Menu
Premier League 5ª Jornada

Tottenham – Sunderland (Premier League)

Os Black Cats vão tentar explorar algum desgaste dos Spurs pelo desaire de quarta-feira para pontuar em White Hart Lane. O Tottenham perdeu em casa com o Monaco, na primeira ronda da Liga dos Campeões e Mauricio Pochettino foi muito crítico em relação à atitude da equipa. David Moyes também puxou pelo brio dos jogadores do Sunderland, dizendo que está na hora de mostrarem que têm qualidade para se manter na Premier League. Será a estreia de Mika, este domingo?

O Tottenham ainda não engrenou na velocidade cruzeiro. A equipa ainda está muito lenta e pesada, muito abaixo dos padrões elevados que Mauricio Pochetinno tem para os seus homens. Se na Liga Inglesa a coisa se foi compondo, a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões foi dececionante. Nas duas primeiras jornadas o Tottenham não foi além de empates a um com Everton e Liverpool. Mas como se veio a perceber pelas semanas que se seguiram os dois adversários estão em grande forma no arranque da temporada, pelo que os resultados não são propriamente preocupantes. As exibições não convenceram, à parte alguns trechos bem conseguidos, mas isso também não é nenhum drama. Estamos muito no início da época e os Spurs tiveram uma grande quantidade de jogadores internacionais que praticamente não tiveram descanso este verão. Mas com o nível dos opositores a ficar mais acessível, o Tottenham foi conquistando as primeira vitórias, frente ao Crystal Palace (1-0) e Stoke City (0-4). Na quarta-feira a equipa londrina recebeu em Wembley o Monaco, de Leonardo Jardim, e cedeu os três pontos no compromisso de estreia da Liga dos Campeões (1-2). O treinador argentino foi muito crítico da falta de atitude e ambição dos seus jogadores, que segundo ele simplesmente pareciam ter desaprendido de defender. Bernardo Silva abriu o marcador ao primeiro quarto de hora, fazendo gato-sapato da defesa dos Spurs, isso é certo. Em cima da meia-hora Lemar alargava a vantagem para os visitantes, mais uma vez esfregando na cara do adversário muita qualidade individual.

Depois do puxão de orelhas do treinador é natural que a equipa queira recuperar o amor-próprio com uma exibição contundente. Veremos se conseguem reagir em força ao desaire ou se se deixam abater por ele.

Danny Rose é a única dúvida no plantel dos Lilywhites.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Dier, Dembélé – Lamela, Alli, Eriksen – Kane.

Premier LeagueDavid Moyes foi muito frontal quando analisou a temporada para os Black Cats. O seu é um projeto para dois anos, pelo menos, que passa por lutar pela manutenção este ano de forma a que no próximo se possa ter objetivos mais altos. Se o Sunderland está farto de ter a corda na garganta, época após época, até às últimas jornadas do campeonato, este é o plano que deve assumir. Não se faz de um momento para o outro, é uma evolução progressiva. Houve quem pensasse pouco ambicioso um técnico com a experiência do escocês estar a falar do risco de descida antes mesmo de arrancar com a Liga Inglesa, mas é uma abordagem lúcida. Ao fim de quatro jornadas os Black Cats estão no penúltimo lugar, com um ponto apenas, conseguido com um empate em St. Mary’s, à terceira jornada. Os restantes compromissos redundaram em derrotas – Manchester City (2-1), Middlesbrough (1-2) e Everton (0-3). Na segunda-feira passada os Black Cats caíram vítimas do serial killer Romelu Lukaku, que se reconciliou com os golos fazendo um hat trick.

Mika, que se transferiu para Sunderland há meia dúzia de dias, pode ter aqui a sua estreia na baliza do novo clube.

Onze Provável: Pickford – Manquillo, Djilobodji, Koné, Aanholt – Kirchhoff, Rodwell, Ndong – Januzaj, Defoe, Watmore.

Tottenham 4-1 Sunderland
Premier League 2015/16
Sunderland 0-1 Tottenham
Premier League 2015/16

O encontro correspondente da temporada passada teve cinco golos, quatro dos quais a favor dos Spurs.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos