Menu
  • 06 dezembro
  • 20:05
  • Bet365

Tottenham – Panathinaikos (Liga Europa)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Panathinaikos, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Spurs chegam a esta ronda no 2º lugar do Grupo J, fruto de 1 vitória e 4 empates, com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. É certo que as prestações da equipa orientada por André Villas-Boas têm ficado um pouco aquém do esperado, mas o facto é que o Tottenham depende apenas de si próprio para seguir em frente na competição e juntar-se à Lazio nos dezasseis avos-de-final. Com empates por 0-0 com a Lazio em casa e fora, empates por 1-1 com o Panathinaikos e NK Maribor fora de casa e uma vitória por 3-1 sobre o NK Maribor em casa, os Spurs têm um pé na ronda seguinte da competição, bastando um empate nesta partida para seguirem em frente. Ao nível doméstico as coisas têm corrido bastante melhor para o Tottenham, que ocupa neste momento o 4º lugar da Premier League, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 23 golos sofridos. Com Dembele recuperado, os Spurs ganham novo folgo, somando de momento 3 vitórias consecutivas, primeiro por 3-1 sobre o West Ham, depois por 2-1 sobre o Liverpool e no passado fim-de-semana por 0-3 no terreno do Fulham, depois dos deslizes com o Arsenal por 5-2 e com a Lazio por 0-0, ambos fora de casa. A equipa de André Villas-Boas atravessa um bom momento de forma, e as recuperações de alguns jogadores que se encontravam lesionados têm vindo a ajudar imenso a equipa londrina a recuperar a forma fantástica com que se apresentou no início da temporada.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Gareth Bale devido a lesão. No entanto Emmanuel Adebayor, Benoit Assou-Ekotto, Younes Kaboul e Scott Parker estão todos recuperados de lesões, e são opções viáveis para o técnico português, que dispõe assim de uma equipa sensacional para defrontar um Panathinaikos em baixo de forma e que trocou recentemente de treinador.

liga europa

O Panathinaikos, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no 3º lugar do Grupo J, fruto de 1 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 8 golos sofridos. Os gregos estão numa situação complicada no grupo, com menos 2 pontos que o Tottenham, o que significa que estão obrigados a vencer os ingleses se quiserem passar à fase seguinte da competição, tarefa bastante complicada tendo em consideração que jogam fora de portas frente a uma das melhores equipas do grupo. O Panathinaikos iniciou-se com uma derrota por 3-0 no terreno do NK Maribor, seguido de um empate por 1-1 com o Tottenham em casa. Depois disso os gregos voltaram a empatar por 1-1 na recepção à Lazio, perderam por 3-0 com a Lazio fora de casa, e somente na última jornada conseguiram vencer, batendo o NK Maribor por 1-0 no seu reduto. Ao nível doméstico as coisas não estão famosas também. Depois da saída de Jesualdo Ferreira e a entrada do argentino Juan Ramón Rocha, o Panathinaikos continua num péssimo 6º lugar da Liga Grega, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 10 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Panathinaikos conseguiu ainda assim 4 vitórias e 1 derrota. Esta série positiva de resultados iniciou-se com as vitórias por 2-0 sobre o PAOK e 1-0 sobre o NK Maribor. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Platania Chania e vitórias por 4-0 sobre o Proodeftiki e 1-2 no terreno do Panionios já na última jornada disputada no passado fim-de-semana. Este registo positivo deixa os gregos moralizados com a visita a Londres.

Para este jogo o Panathinaikos não poderá contar com Konstantinos Triantafyllopoulos devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do novo técnico. Espera-se um Panathinaikos agressivo e com vontade de fazer história, tendo em mente que nas últimas 8 viagens a Inglaterra, nunca conseguiu sair vitorioso.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Panathinaikos 1-1 Tottenham  Europa League 2012/2013

Desde o início da temporada que André Villas-Boas referiu que pretende voltar a ganhar a Liga Europa, e que o Tottenham seria o clube ideal para o voltar a fazer. O técnico português nunca escondeu esse seu desejo, e sempre colocou em campo o seu melhor onze nesta fase de grupos, algo que deverá fazer também nesta partida, sabendo de antemão que a vitória é fundamental para seguir em frente na competição. Espera-se portanto um jogo bastante táctico e físico, como são todos os jogos com equipas gregas, mas com um ascendente natural de um Tottenham que joga em casa, precisa de vencer e que atravessa um excelente momento de forma.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Tottenham -1.5 1.95 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.