Menu
Premier League 2ª Jornada

Tottenham – Stoke City (Premier League)

Mark Hughes e os seus Potters visitam White Hart Lane este sábado e é possível que o grande reforço de verão, Shaqiri, faça a sua estreia. As duas equipas saíram da jornada inaugural com derrotas pela margem mínima e bem gostariam de conquistar os primeiros três pontos.

No fim de semana passado o Tottenham viajou até Old Trafford para defrontar e equipa de Louis van Gaal. Esperava-se mais do Manchester United, depois da impressionante pré-temporada. Mas os Spurs estiveram à altura das expetativas e foram, durante uma boa parte do encontro, a melhor equipa em campo. Mais determinada, mais objetiva, no que pretendia do jogo. Mas dois protagonistas determinaram, em última análise, o resultado final a favor dos Red Devils. O primeiro foi Kyle Walker, que teve a infelicidade de marcar um golo na própria baliza aos vinte e dois minutos de jogo. É uma daquelas distinções que nenhum jogador quer ter. Em vantagem no marcador, o United acalmou os níveis de ansiedade e geriu o resultado, sem nunca tomar verdadeiramente o controlo da partida para a decidir. O outro protagonista foi Sergio Romero, que na fase final impediu o Tottenham de marcar e assim levar algum ponto para Londres.

premier leagueWalker teve um erro involuntário mas foi Eric Dier que passou por apertos durante os noventa minutos. Imagino que assim que esteja em condições, e pode acontecer já este sábado, Ryan Mason volte a ser o companheiro de Bentaleb. Danny Rose e Andros Townsend continuam em dúvida para esta jornada.

A maior dúvida relativamente ao plantel dos Spurs, neste momento, é o ataque, mais concretamente a falta de opções. Harry Kane é o único certo e que justifica a confiança do treinador argentino. Pochettino já disse que Adebayor não entra nos seus planos e apesar de reafirmar interesse em manter Soldado o espanhol foi visto a viajar para Espanha esta semana e há boatos de ligação ao Villarreal. Houve até um deslize caricato de Lamela, que partilhou a saída do colega de equipa nas redes sociais e apagou de seguida o twitt.

Onze provável: Lloris – Kyle Walker, Alderweireld, Vertonghen, Ben Davis – Ryan Mason, Bentaleb – Lamela, Eriksen, Chadli – Kane.

O Stoke City também perdeu o primeiro desafio da Liga Inglesa. Neste caso cedeu os pontos no Britannia ao Liverpool (0-1). Os Potters aguentaram-se bastante bem frente aos visitantes e só a quatro minutos do tempo regulamentar Philippe Coutinho marcou o golo isolado que viria a dar a vitórias aos Reds. Com as muitas mudanças no plantel os resultados da pré-temporada não foram animadores. Um triunfo seria bem-vindo para o Stoke City recarregar as baterias de confiança. Não há dúvida que Mark Hughes recebeu reforços de valor – Glen Johnson, Van Ginkel e Afellay para referir só os mais sonantes – e com algum tempo a equipa tem tudo para vir a atingir um nível interessante. A mais recente contratação, e provavelmente a última deste mercado, foi a de Xerdan Shaqiri, que chega do Inter de Milão por dezassete milhões de euros. Tudo aponta para que o suíço possa envergar a camisola dos Potters pela primeira vez já este sábado. O Stoke bem precisa de alguma injeção de energia na frente de ataque.

Onze provável: Butland – Glen Johnson, Cameron, Wollscheid, Muniesa – Wheln, Van Ginkel – Walters, Charlie Adam, Afellay – Biram Diouf.

Stoke City 3-0 Tottenham Premier League 2014/15
Tottenham 1-2 Stoke City Premier League 2014/15
Stoke City 0-1 Tottenham Premier League 2013/14
Tottenham 3-0 Stoke City Premier League 2013/14
Stoke City 1-2 Tottenham Premier League 2012/13
Tottenham 0-0 Stoke City Premier League 2012/13

Curiosamente, o Stoke fez o pleno na temporada passada. Venceu tanto em White Hart Lane, em novembro, como no Britannia, em maio. Neste momento o Tottenham parece estar em melhor momento mas estes resultados carregam sempre o seu peso, quanto mais não seja, psicológico. E ninguém quer arrancar a Liga inglesa com zero pontos ao fim de duas jornadas. Não será de esperar um festival de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.84 Dhoze
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos