Menu
Premier League 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Wolverhampton (Premier League)

Mais um jogo que promete glória para os comandados de Pochettino, agora na recepção ao Wolverhampton, no mítico Estádio do Wembley. O momento dos spurs é soberbo, e já lhe valeu a ultrapassagem ao Manchester City. Assim, o Tottenham é 2º classificado, a 6 pontos do Liverpool, e aposta em ser este o seu ano, depois de ainda há poucos anos ter estado “quase” a ser campeão. Para a equipa de Nuno Espírito Santo será uma “prova de fogo”, mas que é nestes jogos que realmente os wolves aparecem. Em Wolverhampton, os Spurs levaram a melhor (2-3).

O Tottenham continua a ser uma das equipas do topo do futebol inglês, e uma grande quota de “responsabilidade” é do seu treinador Pochettino. O seu trabalho tem sido de grande qualidade, ajudando a desenvolver jogadores de grande classe, como Dele Alli, Son, Eriksen ou Harry Kane. Hoje é fácil justificar esta intromissão constante do Tottenham nos lugares de topo da Premier League, relacionando a grande qualidade do seu plantel. Mas, não podemos esquecer que os jogadores citados cresceram imenso com Pochettino, e ainda em idade “jovem”, a verdade é que jogam muito e quase de “olhos fechados”. Não é tarefa fácil anular tanta qualidade, e quando os spurs estão em dia sim, é complicado batê-los.

Assenta bem o 2º lugar ao Tottenham que já soma 45 pontos. Com 42 golos são o terceiro ataque mais concretizador da Premier League, onde Harry Kane é o goleador de serviço, com 12 tentos apontados, seguido do coreano Son (7 golos), e Lucas Moura com 6 golos. Os spurs sofreram 18 golos, o que perfaz um saldo muito positivo de 24 golos. O Tottenham perdeu em casa do Arsenal, no início de Dezembro, e desde aí somou 5 vitórias consecutivas. É um Tottenham em “estado de graça”, um filme que já se viu noutras alturas, mas em que acabou por haver uma “correcção” com o passar do tempo. No entanto, atendendo à forma dos spurs, não se antevê que esse momento chegue, já neste jogo com o Wolverhampton.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Sánchez, Alderweireld e Davies – Winks, Sissoko, Lamela, Eriksen e Son – Kane.

Dele Alli é a grande dúvida, e caso recupere deverá ser chamado à titularidade, relagando Son para o banco de suplentes, apesar da excelente forma do coreano.

Premier LeagueO Wolverhampton não venceu nenhum dos últimos dois jogos, o primeiro na recepção ao Liverpool (0-2), e na jornada passada o melhor que conseguiu foi um empate (1-1) no terreno do Fulham. Assim, Nuno Espírito Santo pretende voltar a vencer, e nada melhor que ter um jogo com uma equipa do topo do futebol inglês. Essa é a imagem de marca dos wolves, e sua última “aparição” ao mais alto nível foi com o Chelsea (2-1). Mas não podemos esquecer o empate com Manchester City , Arsenal e Manchester United (1-1).

No entanto, Tottenham e Wolverhampton já se defrontaram, no Molineux Stadium, e aí o Tottenham aproveitou bem a mó de baixo em que a equipa de Nuno Espírito Santo se encontrava. Não foi preciso muito tempo para o Tottenham construir uma vantagem de 3 golos, com o Wolverhampton mais que surpreendido, estava completamente perdido em campo. No entanto, a capacidade ofensiva dos wolves veio ao de cima, e ainda fizeram 2 golos,  mas insuficiente para evitar a derrota.

Onze Provável: Rui Patrício – Coady, Bennett e Boly – Doherty, Saiss, Rúben Neves, João Moutinho e Jonny – Jiménez e Traoré.

O primeiro ponto importante é perceber que esta é uma época em que os jogadores são submetidos a um desgaste tremendo, jogando 3 jogos no espaço de uma semana. Isso “obriga” os treinadors a fazerem mexidas nos onze, ou quando não podem fazê-las, o ritmo acaba forçosamente por baixar. Por isso, não é normal eu ir em golos nesta jornada após o boxing day. Mas, este jogo considero-o uma excepção. Primeiro, porque o momento de forma do Tottenham é soberbo e não é apenas 1 ou 2, mas vários jogadores estão em excelente forma. Jogue Lucas Moura e Kane, ou Son e Alli, se recuperar, Eriksen, tanta qualidade nos spurs, que permite haver mexidas, mas mantendo um alto índice de qualidade. Do outro lado, a capacidade do Wolverhampton em fazer golo é muita, principalmente quando defronta equipas que deixam espaço, com é o caso do Tottenham. Cavaleiro, Hélder Costa, Traoré ou Jiménez são setas apontadas à baliza de Lloris.

O Tottenham, no momento de inspiração que está pode fazer sozinho o over 2.5 golos, mas também o wolves tem capacidade para contribuir, pelo que essa será a minha aposta, cotada a 1.60 na Bet.pt. Não é a odd que queria, pois expectava a 1.70, pelo menos, mas é o que temos disponível em Bet.pt. Para apostadores mais “agressivos” conjugar a vitória do Tottenham com o over paga acima do par, pelo que será uma aposta de valor. No entanto, há que respeitar o que o Wolverhampton já fez contra equipas de topo, e por isso fico-me pelo over 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.60 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos