Menu
Ligue 1 35ª Jornada

Toulouse – Lyon (Ligue 1)

Toulouse e Lyon medem forças na 35ª jornada da Ligue 1. Enquanto que o Toulouse luta pela permanência no primeiro escalão gaulês, o Lyon aspira a voos mais altos e quer assegurar o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

A atravessar um bom momento de forma, o Toulouse continua esperançoso em alcançar a manutenção – nos últimos cinco jogos, venceu três, empatou um perdeu outro. Na penúltima posição da Ligue 1 com 33 pontos, tem menos três que o Stade de Reims, equipa que está imediatamente acima da zona de despromoção e viaja até ao terreno do Nice na abertura da ronda. Uma vez que a descida do Troyes já é um facto consumado, Toulouse, Ajaccio e Stade de Reims são as três equipas que permanecem envolvidas na luta pela salvação.

O Toulouse quer vencer o quatro encontro de modo consecutivo em casa. As prestações no Municipal de Toulouse têm sido a principal fonte de oxigénio para esta equipa, que venceu as últimas três partidas caseiras sem sofrer golos – Bordéus (4-0), Caen (2-0) e Bastia (4-0). A vitória frente aos “Girondins” é tida como o “ponto de viragem” na campanha do Toulouse, que pôs termo a uma série de onze encontros sem conhecer o sabor da vitória. Esteve perto de vencer no último fim-de-semana, aquando da deslocação à Bretanha, mas o Lorient conseguiu igualar a contenda em tempo de compensação (1-1).

Aleksrandr Pesic e Jean-Armen Kana Byik são os únicos dois atletas em duvida para a receção ao Lyon.

Onze Provável: Lafont, Yago, Diop, Tisserand, Moubandje, Blin, Didot, Doumbia, Regattin, Braithwaite, Yedder

Ligue 1O Lyon não perde há sete jogos para a Ligue 1. Com Nice e Saint-Étienne “à perna”, qualquer deslize poderá ser fatal. O terceiro lugar que ocupa (56 pontos) só dá acesso à 3ª pré-eliminatória, situação que faz com que o Lyon aborde de forma ambiciosa a possibilidade de ascender na classificação, até porque só tem dois pontos de desvantagem face ao vice-líder Mónaco.

As ambições do Lyon não têm sido beliscadas nos jogos longe do Stade des Lumières, tendo em conta que venceu nas últimas duas deslocações que efetuou aos terrenos de Lorient (1-3) e Montpellier (0-2). A última jornada não correu da melhor maneira, dado que o encontro frente ao Nice ficou empatado a uma bola. A expulsão de Maxwel Cornet aos 25 minutos dificultou a missão da equipa, num jogo que esteve interrompido na 2ª parte devido à grande quantidade de papel – arremessada por um grupo de adeptos do Lyon – que se acumulou no relvado. No cômputo geral, foi uma prestação modesta, sem “chama”, que não terminou com maior prejuízo porque Lacazette igualou a partida nos últimos 10 minutos.

Além de Maxwel Cornet, que vai cumprir suspensão, Malbranque e Kalulu não podem ir a jogo devido a lesão.

Onze Provável: Anthony Lopes, Rafael, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Gonalons, Darder, Ferri, Ghezzal, Valbuena, Lacazette

De olhos postos na Liga Milionária, o Lyon viaja até Toulouse para defrontar um adversário que luta pela permanência na Ligue 1. Embora estejam a lutar por objetivos distintos, Toulouse e Lyon são equipas que coincidem num aspecto: O facto de estarem a atravessar bons momentos de forma. O Lyon vai a jogo com estatuto de favorito a assegurar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Lyon 1.54 Betrally
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos