Menu
Premier League 27ª Jornada

Tottenham – Swansea (Premier League)

Focados na Premier League, mas com um sucesso europeu alimentar-lhes o ego, o Tottenham parece estar imparável, apostando bem forte num deslize do Leicester para tomar o primeiro lugar. Recebe, este domingo, o Swansea, equipa que está em posição periclitante, bem perto dos lugares da descida. Parece, assim, um jogo de sentido único, com o Tottenham a ter todo o favoritismo e todos os dados a apontarem para a vitória do conjunto londrino. No entanto, do outro lado, um conjunto galês em alerta vermelho não quererá facilitar a vida ao vice-líder.

Ganhar, ganhar, ganhar, este tem sido o mantra do Tottenham na Premier League, onde soma cinco vitórias consecutivas desde que cedeu perante o Leicester. O líder está apenas a dois pontos e a crença de que os Spurs poderão conquistar a Premier League não é de ignorar. Num campeonato onde todos os da frente vão perdendo pontos, essa expetativa é merecida e alarga-se a um conjunto de adeptos que, há poucos meses, com certeza não acreditaria nessa possibilidade. Pelo meio, o Tottenham esteve dois jogos sem vencer, sendo que a derrota na Taça de Inglaterra é aquela que feriu as ambições nessa prova. Mas na mente do técnico argentino, Mauricio Pochettino, é provável que fosse necessário entregar alguma das provas para estar mais forte nas restantes. E isso mesmo se comprovou, porque depois de empatar em Florença, bateu a Fiorentina por 3-0, em Londres, e seguirá assim em prova na Liga Europa. Para o jogo deste domingo, mantém-se, no entanto, diversos problemas físicos. Os lesionados N’Jie, Vertonghen, Dembelé e Tom Carroll são ausências certas, com Harry Kane em dúvida depois de ter partido o nariz a semana passada, embora se espera que atue com uma máscara de proteção.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose – Dier, Alli – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

premier leagueTão perto está o Swansea dos lugares de descida que já não existem semanas calmas no País de Gales. Muito longe está a imagem de uma equipa que encantava na Premier League e convencia pelos resultados, mas também pela forma de jogar. Agora, nem uma coisa nem outra, e o afundar na tabela é um sinal claro de que a mudança é necessária, sobretudo se se tratasse de uma mudança para regressar ao que já conseguiu fazer. Francesco Guidolin, depois do impacto inicial com uma vitória no terreno do Everton, não mais conseguiu vencer, empatando com o West Bromwich e o Crystal Palace e perdendo, na última jornada, em casa, com o Southampton. São agora apenas três pontos que restam entre o Swansea e a linha de água, problema maior quando, uma nova derrota o pode levar a ser alcançado. Do lado positivo, surge o facto da equipa galesa não ter, neste momento, quaisquer problemas quanto a lesionados ou castigados, pelo que o treinador italiano tem a possibilidade de escolher o seu melhor conjunto para tentar surpreender os Spurs.

Onze Provável: Fabianski – Angel Rangel, Fede Fernandez, Williams, Taylor – André Ayew, Cork, Britton, Routledge – Sigurdsson – Paloschi.

Na primeira volta, o Swansea conseguiu travar o Tottenham, com um empate a dois golos.

Swansea City 2-2 Tottenham J8
P. League 2015/16
Tottenham 3-2 Swansea City J28
P. League 2014/15
Swansea City 1-2 Tottenham J16
P. League 2014/15

É certo que Guidolin aceitaria de bom grado somar mais um ponto em Londres. Mas o jogo tem tudo para ser muito diferente e, sobretudo, para ter o Tottenham como vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Tottenham -1.5 2.46 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos