Menu
Premier League 12ª Jornada

Tottenham – West Ham (Premier League)

O Tottenham e o West Ham medem forças este sábado em White Hart Lane, Londres, num embate a contar para a 12ª jornada da Premier League. O Tottenham, que entrou no campeonato inglês em grande forma, encontra-se agora sem vencer nenhum dos seus últimos quatro embates consecutivos, empatando-os todos. Contudo, é o único conjunto que ainda não concedeu nenhum desaire na Premier League. Já o West Ham, apesar de ter perdido apenas um dos últimos 6 jogos, encontra-se em maus lençóis no campeonato inglês, somando apenas três triunfos até ao momento.

Tottenham ocupa o 5º lugar na tabela com 21 pontos, fruto de 5 vitórias e 6 empates, com parciais de 15 golos marcados e 6 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Mauricio Pochettino entrou bem no campeonato inglês, vencendo 5 das primeiras 7 jornadas, empatando as duas restantes, mas rapidamente caiu numa serie de 4 empates consecutivos, com o último a ser em casa do Arsenal, antes da pausa para compromissos internacionais. Ainda assim, é importante referir que na Premier League, o Tottenham é a única equipa que ainda não foi derrotada. Contando com todas as competições em que participam, Liga dos Campeões e Taça da Liga Inglesa, os Spurs não venceram nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos, perdendo um deles contra o Liverpool, para Taça da Liga, e o restante na recepção ao Bayer Leverkusen, para a Liga Milionária. Nesta Liga dos Campeões, os Spurs já foram derrotados duas vezes, encontrando-se assim em 3º lugar no Grupo E com apenas 4 pontos, 2 a menos que o 2º classificado Bayer Leverkusen, e 4 a menos que o líder AS Monaco.

Ainda assim, com tempo para descansar durante a pausa para compromissos internacionais, mesmo embora alguns dos seus jogadores tenham representado as respectivas selecções, é de esperar que os Lilywhites venham com as baterias carregadas e entrem com tudo para regressarem ao caminho das vitórias, já que precisam de somar pontos para não perderem pontos na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Importa frisar que os Spurs apresentam o sector defensivo  menos batido da prova, não demonstrando lacunas significativas, enquanto que ofensivamente ainda estão longe de apresentarem a eficácia da época transacta, demonstrando apenas bons argumentos com os remates de longe e na criação de situações de golo. Contudo, com o regresso do ponta de lança Harry Kane, vindo de lesão, esperam-se melhores argumentos ofensivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, um empate por 1-1 na recepção ao Leicester City, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal. Ben Davies, Erik Lamela, Marcus Edwards e Alderweireld estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Lloris – Dier, Wimmer e Vertonghen – Walker, Wanyama, Dembélé e Rose – Eriksen – Heung-Min e Kane.

Premier LeagueWest Ham, por sua vez, ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Hammers têm atravessado dificuldades esta temporada, começando por serem eliminados no play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, pelo Astra Giurgiu, logo no início do campeonato inglês, e perdendo 5 das primeiras 6 jornadas da Premier League, caindo então nos lugares de despromoção. Apenas na 7ª jornada desta prova é que os pupilos Slaven Bilic entraram nos eixos e conseguiram começar a somar pontos, perdendo assim apenas 1 jogo nos últimos 5 consecutivos. A Taça da Liga Inglesa é a única competição, para além da Premier League, com que os Hammers se têm que preocupar, tendo carimbado presença nos oitavos de final ao eliminarem o Chelsea na última eliminatória, tendo agora o Manchester United pela frente.

Ainda assim, com apenas 3 vitórias no campeonato inglês, e apenas 1 ponto acima da linha de água, este conjunto de proveniente Stratford precisa rapidamente de voltar às vitórias, ainda que uma deslocação a casa de um Tottenham também necessitado de pontos não venha a ser tarefa fácil. Com 20 golos concedidos, os Hammers contam assim com a 4ª defesa mais batida do campeonato, com especial dificuldade em defenderem bolas nas costas da defesa, investidas pelos corredores, e ainda alguma desorganização, já que têm vindo a cometer demasiadas faltas próximas da sua grande área. As bolas-paradas ofensivas parecem ser a sua melhor arma ofensiva, com o ataque a ser o 5º mais ineficaz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Ham apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Crystal Palace. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sunderland, uma vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 2-0 em terreno do Everton, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Stoke City. Masuaku, Gokhan Tore, Sam Byram, Andy Carrol, Winston Reid, lesionados, e Mark Noble, castigado,

Onze Provável: Adrián – Collins, Kouyaté e Ogbonna – Antonio, Nordtveit, Obiang e Cresswell – Payet e Lanzini – Ayew.

O West Ham venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Tottenham a vencer 3 e a empatar o restante.

West Ham 1-0 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 4-1 West Ham
Premier League 2015/16
Tottenham 2-2 West Ham
Premier League 2014/15
West Ham 0-1 Tottenham
Premier League 2014/15
West Ham 2-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham
1-2
West Ham
Capital One Cup 2013/14
Tottenham 0-3 West Ham
Premier League 2013/14
West Ham 2-3 Tottenham
Premier League 2012/13

Depois da pausa para compromissos internacionais e com o regresso do ponta de lança Harry Kane, que deve estar com fome de golos, o Tottenham tem armas suficientes para somar pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.50 Rivalo
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos