Menu
Ligue 1 3ª Jornada

Toulouse – AS Monaco (Ligue 1)

O Toulouse e o AS Monaco medem forças no Estádio Municipal de Toulouse, em jogo a valer para a 3ª jornada da Ligue 1. Após vencerem o jogo de abertura contra o Saint-Étienne, o conjunto da casa acabou por sair derrotado do último encontro em terreno do Caen, o que deixou a sua actual forma em perspectiva antes desta recepção a um AS Mónaco ambicioso. Por outro lado, o conjunto visitante encontra-se em maus lençóis com a derrota sofrida frente ao Valencia, para a Liga dos Campeões, o que os pode fazer perder um pouco o foco nesta competição caseira, de forma a se redimir na Liga Milionária, na próxima semana.

Neste início de temporada, o Toulouse encontra-se em 9º lugar com os mesmos 3 pontos que o Rennes, 10º classificado, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Este conjunto agora aos comandos de Dominique Arribage tem-se vindo a mostrar bastante agressivo, tendo apanhado 2 cartões vermelhos nestes apenas 2 jogos oficiais. Le Téfécé entrou bem neste início da Ligue 1, tendo conquistado uma vitória na jornada inaugural, no entanto, acabaram derrotados no último confronto, o que lhes pode colocar alguma pressão nesta recepção ao AS Monaco, e os obrigou a trabalhar ainda mais ao longo desta semana, no entanto, a derrota da Liga dos Campeões dos homens de Leonardo Jardim pode ser um factor que favoreça este conjunto da casa.

O Toulouse apenas disputou 2 jogos oficiais, onde apresenta um histórico de 1 vitória e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Saint-Étienne, e uma derrota por 1-0 em terreno do Caen. Marcel Tisserand. Abel Aguilar e Pantxi Sirieix estão de fora, todos lesionados, a passo que Uros Spajic, Aleksandar Pesic e Zinedine Machach ficarão a cumprir castigo. Já a presença de William Matheus ainda é um factor duvidoso por se encontrar em fase de recuperação.

Onze provável: Goicoechea – Ninkov, Kana Biyik, Spano e Moubandje – Akpa-Akpro, Didot e Doumbia – Trejo e Yedder – Braithwaite.

Ligue 1AS Monaco, por sua vez, chega a esta 3ª jornada da Ligue 1 ocupando o 6º lugar na pauta classificativa com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 1 golo sofrido. O regresso dos homens de Leonardo Jardim, à Liga dos Campeões, ficou marcado por um grande desempenho contra o Young Boys, para a 3ª pré-eliminatória, no entanto, este conjunto acabou derrotado na 1ª mão do play-off, por 3-1 às mãos do Valencia, o que fará com que os Vermelhos e Brancos tentem arranjar uma maneira de dar a volta a esta derrota sem perder o foco nesta competição caseira. Ao contrário da última época, o AS Monaco tem mostrado alguma instabilidade no sector defensivo e espera ter Layvin Kurzawa de volta para este jogo. Contudo, o capitão Jérémy Toulalan deixou bem claro a meio da semana que os jogos do play-off da Liga dos Campeões, com o Valencia, são os confrontos mais importantes do mês, o que pode então dar mesmo prioridade à competição europeia e perder um pouco o foco da Ligue 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Young Boys, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Young Boys, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Nice, um empate por 0-0 na recepção ao Lille, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Valencia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. João Moutinho e Hélder Costa estão de fora, ambos lesionados, a passo que Gabriel Boschilia ficará também de fora por falta de ritmo de jogo. Layvin Kurzawa é a única dúvida para este jogo.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Echiéjilé – Toulalan e Pasalic – Dirar, Silva e Cavaleiro – Martial.

Nos últimos 8 encontros entre estas equipas, destaca-se o AS Monaco, que levou a melhor em 4 embates, tendo o Toulouse apenas vencido 1. Os restantes 3, terminaram em empate.

Monaco 4-1 Toulouse
Ligue 1 14/15
Toulouse 0-2 Monaco
Ligue 1 14/15
Toulouse 0-2 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 0-0 Toulouse
Ligue 1 13/14
Toulouse 2-0 Monaco
Ligue 1 2010/2011
Monaco 0-0 Toulouse
Ligue 1 2010/2011
Toulouse 0-0 Monaco
Ligue 1 09/10
Monaco 1-0 Toulouse
Ligue 1 09/10

Este deverá então ser um embate onde o Toulouse se empenhará com tudo o que tem para conseguir os 3 pontos, estando bem ciente da actual situação do AS Mónaco, Le Téfécé conta ainda com o factor casa e tentará tirar o máximo de proveito de todos os factores que caiem a seu favor. Por outro lado, o conjunto de Leonardo Jardim não nega que a Liga dos Campeões é a sua maior prioridade, no entanto, isto não quer dizer que se dêem já por vencidos, e apesar de o Toulouse contar com o factor casa, estes contam com muitas baixas, o que lhes pode também dificultar a vida. É de esperar um jogo intenso, com muita entrega e alguma agressividade, onde não deverão existir muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.78 Dhoze
toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos