Menu
Ligue 1 7ª Jornada

Toulouse – Marselha (Ligue 1)

A última jornada da Ligue 1 ficou marcada pelo “quente” duelo entre Marselha e Lyon, que agitou o Velódrome. Além da rivalidade que divide os dois emblemas, a “traição” do médio internacional francês Mathieu Valbuena despertou a ira dos marselheses. Embora tenha feito “escala” em Moscovo para jogar no Dínamo antes de abraçar o projeto do Marselha, a troca não lhe foi tolerada. Em termos de resultado, a partida terminou com um empate a uma bola que, naturalmente, não serviu os interesses da equipa da casa. Além disso, viu Alessandrini ser expulso, jogador que desempenha um papel importante na equipa do Marselha e está privado de enfrentar o Toulouse.

Sem perder há quatro jogos, – incluindo nas contas o duelo com o Groningen a contar para a Liga Europa – o Marselha cedeu dois pontos no encontro da última jornada, precisamente na receção ao Lyon tal como já foi dito. Nesta deslocação a Toulouse, l’OM entra na condição de favorito à conquista da vitória. Sob as ordens de Michel, treinador que sucedeu ao polémico Marcelo Bielsa, os marselheses perderam na única deslocação realizada em jogos da Ligue 1: Por 2-0, no terreno do Guingamp, formação que conquistou nesse jogo a sua primeira vitória na atual edição do primeiro escalão gaulês. Mais recentemente, precisamente na última quinta-feira, a estreia na Liga Europa também ocorreu fora de casa, com um triunfo por 0-3 na Holanda frente ao Groningen.

O ambiente no balneário melhorou desde que Michel assumiu o comando. A pressão à volta da equipa também foi sacudida. Num caminho que se quer estável, o Marselha já realizou cinco partidas sob alçada do espanhol e o saldo é o seguinte: Três vitórias, um empate e uma derrota. A preparar a segunda deslocação em contexto doméstico, o Marselha viajará até Toulouse nesta sétima jornada.

Onze Provável: Mandanda – Djédjé, N’koulou, Rekik, Mendy – Diarra, Isla, Barrada – Cabella, Nkoudou, Batshuayi.

Ligue 1À entrada para este encontro, curiosamente, o Toulouse está precisamente no lugar em que terminou a última edição da Ligue 1. O aperto que a última temporada se revelou, com direito a troca no comando técnico pelo meio, culminou com a manutenção à tangente. Dominique Arribagé, técnico que trabalhava nas camadas jovens do clube, foi o sucessor de Alain Casanova na reta final da última temporada e coube-lhe a árdua tarefa de segurar o Toulouse entre a elite. Fê-lo com sucesso e praticando um futebol melhor que aquele que se tenha visto até então. Privilegiando um jogo marcadamente de ataque ao invés de se retrair tal como seria ímpeto natural numa equipa que luta pela permanência, o Toulouse cumpriu com os desígnios.

Para a nova época, o treinador manteve-se e as principais peças no esquema da equipa também. Curiosamente, o emblema veio a Portugal recrutar o guarda-redes Goicoechea ao Arouca. Razões para acreditar que existe a capacidade para voltar a garantir a manutenção, embora o arranque não esteja a ser particularmente feliz. A equipa deu sinais positivos no último jogo disputado, na deslocação a Bordéus, da qual resultou um empate a uma bola. Ben Yedder, outrora um jogador bastante importante na equipa do Toulouse, não tem sido primeira opção. Porém, em virtude da suspensão de Oscar Trejo, deverá regressar ao onze inicial da equipa.

Onze Provável: Goicoechea – Tisserand, Spajic, Yago, Moubandje – Akpa-Akpro, Didot, Doumbia – Regattin, Yeder, Braitwhaite.

Recorrendo ao último jogo disputado entre as duas equipas no Estádio Municipal de Toulouse, o registo mostra-nos uma goleada imposta pelo Marselha. Foi à 28ª jornada da última edição do campeonato e 1-6 foi o resultado. Desta feita, o Marselha também entra enquanto favorito à conquista dos três pontos.

Toulouse 1-6 Marselha Ligue 1 14/15
Marselha 2-0 Toulouse Ligue 1 14/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.40 Dhoze
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos