Menu

Trabzonspor – FC Differdange 03 (Liga Europa)

Os luxemburgueses do Differdange viajam até à Turquia para a sua segunda eliminatória da Liga Europa, depois de ultrapassar o Bala Town, do País de Gales. O Trabzonspor entra agora na roda da qualificação e é claro favorito a seguir em frente. Os adeptos turcos não perdoariam uma saída tão prematura.

O Trabzonspor abalou o mercado de conferências ao assinar com Stéphane Mbia por três anos, desviando assim o jogador que já era dado como quase certo no Marselha. Aos vinte nove anos, o capitão da seleção camaronesa deixou o campeonato espanhol, e a glória do Sevilha, para abraçar um novo desafio na Liga Turca. A especulação fala de uma verba anual para o jogador na ordem dos 2.5 milhões de euros, apesar de tanto o clube como o agente de Mbia não terem divulgado os valores envolvidos. Esta foi a contratação cabeça de cartaz mas o Trabzonspor tem andado muito ativo neste defeso. Cheick Tiote, do Hull City, de Inglaterra, era outro dos alvos ambicionados. É essencial subir a parada quando a concorrência – sobretudo a parada de estrelas que o Fenerbahce está a reunir à volta de Vitor Pereira – está a investir forte nos reforços. Com as habituais alterações de última hora que caraterizam os clubes turcos, este encontro ainda será demasiado cedo para termos ideias claras do que será – ao nível do plantel definitivo – o Trabzonspor da temporada de 2015/16. Mas já poderemos ter algum vislumbre das mudanças táticas operadas pelo novo treinador, Ersun Yanal.

liga europaNa época passada o Trabzonspor chegou até aos dezasseis avos da Liga Europa, altura onde esbarrou, de forma ruidosa, no Nápoles. O desfecho ficou praticamente selado na primeira mão, quando os italianos orientados pelo agora treinador do Real Madrid, Rafa Martínez, foram à Turquia golear por quatro a zero. Antes, os tuircos tinha conquistado o segundo lugar do Grupo L, atrás do Légia de Varsóvia.

O FC Differgange 03 tem a Europa como sonho desde a sua fundação, em 2003. O clube, que resultou da fusão de dois emblemas históricos luxemburgueses – o AS Differdange e os Red Boys – tem sido um caso de popularidade no território. Em 2011 estreou-se nestas andanças ao ser afastada da Liga Europa pelo gigante Paris Saint-Germain; em 2013 fez história ao eliminar os holandeses do Utrecht. Agora é altura de encorar outro enorme desafio. As equipas turcas são aguerridas e não se comparam como o orçamento anual de um milhão de euros do Differdange. Pior ainda é o ambiente nas bancadas, mesmo para quem está habituados aos maiores palcos. É contra tudo isso que o clube luxemburguês vai ter que lutar.

Na primeira pré-eliminatória o Differdange bateu os galeses do Bala Town, graças a um golo tardio de Omar Er Rafik, já aos noventa e cinco minutos. Os luxemburgueses tinham ganho em casa por 3-1 mas nessa altura perdiam a segunda mão por 2-0, o que dava a passagem aos do País de Gales.

O Dafferdange é treinado por Marc Thomé, um verdadeiro homem da casa que cresceu literalmente a metros do estádio onde o clube joga.

Não há qualquer histórico de confrontos entre as duas equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
1.ª Parte: Mais de 1.5 Golos 2.00 Dhoze
Trabzonspor
Trabzonspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Huseyin Avni Aker Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Differdange
FC Differdange 03
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Differdange
  • Fundação: 2003

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos