Menu
Ligue 1 21ª Jornada

Toulouse – PSG (Ligue 1)

Em jogo relativo à 21ª jornada da Ligue 1, Toulouse e PSG defrontam-se pela segunda vez na atual temporada. O último compromisso, disputado no Parc des Princes, terminou com um volumoso resultado de 5-0 favorável ao emblema da capital. O Toulouse, penúltimo classificado da Ligue 1, entrou no novo ano civil com o pé direito. Venceu os três jogos que disputou até então, facto que eleva a moral da equipa na hora de abordar esta partida. A última ronda da Ligue 1 ficou marcada pela segunda vitória fora de portas conquistadas pelo Toulouse, diante do Stade de Reims (1-3), adversário direto na luta pela manutenção. Os resultados recentes (11 pontos conquistados em 18 possíveis) permitem à equipa trabalhar com outra estabilidade do ponto de vista emocional e a massa adepta ambiciona que esta fase se prolongue. Dificilmente não será interrompida nesta receção a um rival que é manifestamente superior, porém, este não é um jogo “do campeonato do Toulouse”.

Para esta receção ao campeão em título, perspetiva-se que Dominique Arribagé opte por uma estratégia mais defensiva. A aposta do treinador centrar-se-á no reforço do setor intermediário. O Toulouse abdicará da iniciativa e procurará fechar os caminhos para a sua baliza, lançando-se em contra ataque com os contributos de Braithwaite e Akpa-Akpro. Ben Yedder, que ocupará o centro do ataque, está de volta aos golos.

Kana-Biyik está em duvida para esta partida. A confirmar-se, é a única baixa no conjunto da casa.

Onze Provável:  Lafont, Somália, Diop, Tisserand, Matheus, Blin, Trejo, Machach, Braithwaite, Akpa-Akpro, Ben Yedder

Ligue 1O PSG viaja até a Toulouse com a invulgar tranquilidade de quem lidera com 20 pontos de vantagem para o segundo classificado. É inevitável considerar que a atual edição da Ligue 1 tem constituído um autêntico “passeio” para o campeão em título. Os argumentos distintos do ponto de vista financeiro ajudam a sustentar esta vantagem, mas não são razão suficiente. Afinal, embora se verifique uma acérrima disputa entre as demais equipas que ocupam os postos cimeiros, estão todas “niveladas por baixo”. Os números da equipa parisiense são impressionantes: Não perde há 29 jogos para o campeonato. Até ver, nenhum emblema constituiu obstáculo à altura do campeão em título. Tal como aconteceu na viagem até ao terreno do Angers, o PSG ainda poderá perder alguns pontos, algo que no entanto não acarretará consequências dada a vantagem face ao segundo colocado.

Defrontou o Lyon a meio da semana, em encontro relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. Laurent Blanc promoveu várias alterações no conjunto sob sua tutela (vitória por 2-1). Este fim-de-semana, apesar da margem considerável face ao segundo classificado, é provável que Blanc leve novamente as suas principais unidades a jogo.

Onze Provável: Trapp, Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell, Motta, Matuidi, Verratti, Di María, Cavani, Ibrahimovic

No confronto direto com o Toulouse, saliente-se que o PSG levou a melhor em 12 dos últimos 13 compromissos que disputaram entre si e marcou pelo menos dois golos em 11 dois últimos doze golos disputados. Embora se prepare para medir forças com uma equipa que está altamente motivada, o PSG deverá conseguir vencer sem grande sobressalto. O Toulouse, tal como já foi acima referido, optará por uma estratégia mais defensiva, reforçará o meio-campo e procurará impedir que o PSG se acerque da sua baliza. Não obstante, a qualidade dos intérpretes parisienses deverá desmontar a organização contrária. O objetivo do Toulouse passa por pontuar, algo que muito dificilmente conseguirá nesta ocasião. Perspetiva-se um triunfo do PSG por uma margem superior a um golo, daí que apostar num mercado que envolva “handicaps” nos pareça uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 2.15 Betrally
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos