Menu
Premier League 37ª Jornada

Tottenham – Southampton (Premier League)

White Hart Lane vai ser palco no domingo de um grande jogo de futebol. A visita do Southampton será uma enorme teste à capacidade de concentração e motivação do Tottenham, que na segunda-feira perdeu a cabeça e a possibilidade do título. A equipa de Koeman vem em alta, depois de golear o City, e ainda sonha com a Liga Europa. Os Spurs têm que pôr a desilusão de lado para não arriscar o segundo posto.

Na segunda-feira passada o Tottenham perdeu a cabeça e entregou o título ao Leicester. Os Spurs desperdiçaram uma vantagem de dois golos – Harry Kane e Son – ao intervalo, em Stamford Bridge. Entraram nas provocações do Chelsea e deixaram-se alcançar pelos tentos de Cahill e Hazard e assim puseram um ponto final nas aspirações de ainda chegar ao primeiro lugar na Liga Inglesa. Muito se falou ao longo da semana da juventude do plantel, da frustração natural de estar tão perto e ver o objetivo escapar entre os dedos. Os jogadores do Tottenham estavam sobre enorme pressão e alguns perderam o controlo, ninguém pode contestar isso. Mas não podemos desvalorizar a animosidade que vinha das bancadas, que só acicatou os ânimos. Os dois clubes foram multados pela incapacidade de controlar os respetivos elementos e Moussa Dembélé foi acusado de conduta violenta. É uma aceção justa quando alguém em campo faz Diego Costa parecer um pacificador. Na comunicação da Federação Inglesa diz-se que os habituais três jogos de castigo aplicados nesta situação podem não ser suficientes, o que pode implicar uma punição exemplar.

Qualquer um de nós pode imaginar como há de ter sido dura esta semana no balneário dos Spurs. O grande desafio de Mauricio Pochettino é conseguir consolar os seus homens mas fazer com que rapidamente deixem a desilusão para trás. A Liga dos Campeões já está garantida mas o segundo lugar no campeonato não. O Arsenal está só a três pontos e o Tottenham pode ir buscar um pouco de pica à rivalidade com os Gunners para somar os três pontos em White Hart Lane, imitando o Chelsea na ideia “tudo menos eles”!

Danny Rose e Bentaleb estão fora por lesão. Com Dele Alli e Dembélé castigados deve caber a Mason fazer dupla com Dier. Toby Alderweireld saiu tocado do jogo anterior e continua em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Dier, Mason – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

premier leagueO Southampton está em alta. A equipa liderada por Ronald Koeman venceu cinco dos últimos sete encontros (5V/ 1E/ 1D) e nos quatro mais recentes marcou uma média de três golos por jogo. No domingo os Saints golearam o Manchester City em St. Mary (4-2). Iheanacho fez uma dobradinha mas Sadio Mané respondeu com um hat trick a complementar Shane Long. Com este bom momento o clube continua na luta por uma vaga na Liga Europa. Neste momento estão fora, no sétimo lugar, mas o West Ham está a dois pontos, ainda que tenha um jogo a menos. Mas os Saints não podem só olhar para a frente já que o Liverpool está logo atrás (menos dois pontos) e tem também uma partida em atraso.

Koeman sabe que pode aproveitar a ressaca emocional dos Spurs para ir roubar pontos a White Hart Lane. Só Florin Gardos impede o plantel do Southampton de estar cem por cento às ordens do treinador.

Onze Provável: Forster – Martina, Fonte, Dijk, Bertrand – Wanyama, Classie – Mané, Davis, Tadic – Long.

Southampton 0-2 Tottenham
Premier League 2015/16
Southampton 2-2 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 1-0 Southampton
Premier League 2014/15

Em dezembro o Tottenham foi ganhar ao St. Mary’s, com golos de Kane e Alli a fechar a primeira parte. Há quese treze anos que o Southampton não vence em casa dos Spurs.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos