O mercado de transferências é um grande momento do mundo do futebol, deixando os adeptos com grandes expectativas sobre as entradas e saídas de jogadores e treinadores. É durante este período que se define o futuro das equipas para a próxima época. É durante este período que não só se cria um nova ou reforça a equipa, como também, se diz adeus a jogadores e treinadores. Apesar deste jogo de transferências e concorrência entre clubes na disputa de jogadores e treinadores, normalmente quem vence são os clubes com maior poder económico. Neste momento de transferências são milhões e milhões de euros que se movimentam com um único objectivo: criar a melhor equipa possível. Actualmente as transferências estão abertas e muitas são as surpresas.

Shangai SIPG contrata Hulk

hulkFoi nesta quinta-feira que ficou confirmada a saída de Hulk do Zenit para o SIPG, clube treinado pelo famoso sueco Sven-Goran Eriksson. O clube chinês pagou 55,8 milhões de euros pelo avançado brasileiro, sendo a mais cara contratação do país, seguida pela contratação de Alex Teixeira quando foi para o Jiangsu Suning por 50 milhões de euros. Em 2012, Hulk saiu do FC Porto para a Rússia por 60 milhões de euros e o clube português terá agora direito a meio milhão de euros com a sua transferência para a China. No entanto, o FC Porto não será o único clube a lucrar já que Hulk jogou por 15 anos nas camadas jovens do Vilanovense Fc. O jogador brasileiro já realizou os exames médicos e assinou o contrato, mas sem se saber grandes pormenores.

Granit Xhaka é reforço do Arsenal

O médio central suíço de 23 anos, Xhaka, é o novo reforço do Arsenal por 45 milhões de euros. O clube inglês comprou então o passe do jovem jogador ao Borussia Mönchengladbach sendo considerado um jogador com grande responsabilidade, garra e com uma grande ambição se chegar cada vez mais longe a nível internacional. Xhaka já conta com 41 internacionalizações pela Seleção Suíça e alguma experiência na Liga dos Campeões. O Arsenal afirmou já seguir o jogador há algum tempo, não só pelos os seus excelentes desarmes e grande capacidade de passe, mas essencialmente pelo seu empenho em campo. Considerado um jogador que deixa tudo dentro das quatro linhas, é um jogador que levanta a moral da equipa nos momentos mais difíceis. O técnico do Arsenal, Arséne Wenger, afirma que Xhaka é um bom reforço para a equipa.

Manchester City confirma Nolito

O clube inglês anunciou hoje a contratação de Nolito, avançado espanhol do Celta de Vigo de 29 anos, por 17 milhões de euros. Nolito tem contrato para as próxima quatro épocas e junta-se então ao plantel de Pep Guardiola. Depois de ter passado por clubes como o Barcelona e o Benfica, Nolito mostra-se contente com a transferência nesta que será a primeira vez a jogar na Premier League. O jogador espanhol afirma que espera ajudar o clube a vencer jogos e na sua opinião Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo.

Zlatan Ibrahimovic pronto a jogar pelo Manchester United

ibraEstava difícil mas Zlatan Ibrahimovi confirmou ontem, através das redes sociais, que vai jogar pelo clube inglês. Ibrahimovic escreveu ao mundo “É tempo de deixar o Mundo saber. O meu próximo destino é o Manchester United”. O contrato de quatro épocas com o PSG chegou ao fim e o sueco não teve problemas de se aventurar por terrenos ingleses. O ponta de lança experiente de 34 anos vai então estrear-se na Premier League sob o comando do José Mourinho, depois de já terem trabalho juntos no Inter de Milão.

Michy Batshuayi apontado para o Chelsea

O avançado belga de 22 anos, a jogar desde 2014 pelo Marselha, é apontado para reforçar o plantel do Chelsea. Para muitos ingleses, o jovem jogador pode passar despercebido, mas a verdade é que tem demonstrado ser uma mais-valia no Marselha. Na última temporada fez 17 golos e 9 assistências em 36 jogos na Ligue 1, e chamou a atenção de vários clube ingleses, como o Tottenham e o West Ham. No entanto na corrida pelo jogador, parece que o Chelsea vai vencer, comprando o seu passe por 40 milhões de euros.

Raphaël Guerreiro no Dortmund

O português assinou o contrato por quatro temporadas com o Borussia Dortmund. Ainda não são conhecidos (oficialmente) os valores da transferência, mas acredita-se que rondam perto dos 12 milhões de euros. O lateral esquerdo de 22 anos, depois de um ano a jogar pelo Lorient, oficializou a transferência e anunciou a contratação no seu site oficial. O director desportivo do clube alemão demonstrou estar muito contente, já que descreve Raphaël como um jogador evoluído e que joga em várias posições.

Boas Apostas!