Menu
Premier League 35ª Jornada

Tottenham – West Bromwich (Premier League)

À imagem do que aconteceu na última ronda da Premier League, o Tottenham volta a entrar em campo já conhecedor do resultado do líder Leicester City. Na última ronda, os “Spurs” aproveitaram o deslize do concorrente direto e venceram o Stoke City de forma convincente no Brittania, por quatro bolas a zero.

Firme na luta pela conquista do título inglês, o Tottenham não rende a guarda e encara o que resta do campeonato inglês com optimismo. Os cinco pontos de desvantagem em relação ao Leicester não mexem com a ambição que impera em White Hart Lane, casa de um conjunto que tem praticado um futebol vistoso com resultado em termos práticos. A vitória da última jornada, em Stoke, constituiu mais uma demonstração de grande nível por parte do Tottenham. A equipa que apresenta o melhor registo defensivo da Premier League só sofreu um golo nos últimos cinco encontros que realizou.

Os londrinos apresentam um saldo favorável no que toca a compromissos recentes, com quatro vitórias nos últimos cinco encontros. A derrota no terreno do West Ham, no início do mês de Março, é caso virgem na série que engloba os últimos 10 encontros relativos à Premier League. Venceu os dois últimos jogos que disputou em casa pelo mesmo “score”, diante de Manchester United e Bornemouth.

O foco no compromisso com o West Bromwich Albion é total, de tal modo que o treinador Mauricio Pochettino impediu os seus jogadores de se deslocaram à entrega de prémios da “Professional Footballers’ Association”, agendado para a véspera. Bentaleb é a única baixa, devido a lesão.

Onze Provável: Lloris, Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dier, Dembélé, Alli, Lamela, Eriksen, Kane

premier leagueO West Bromwich Albion tem a manutenção praticamente segurada, quando restam 12 pontos por disputar até ao encerramento da Premier League 2015/16. Os “Baggies” atravessam um momento conturbado a nível interno e a situação tem vindo a influenciar as prestações da equipa, que nos últimos cinco jogos só conseguiu conquistar um ponto graças a um empate sem golos com o Sunderland. Na última jornada, perdeu na deslocação ao Emirates (2-0). No que diz respeito ao desempenho do WBA em jogos fora do seu estádio, o registo é o seguinte: Quatro derrotas, seis empates e sete derrotas. Nota para o facto de ter travado o Leicester City no King Power Stadium (2-2) há quatro jornadas, resultado que deixa o Tottenham em estado de alerta para a abordagem a este encontro.

Treinado por Tony Pulis, o WBA é uma equipa de processos simples, que não tem conseguido impor-se através da agressividade que o treinador galês costuma incutir nas formações que treina. Possui individualidades interessantes como Berahino ou Sessègnon mas privilegia um futebol direto, que procura constantemente jogar com Rondon – melhor marcador da equipa com sete golos. Denota qualidade na execução de lances de bola parada.

Brunt e Morrison (lesionados) são baixas confirmadas no West Brom.

Onze Provável: Foster, Dawson, McAuley, Olsson, Evans, Sandro, Fletcher, Sessègnon, McClean, Berahino, Rondon

O encontro da primeira volta, disputado no The Hawthorns, terminou empatado a um golo. Embora o Tottenham não vença o West Bromwich Albion em White Hart Lane desde a temporada 2011/12, tal facto não retira amplo favoritismo aos “Spurs” à entrada para este encontro. O Tottenham não tem margem de erro nesta fase da temporada e quer alcançar a terceira vitória em casa de modo consecutivo. Já o West Bromwich visita o norte de Londres pela segunda jornada consecutiva, depois da deslocação ao Emirates para medir forças com o Arsenal. Os pupilos de Pulis correm para cumprir calendário e já  não alimentam qualquer aspiração para o que resta da Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Tottenham -1 1.64 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos