Menu

Trabzonspor – Rabotnicki (Liga Europa)

Trabzonspor e Rabotnicki enfrentam-se em compromisso relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Na Turquia, os homens da casa procurarão dar a volta à desvantagem que trazem da primeira mão. O Rabotnicki, vice-campeão da Macedónia, venceu o primeiro duelo por 1-0 e já demonstrou que a equipa otomana terá que suar bastante para ultrapassar esta eliminatória.

À semelhança daquilo que fizera nas duas eliminatórias anteriores, o FK Rabotnicki demonstrou novamente diante do Trabzonspor o seu poderio a jogar em casa. Antes de encarar os turcos, a formação oriunda da Macedónia já havia batido Flora e Jelgava graças aos resultados obtidos em casa. Em ambos os casos, após perder por 1-0 na primeira mão, o Rabotnicki foi capaz de remontar em casa com vitórias por 2-0. Agora, na terceira ronda preliminar, mantém o registo caseiro. Desta feita venceu, no entanto, pela margem mínima, mas a verdade é que o adversário também está num pedestal competitivo acima. Ainda assim, a equipa comandada por Igor Angelovski – note-se que quase todos os elementos transitam da temporada anterior, fator importante e que deve ser considerado – surpreendeu e venceu esse mesmo jogo da primeira mão. Ainda sem ter iniciado a participação no campeonato interno, que tem início agendado para o próximo fim-de-semana, o início dos trabalhos da equipa remonta ao final do mês de Junho, daí notar-se já que o Rabotnicki joga a bom ritmo. Pese embora esta vantagem do Rabotnicki, certo é que o Trabzonspor continua a ser favorito à conquista do acesso à próxima ronda.

Onze provável: Bozinovski – Siljanovski, Llievski, Ristevski, Cikarski – Anene, Vujcic, Petrovic, Altiparmakovski – Llijoski, Sahiti.

liga europaO Trabzonspor, surpreendido pelo Rabotnicki na primeira mão, tem aqui um teste exigente. Pouco eficazes na primeira mão ao contrário do que sucedeu com a equipa da casa, os pupilos de Shota Arveladze terão que afinar a pontaria dado que se encontram em desvantagem por 1-0. A jogar em casa, perante os seus adeptos, é expectável que o Trabzonspor procure desde início desmontar a organização do vice-campeão da Macedónia e aposte numa estratégia mais ofensiva. Sem descurar o processo defensivo, –  caso o Rabotnicki faça um golo, o Trabzon precisa de marcar pelo menos três para seguir em frente – é de prever que a equipa se solte mais que na primeira mão. Para isso contribuirá também a experiência de vários elementos que integram a equipa do Trabzon e têm, naturalmente, maior experiências que os atletas do Rabotnicki nestas lides. As esperanças do conjunto turco passarão também pelo instinto goleador de Óscar Cardozo, paraguaio que passou pelo Benfica e foi titular no encontro da primeira mão. Na primeira mão, com o Trabzon escalonado em 4x4x2, fez dupla na frente de ataque com o ganês Waris Majeed. A qualidade no setor ofensivo turco é garantida também pelos flanqueadores Sefa Yilmaz e Yusuf Erdogan, dois desequilibradores de quem Shota Arveladze espera rasgos de inspiração na abordagem a esta segunda mão para desmontarem a defesa contrária.

Onze provável: Kivrak – Dursun, Yumlu, Demirok, Nizam – Medjani, Constant, Erdogan, Sefa Yilmaz – Cardozo, Deniz Yilmaz.

Prognóstico Odd Casa Erro
Trabzonspor para marcar em ambas as partes 2.00 Dhoze
Trabzonspor
Trabzonspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Huseyin Avni Aker Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FK Rabotnicki
FK Rabotnicki
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos