Menu
Ligue 1 7ª Jornada

Toulouse – Paris SG (Ligue 1)

O equilíbrio da Ligue 1 não parece tanto um mito, se olharmos para o que vai acontecendo no campeonato francês durante as primeiras seis jornadas. Muito proximidade entre os primeiros nove classificados da prova, alguns resultados inesperados, capacidade de equipas, eventualmente mais frágeis, pontuarem frente aos poderosos. Mas numa semana em que o calendário pesa para toda a gente, com a realização de uma jornada a meio da mesma, testa-se a resistência de cada plantel. O Paris SG entra em campo já com a ideia que, pela frente, terá uma jornada da Liga dos Campeões onde também estará obrigado a ganhar. Para o Toulouse, depois da boa vitória em Lille, responsabilidade para mostrar qualidades frente aos seus adeptos, enquanto Pascal Dupraz vai cumprindo com aquilo que prometeu.

O Toulouse escapou por pouco à descida de divisão na temporada passada. Pascal Dupraz, visto muitas vezes como um técnico de uma equipa só, o Évian, aceitou o desafio de salvar um conjunto que não conseguia combinar a grandeza da cidade com os resultados do clube. Dupraz, ele próprio, precisava de se salvar. Durante mais de um ano afastado do futebol, apenas trabalhando como comentador na televisão, queria provar a si próprio que poderia sair da zona de conforto em que se havia instalado. O sucesso não foi imediato, mas uma vez o objetivo garantido, começa a construir um Toulouse à sua imagem. Uma equipa trabalhadora, jovem, que acredita que pode vencer em qualquer campo. O exame desta semana, receber o campeão PSG depois de uma vitória saborosa em Lille, será aquele que Pascal Dupraz e os seus jogadores mais desejam. Conseguir um bom resultado fará prova de poderem ir mais longe. Ainda assim, há problemas com os quais conviver. As lesões será o mais visível destes. Doumbia, Ninkov, Somália e Akpa-Akpro ficarão de fora devido a problemas físicos.

Onze Provável: Lafont – Yago, Diop, Jullien, Moubandje – Durmaz, Bodiger, Blin, Sylla – Toivonen – Braithwaite.

Ligue 1O Paris SG retoma o seu rumo esta semana, com duas gordas vitórias em Caen e, em sua casa, perante o Dijon, mas sabe bem que a prioridade se mantém no próximo jogo da Liga dos Campeões, onde uma viagem até à Bulgária pode esconder dificuldades que, à partida, não se anunciam. Entre essa subida à tona que significaram os resultados alcançados nos últimos dias e a obrigação europeia, o encontro perante o Toulouse até se transforma no de maior dificuldade. Isto olhando ao facto de também o seu adversário chegar de duas vitórias e ter na Ligue 1 todas as suas prioridades. Unai Emery não tem tido, no entanto, uma semana livre de preocupações. Iniciando uma rotação do seu grupo, Hatem Ben Arfa foi notado como o nome que ficava de fora de todas as opções. Nos jornais começaram a sair notícias que confirmam o afastamento entre técnico e jogador, perante o facto deste último não ter a disciplina e a entrega defensiva que Emery espera do seu plantel. Um problema que poderá tornar-se mais premente, numa equipa que precisa de um jogador com Ben Arfa, mas precisa sobretudo de referências de estabilidade que transformem a sua rotação num conjunto que joga sempre para vencer. Muito pouco provável, no entanto, ver Ben Arfa de regresso nas próximas semanas.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Maxwell – Rabiot, Krychowiak, Matuidi – Di Maria, Augustin, Lucas Moura.

Desde 2009, quando o Toulouse venceu pela última vez o Paris SG, apenas uma vez a equipa agora orientada por Pascal Dupraz pontoou frente aos parisienses, com um empate caseiro na temporada 2014/15. Uma história que precisa de ser mudada.

Apesar de tudo, um jogo em que a equipa do Paris SG é total favorita para vencer, frente a um adversário que lhe causará dificuldades: uma realidade que talvez seja mais habitual do que se poderia esperar para a presente temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 1.90 Betrally
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos