Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Toulouse – AS Monaco (Ligue 1)

Numa sexta-feira de grandes emoções, o encontro entre Toulouse e AS Monaco, que abre a 9ª jornada da Ligue 1, pode bem ser considerado o jogo da semana. A equipa de Pascal Dupraz segue perto dos primeiros lugares, em busca de uma afirmação prometida e agora a consumar-se, enquanto o conjunto de Leonardo Jardim, a viver um excelente início de temporada, quer continuar a amealhar pontos para poder vestir a pele da ameaça perante o dominador Paris SG. Em Toulouse, joga-se um pouco da história daqueles que querem ser maiores.

O nova face do Toulouse, prometida por Pascal Dupraz ao longo da pré-temporada, começa a ser mostrada nestas jornadas iniciais da Ligue 1. O técnico francês conseguiu, de facto, pegar num conjunto onde impera juventude para transformar o clube de uma cidade que nem sempre o conseguiu ter à altura da sua grandeza. Também por isso, o efeito Dupraz se sente, para além do relvado, nas bancadas, onde os adeptos da equipa violeta vêem renascer um orgulho que esteve, muitas mais vezes, dedicado a outras modalidades, como o rugby. Mesmo depois de terem sofrido uma derrota em Caen, no último jogo disputado, antes da pausa para os encontros das seleções, o Toulouse entra muito confiante em campo. Aqui já caiu o Paris SG e o entendimento geral é que, em casa, esta equipa será um osso duríssimo de roer. Acresce-se que o seu adversário também não é propriamente invencível, o que só alimenta mais os sonhos e ambições dos jovens jogadores de Dupraz. As ausências notam-se nas lesões de Tongo Doumbia e Akpa-Akpro, enquanto Ola Toivonen está supenso. O clube venceu todos os jogos disputados no seu terreno e quer manter essa série.

Onze Provável: Lafont – Yago, Diop, Jullien, Moubandje – Blin, Bodiger – Durmaz, Trejo, Sylla – Braithwaite.

Ligue 1A tentar sobreviver com o volume de jogos da Ligue 1 e Liga dos Campeões a acumular-se no calendário, o AS Monaco mantém-se em bom nível em ambas as provas. Na Liga francesa está no segundo lugar, com uma escorregadela caseira na primeira jornada e uma derrota que só prima por pesada devido aos números envolvidos, no terreno do Nice, atual líder. Pelo caminho, também já bateu o Paris SG, como o seu adversário desta sexta-feira, para além de vir de uma goleada impensável em Metz, onde venceu por 7-0. Na sua agenda terá já novo jogo da Liga dos Campeões, viajando até Moscovo na próxima terça-feira para defrontar o CSKA. Nesta prova, depois de uma excelente vitória no terreno do Tottenham, não foi além do empate com o Bayer Leverkusen, ainda que tenha agora, na jornada dupla frente ao campeão russo, uma boa oportunidade para repor as contas a seu favor num grupo de imenso equilíbrio. Leonardo Jardim terá várias dúvidas já que, para além de ter tido vários jogadores ao serviço das respetivas seleções, tem outros a recuperar de lesões, como são os casos de Benjamin Mendy, Nabil Dirar, Falcao ou Adama Traoré. Está em aberta a possibilidade do técnico português, mesmo tendo-os fisicamente disponíveis para atuar, prefira resguardá-los para o encontro europeu.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, B. Mendy – Bernardo Silva, Bakayoko, Fabinho, Boschilia – Germain, Carrillo.

A última vitória do Toulouse sobre o Monaco foi em 2011, ou seja, antes da queda do clube do Principado à segunda divisão francesa.

Olhando o contexto das duas equipas, espera-se uma partida muito equilibrada, entre técnicos que impõem um bom ritmo nos jogos e que costumam ter ações decisivas no decorrer das partidas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.