Menu
  • 19 julho
  • 21:30
  • Dhoze

Trindade e Tobago – Panamá (Gold Cup 2015)

A seleção de Trindade e Tobago surpreendeu tudo e todos ao vencer o grupo B da Gold Cup com sete pontos. Agora enfrenta a perigosa seleção do Panamá, equipa que poderá naturalmente colocar dificuldades aos tobaguenhos embora tenha passado com estatuto de terceira no grupo A, atrás de Haiti e Estados Unidos.

Quem diria que num grupo onde também se encontrava o favorito México, Trindade e Tobago seria capaz de seguir em frente com estatuto de líder. Prestação surpreendente mas bastante positiva desta seleção que somou sete pontos, resultado de duas vitórias frente a Guatemala e Cuba e um louco empate a quatro diante do México. Agora, os vice-campeões da Taça do Caribe preparam-se para enfrentar o vice-campeão da Gold Cup em 2013. Na última jornada de grupo, os homens de Stephen Hart até estiveram a perder por 2-0 mas foram capazes de operar a reviravolta, passando o resultado para 3-2. O empate a quatro fechou as contas do grupo e permitiu a Trindade passar na primeira posição, algo digno de nota. Os “Soca Warriors” geram, por isso, expectativa para esta eliminatória dos quartos-de-final frente ao Panamá, contando com Kenwyne Jones para fazer estragos na defesa contrária.

Onze Provável: Phillip; David, Bateau, Marshall, Williams; J. Jones, Cato, George; Hyland, Cummings, K. Jones

Gold Cup 2015O Panamá, por sua vez, pôde seguir em frente com apenas três pontos com estatuto de um dos melhores terceiros classificados. O surpreendente empate frente ao favorito Estados Unidos, na última jornada, permitiu aos panamianos seguir em frente. Ainda à procura da primeira nesta vitória da Gold Cup, somam, até agora, três empates a uma bola. A prestação na primeira fase foi, por isso, bem menos brilhante que a de Trindade e Tobago, mas importa não deixar de referir a capacidade que esta equipa já demonstrou ter para surpreender e que não é “pêra doce” quando disputa jogos a eliminar. Embora não conte com muitos jogadores a atuar, para já, na Europa, é importante não subestimar a valia desta seleção que defende o estatuto de vice-campeã da Gold Cup, algo que atingiu em 2013.

Onze Provável: Penedo; Davis, Cummings, Torres, Pimentel; Gómez, Godoy; Quintero, Cooper; Pérez, Tejada

Espera-se, portanto, um jogo que se pautará essencialmente pelo equilíbrio. O Panamá quererá bater o pé a Trindade e Tobago e decerto não será tão permissiva defensivamente quanto a Guatemala na fase de grupos, por exemplo. É expectável que haja uma fase inicial em que as equipas procurem apalpar terreno e conhecer o adversário, postura normal de quem joga uma decisão. Com o decorrer do tempo, o risco começará a ser percorrido por ambas as equipas, sendo que defensivamente nenhuma das duas se apresenta particularmente organizada no setor mais recuado. A responsabilidade no que concerne à passagem é algo repartida, isto para não dizer que recai mais sobre o Panamá, visto que chega enquanto vice-campeão. Veremos que intensidade será capaz de colocar no jogo para combater uma enérgica seleção de Trindade e Tobago que já deu a conhecer argumentos suficientes para vir a passar.

Trindade e Tobago 0-1 Panamá Amigáveis 2015
Trindade e Tobago 1-0 Panamá Amigáveis 2009
Panamá 2-1 Trindade e Tobago Amigáveis 2007
Panamá 0-1 Trindade e Tobago Amigáveis 2006
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Trindade e Tobago 3.20 Dhoze
Trindade e Tobago
Trinidad e Tobago
  • País: Trinidade e Tobago
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos