Menu

Toulouse – Marselha (Taça da Liga Francesa)

Em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga Francesa, Toulouse e Marselha tentam aproveitar para resistir à sensação de crise e desilusão que as atravessa na presente temporada. A equipa da casa está no fundo da tabela, a tentar manter-se acima da linha de água e evitar uma descida de divisão que poderia entender-se como surpreendente, à luz dos acontecimentos das últimas temporadas. Já a equipa de Marselha passou, rapidamente, de candidato ao título a desilusão do ano, mostrando-se incapaz de fazer o luto de Marcelo Bielsa sem se deixar cair para o meio da tabela. A Taça da Liga surge assim como campo de oportunidade para duas equipas que precisam de boas notícias, quase tanto como de resultados.

A crise de resultados parece já ter sido ultrapassada, em Toulouse, no entanto a sua classificação é ainda bastante preocupante. Dominique Arribagé, o técnico, assumiu que no passado fim-de-semana, em Reims, a vitória era absolutamente necessária para marcar a reação e a fuga aos últimos lugares, pelo que, a perder ao intervalo, a sua intervenção fez com que as paredes do balneário tivessem “tremido”. Ben Yedder acabou por se constituir como herói, marcando três golos e possibilitando uma nova onda de esperança para o conjunto de Toulouse. Na Taça da Liga, e perante a situação de ter no seu plantel alguns jogadores de relevo lesionados, o mais provável seria ver o técnico optar por fazer alguma rotação nas suas opções. No passado fim-de-semana, nem Kana-Biyik, nem Doumbia, fizeram a viagem até Reims e será normal dar-lhes mais alguns dias de repouso, até porque haverá encontro com o Paris SG, a continuar para Ligue 1, no próximo sábado.

Onze Provável: Goicoechea – Yago, Diop, Spajic, WIlliam Matheus – Akpa Akpro, Blin, Machach – Pesic – Ben Yadder, Regattin.

Taça da Liga FrancesaO Marselha vive um autêntico impasse na sua temporada, que ficou cedo marcada pela saída de Marcelo Bielsa e que, desde aí, tem sido uma espécie de ressaca da herança deixada pelo argentino. Michel, o atual treinador, pode gabar-se de não perder um jogo desde novembro, mas olhando para a tabela classificativa da Ligue 1, o 11º lugar é ainda uma posição de baixo relevo e longe daquilo a que a equipa se poderia propor como mínimos. A dúvida que atravessará a cabeça dos responsáveis é a forma de encarar a Taça da Liga, que tanto pode ser uma porta para a Europa – e talvez até aquela que é a que mais garantias poderia oferecer aos marselheses -, como pode ser um fator de desgaste que coloca em causa a recuperação no campeonato. A lista de lesionados da equipa do Marselha pode ajudar a responder a isto mesmo, com titulares como Alessandrini, Mendy, Cabella ou Dja Djédjé a juntarem-se a outros jogadores como Sarr, De Ceglie, Ocampos ou Diaby. Resistindo, como puder, a este tipo de evidências, será de esperar que Michel encare a partida frente ao Toulouse como o Marselha é esperado encarar todos os jogos – com a missão de vencer.

Onze Provável: Mandanda – Isla, N’Koulou, Rolando, Javi Manquillo – Lucas Silva, Diarra – Zambo Anguissa, Barrada, N’Koudou – Batshuayi.

As duas equipas já se encontraram esta temporada, no passado mês de setembro, com um empate a ser o resultado final.

Toulouse 1-1 Marseille Ligue 1 15/16
Toulouse 1-6 Marseille Ligue 1 14/15
Marseille 2-0 Toulouse Ligue 1 14/15
Marseille 2-2 Toulouse Ligue 1 13/14
Marseille 2-1 Toulouse Coupe Ligue 13/14
Toulouse 1-1 Marseille Ligue 1 13/14

Ambas olhando para este encontro como uma prova de vida e uma oportunidade de conquistar um título numa temporada de dificuldades, todo aponta para um enorme equilíbrio entre os dois conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.45 Betrally
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos