Menu
Premier League 25ª Jornada

Tottenham – Watford (Premier League)

O Tottenham e o Watford medem forças em White Hart Lane, Londres, num embate a valer para a 25ª jornada da Premier League. O conjunto da casa aproveitou da melhor forma possível o deslize do Arsenal, na última jornada, e ao vencer em terreno do Norwich, garantiu a subida de uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 3º lugar com os mesmos pontos que os Gunners. Já o Watford, ao empatar na recepção ao Chelsea, conseguiu também subir uma posição na pauta classificativa deste campeonato inglês, ocupando assim a metade superior da tabela.

Tottenham ocupa então o 3º lugar com os mesmos 45 pontos que o 4º classificado Arsenal, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 19 golos sofridos. Após perderem na recepção ao Leicester, os Spurs chegam aqui com registo de 5 vitórias consecutivas, em todas as competições, apresentando bastante consistência e organização dentro de campo, tendo conseguido alcançar um dos lugares de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que agora prometem não largar. Esta turma orientada por Mauricio Pochettino ingressa ainda em mais duas competições, a Taça de Inglaterra, onde após vencer o Colchester no passado sábado acabou garantir presença nos oitavos de final, tendo agora que enfrentar o Crystal Palace, estando ainda em prova na Liga Europa, onde após ter sobrevivido ao Grupo J, constituído pelo AS Monaco, Anderlecht e Karabakh, qualificou-se como líder do agrupamento aos dezasseis-avos de final da prova, tendo agora a Fiorentina pela frente.

Os Spurs preparam-se para esta recepção ao Watford bastante motivados graças à sua recente boa forma, tendo vindo a praticar um bom futebol e agora que finalmente ocupam os primeiros 3 lugares da tabela, prometem lutar até ao fim para não o perderem. Frente a um emblema de poucas individualidades, os homens de Mauricio Pochettino devem optar pelo seu habitual estilo de jogo, colocando agressividade em todas as disputas de bola e atacando preferencialmente pelo corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Rose. Na frente de ataque destaca-se Kane, que com é o 2º melhor marcador do campeonato com os mesmos 15 golos marcados que Lukaku, do Everton, e Ighalo, do Watford. De destacar que os Spurs detêm a defesa menos batida da Premier League, e o 2º ataque mais eficaz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-3 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 1-4 em terreno do Colchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Norwich City. Clinton N’Jie e Jan Vertonghen estão de fora, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Dele Alli e Rayan Mason. No entanto, Ali, que foi substituído ao intervalo frente ao Norwich, por doença, deverá estar apto para este embate.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer e Rose – Dier e Dembélé – Heung-Min, Alli e Eriksen – Kane.

premier leagueWatford, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 33 pontos que o 10º classificado Stoke City, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 26 golos sofridos. O empate da última jornada com a recepção ao Chelsea, a juntar com a derrota do Stoke City em terreno do Manchester United, foi o suficiente para os Hornets subirem até à metade mais cimeira da tabela de classificação geral, onde contam agora com 6 pontos de desvantagem de um dos lugares de acesso à Liga Europa, ocupado pelo West Ham. Tendo sido posto fora da Taça da Liga logo na 2ª Ronda, pelo Preston North End, este conjunto orientado por Quique Flores encontra-se ainda em prova na Taça da Inglaterra, onde após eliminarem o Nottingham Forest no último sábado, carimbaram acesso aos oitavos de final da prova, onde irão ter pela frente o Leeds United. Apesar de ter empatado na última jornada frente ao campeão em título Chelsea, e de ocupar a metade cimeira da pauta classificativa, os Hornets têm baixado um pouco de forma em comparação aos seus primeiros jogos da temporada, no entanto, para um conjunto recém-promovido estão-se a aguentar bastante bem, uma vez que se encontram perto dos lugares de acesso a competições europeias e contam já com uma vantagem de 12 pontos sobre a zona de relegação, apresentando factores mais que suficientes para garantirem a manutenção. Importa realçar que apesar de não apresentarem um grande sector ofensivo, este emblema possui um dos melhores marcadores do campeonato, Odion Ighalo com 15 golos marcados, os mesmos que Lukaku e Kane.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Watford apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Southampton. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Swansea City, uma vitória por 2-1 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 0-1 em terreno do Nottingham Forest, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Chelsea. Tommy Hoban e Joel Ekstrand estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Miguel Britos em dúvida.

Onze Provável: Gomes – Nyom, Cathcart, Britos e Aké – Capoue, Watson e Behrami – Jurado – Deeney e Ighalo.

Nos últimos 15 anos, existiram 7 confrontos directos, tendo o Tottenham vencido 5, enquanto que os restantes 2 terminaram em empate.

Watford 1-2 Tottenham
Premier League 2015/16
Watford 0-1 Tottenham
FA Cup 11/12
Watford 1-2 Tottenham
Carling Cup 08/09
Tottenham 3-1 Watford
Premier League 2006/07
Watford 0-0 Tottenham
Premier League 2006/07
Watford 1-1 Tottenham
Premier League 1999/00
Tottenham 4-0 Watford
Premier League 1999/00

O Tottenham, para além de possuir um conjunto de maior qualidade e melhor organizado, conta com o 4º melhor registo caseiro da Premier League, sendo claros favoritos a somarem os 3 pontos nesta partida. Importa destacar que o Tottenham possui a melhor defesa do campeonato, o que dificultará a vida a Ighalo de conseguir apontar mais um tento, enquanto que os Spurs contam com um dos melhores sectores ofensivos da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.50 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos