Menu
Ligue 1 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Toulouse – Lyon (Ligue 1)

O Toulouse, na luta pela manutenção na Ligue 1, recebe um Lyon à procura de assegurar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os últimos cinco encontros entre as duas formações terminaram com vitórias do OL.

As últimas temporadas não têm sido nada fáceis para o Toulouse me termos desportivos, equipa que esteve várias vezes na iminência de abandonar a elite do futebol francês. Na última temporada, valeu ao Toulouse a vitória no “play-off” de subida/descida que permitiu prolongar a estadia na divisão máxima por mais um ano, mas os responsáveis do clube querem evitar a todo o custo que o cenário se repita e a equipa esteja novamente a lutar pela permanência até às últimas consequências.

Neste momento, o Toulouse ocupa o 14º lugar com 21 pontos e está quatro acima da zona de perigo. Na última jornada, a derrota caseira às mãos do Strasbourg (1-2) ditou uma ligeira queda na tabela.

O fator casa não tem jogador a favor do Toulouse ao longo das últimas rondas, pelo menos a julgar pelos resultados. A equipa não venceu nenhum dos últimos seis compromissos que disputou perante os seus adeptos, ainda que se deva assinalar o triunfo fora de portas frente ao Lille, no último jogo da Ligue 1 que disputou em 2018.

Ambas as equipas marcaram em quatro dos últimos cinco compromissos que o Toulouse disputou no seu próprio terreno.

Onze provável: Reynet, Amian, Jullien, Moubandje, Dossevi, Durmaz, Sangaré, Sylla, García, Gradel, Sanogo

Ligue 1O Lyon está a disputar a Liga dos Campeões, é candidato a garantir o acesso à próxima edição da prova e, dado o estatuto, tem que vencer este tipo de jogos. O início do novo ano vai ser muito duro para o OL, bastando olhar para o calendário da equipa treinada por Bruno Genésio. A ida até Toulouse corresponde à primeira de quatro deslocações consecutivas para o OL, sendo que, no regresso ao conforto do lar, ainda terá que enfrentar o “todo poderoso” PSG.

Nos últimos dois jogos oficiais disputados, o Lyon perdeu em casa com o Strasbourg (1-2) e foi eliminado da Taça da Liga e empatou em casa com o Stade de Reims (1-1). O desaire às ãos do Strasbourg pôs fim a uma série de cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Curiosamente, o Lyon tem sentido mais dificuldades a jogar no seu terreno que fora de portas, tal como demonstra o registo da equipa. Precisamos de recuar até ao dia 7 de outubro para encontrarmos a última derrota do Lyon fora de casa, na deslocação ao Parc  des Princes para medir forças com o PSG.

Onze provável: Anthony Lopes, Denayer, Marcelo, Marçal, Dubois, Mendy, Aouar, NDombele, Depay, Terrier, Traoré

O Lyon tem estado a bom nível fora de portas e enfrenta uma equipa do Toulouse que não tem sido brilhante a jogar perante os seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon e Ambas Equipas Marcam 3.55 Bet.pt
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos