Como já tanto se tem ouvido falar, a Juventus está perto de receber um valor absurdo por Paul Pogba, no que se poderá tornar a maior transferência do planeta, e catalogam Moussa Sissoko como o substituto ideal para o lugar do médio francês. Contudo, La Vecchia Signora terá que lutar com o Everton pela contratação de Sissoko.

A luta por Sissoko

A Juventus colocou então Moussa Sissoko no topo da sua lista de desejos para os substitutos de Paul Pogba, pelo que enfrentam agora a concorrência do Newcastle pela transferência do médio do Newcastle.

O Newcastle United está então perto de arrecadar 70 milhões de euros com a venda do internacional francês e de Georgino Wijnaldum, que tem já tem um exame médico marcado com o Liverpool, numa proposta de 30 milhões de euros por este médio holandês.

Irá Sissoko aceitar a proposta do Everton, ou irá preferir uma Juventus com presença na Liga dos Campeões.

Irá Sissoko aceitar a proposta do Everton, ou irá preferir uma Juventus com presença na Liga dos Campeões?

Os oficiais de St. James Park pretendem 40 milhões de euros por Sissoko, um valor que não assustou a Juventus, estando dispostos a concordar com o valor pedido pelo médio de 26 anos, até porque tudo indica que irão vender Paul Pogba ao Manchester United por uma transferência recorde.

Sissoko desempenhou uma campanha impressionante pela selecção francesa, ao longo do Euro 2016, e está agora inclinado a deixar o Newcastle devido à relegação do clube, que esta temporada irá alinhar no Championship. A Juventus tem presença carimbada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o que certamente chama a atenção do médio francês, mas enfrentam a rivalidade do Everton que também está bastante interessado no poderoso médio.

Farhad Moshiri, o bilionário e acionista maioritário do Everton, também está disposto a aceitar o valor que o Newcastle quer por Sissoko. Os oficiais de Goodison Park reuniram-se esta quinta-feira para discutir alguns detalhes sobre esta janela de transferências com o novo treinador do clube, Ronald Koeman, que ainda não contratou um único jogador de campo deste que veio substituir o antigo técnico Roberto Martínez.

Moshiri tem demonstrado a sua ambição em inspecionar e melhorar a estrutura administrativa do Everton, e promete apoiar Ronald Koeman com fundos substanciais necessários para as transferências. Se isto é o suficiente para convencer Sissoko a permanecer em Inglaterra e assinar pelo Everton, ainda é uma incógnita. O Arsenal também foi associado a um possível interesse pelo médio, mas não voltaram a Newcastle com nenhuma proposta que chegasse perto do valor pedido pelos Magpies.

Liverpool tem acordo feito por Wijnaldum

Depois de feitas as conversações nesta manhã de quinta-feira, o Liverpool concordou em pagar 30 milhões de euros pelo médio Giorginio Wijnaldum, ao Newcastle. O internacional holandês terá então que comparecer aos exames médicos em Merseyside depois dos dois clubes terem chegado a um acordo que inclui 28 milhões de euros garantidos, mais 1 milhão em objectivos relacionados com o número de presenças em jogos, e mais 1 milhão em caso do Liverpool atingir certos objectivos.

Wijnaldum foi o melhor marcador do Newcastle na temporada passada, com 11 golos.

Wijnaldum foi o melhor marcador do Newcastle na temporada passada, com 11 golos.

Depois do Newcastle ser relegado ao Championship, Wijnaldum está mesmo decidido a abandonar o conjunto de St. James Park por outro clube da Premier League. O médio holandês ainda teve de viajar até Doncaster na quarta-feira, para um encontro amigável, mas mal o Liverpool concordou com as exigências dos Magpies, a direcção do Newcastle achou por bem deixar o jogador ir embora.

O técnico do Liverpool, Rafael Benítez, espera agora conseguir contratar Lucas Leiva, médio do Liverpool, médio este que veio para Anfield graças a Benítez, em 2007. Houveram ainda propostas sobre um, ou mais, médios do Liverpool irem para o Newcastle como parte do negócio por Wijnaldum, mas ao que parece, não se conseguiu chegar a nenhum acordo.

Wijnaldum está ao serviço do Newcastle há 1 ano, depois de sair do PSV Eindhoven por 20 milhões de euros. Este médio holandês foi o melhor marcador da equipa na temporada transacta, contudo, nem isso foi suficiente para impedir a relegação dos Magpies ao Championship.

Já o Liverpool deverá recuperar metade deste investimento depois de ter aceite 15 milhões de euros do Stoke City, por Joe Allen. Jon Flanagan, que está a ponderar aceitar um empréstimo para Burnley, poderá juntar-se a Joe Allen na saída de Anfield Road.

Boas Apostas!