Menu
Premier League 13ª Jornada

Tottenham – West Ham (Premier League)

White Hart Lane recebe este domingo mais um dérbi de Londres, com a visita dos Hammers. Tottenham e West Ham estão equiparados em pontos, no quinto e sexto lugar da Liga Inglesa, respetivamente, a apenas cinco da liderança. Se um trajeto destes é excelente para os Spurs, muito mais o é para a equipa de Bilic. Os da casa estão sem perder desde a jornada inaugural do campeonato e vão tentar prolongar a série. Mas na condição de visitantes o registos dos Hammers é impressionante.

O Tottenham parece ter entrado na velocidade cruzeiro da era Mauricio Pochettino. Esta temporada os Spurs só perderam uma partida por competição em que estão envolvidos. Para o campeonato perderam apenas na ronda inaugural, e até nem mereciam, em Old Trafford (1-0). Desde então levam onze jogos sem desaires (5V/ 6E), demonstrando grande solidez. Na Capital One Cup foram afastados pelos Gunners (1-2) e na prova europeia sofreram uma derrota na deslocação a Anderlecht (2-1). Sempre pela margem mínima.

Em épocas anteriores a participação na Liga Europa comprometeu as prestações domésticas dos Spurs mas desta vez lideram o Grupo J (2V/ 1E/ 1D), acima do Mónaco.

Pochettino não vai poder contar com Alex Pritchard e Nacer Chadli, ambos lesionados, nem com Erik Lamela, que cumpre castigo. Para o lugar do último deve entrar Son, depois de quase dois meses de fora devido a lesão no pé. O sul-coreano volta a ter oportunidade de se afirmar e terá que fazer uma grande exibição para disputar o lugar com o argentino.

Na próxima quinta-feira o Tottenham viaja até ao Azerbaijão para enfrentar o Karabakh e regressa a casa para receber o Chelsea.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Alli, Dier – Eriksen, Dembélé, Son – Kane.

premier leagueO West Ham está no sexto lugar da Liga, em igualdade pontual com os Spurs, mas com um registo menos positivo: seis vitórias, três empates e três derrotas. Para uma equipa que mudou de treinador esta temporada – um estrangeiro, pela primeira vez a orientar um clube da Liga Inglesa – é uma grande campanha. Antes da paragem os Hammers somaram o segundo jogo sem ganhar – derrota com o Watford (2-0) e empate em casa com o Everton (1-1) – mas nas deslocações só os Gunners apresentam melhor registo. Venceram quatro dos seis jogos do campeonato fora de casa, incluindo nesta lista triunfos nos terrenos de Arsenal, Manchester City e Liverpool.

Slaven Bilic não pode contar com James Collins, castigado, nem com os lesionados Enner Valência e Dimitri Payet. Sakho e Obiang ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Tomkins, Reid, Crosswell – Alli, Dier – Kouyaté, Noble – Zárate, Lanzini, Moses – Carroll.

Tudo aponta para um grande jogo de futebol. Para além da motivação normal de um dérbi as duas equipas estão bem trabalhadas e têm excelentes executantes. Vai ser interessante perceber como encaixam as equipas os respetivos meios-campos. A dupla Dele Alli – Eric Dier tem estado em evidência e o jovem de dezanove anos já está a ser cobiçado por outras equipas. Com Payet indisponível Moses assume a tarefa complicada de impedir que a bola chegue com perigo a Harry Kane.

Tottenham 2-2 West Ham Premier League 2014/15
Tottenham 1-2 West Ham Capital One Cup 2013/14
Tottenham 0-3 West Ham Premier League 2013/14
Tottenham 3-1 West Ham Premier League 2012/13

Nas últimas quatro temporadas os Hammers venceram duas vezes nas deslocações a White Hart Lane – uma para o campeonato e outra na Taça – sendo que a mais recente acabou empatada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.10 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos