Menu
Premier League 16ª Jornada

Tottenham – Newcastle (Premier League)

Os Spurs seguem perto do topo da Premier League, à procura de se conseguirem aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas têm sido incapazes de aproveitar a inconstância dos rivais que seguem mais à frente. O Newcastle, por sua vez, vive o mesmo problema dos últimos anos, não sendo capaz de fazer resultados que o tornem numa equipa que ofereça confiança aos seus adeptos. Aliás, neste momento, até estão nos lugares de despromoção, posição incómoda que esperam conseguir largar ainda durante esta fase natalícia.

Dois empates nas derradeiras jornadas deixaram o Tottenham na mesma posição, sem conseguir aproveitar as perdas de pontos dos conjuntos que seguem na sua frente. Chelsea e West Bromwich foram os adversários e nem por isso se pode dizer que os Spurs andam a perder pontos perante equipas que lhes coloquem enormes dificuldades. Não conseguir aproveitar, na Premier League, ainda para mais nesta altura do ano, pode ter um preço elevado a pagar. As boas notícias para o Tottenham surgiram esta quinta-feira, com a equipa fechar em alta a fase de grupos da Liga Europa com uma goleada de 4-1 sobre o AS Monaco. Esse resultado pode bem ter elevado a confiança dos Spurs e fazê-los regressar às vitórias, também, na Premier League. Mauricio Pocjettino voltou a contar com Nabil Bentaleb e Nacer Chadli na passada quinta-feira e ambos estão disponíveis para jogar este domingo. Dier e Dembele, apesar de existirem pequenas dúvidas, também deverão entrar no jogo. As ausências certas são os lesionados Pritchard e Mason.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Dembelé, Dier – Lamela, Alli, Eriksen – Kane.

premier leaguePode parecer estranho, mas o Newcastle adora jogar com os seus jogos a serem transmitidos em direto na televisão nacional. A semana passada, frente a um Liverpool a crescer em termos de qualidade de resultados, os Magpies somaram uma fantástica vitória por 2-0. No entanto, esses três pontos não foram suficientes para sair dos lugares da despromoção, onde haviam caído depois de goleadas sofridas com o Crystal Palace e o Leicester City. Steve McClaren parece ter ainda um mínimo de crédito perante uma massa adepta que, no ano passado, temeu mesmo pela continuidade na Premier League, mas precisa que os bons resultados comecem a ser mais habituais, de forma a poder fugir aos lugares da pressão. O que não tem ajudado é também a apetência dos seus jogadores pelo departamento clínico. Neste momento, quase poderia montar um onze só com jogadores impedidos, destacando-se nomes como Haidara, Tim Krul, Obertan, Tioté, Williamson ou Rivière, apenas para mencionar alguns.

Onze Provável: Elliot – Janmaat, Coloccini, Mbemba, Dummett – Sissoko, Anita, Colback, Wijnaldum – Jong – Cissé.

A época passada foi o Tottenham a vencer todos os encontros disputados com o Newcastle, uma realidade que parece manter-se como a mais provável para este ano.

Newcastle 1-3 Tottenham P. League 2014/15
Tottenham 4-0 Newcastle Capital One Cup 2014/15
Tottenham 1-2 Newcastle P. League 2014/15
Newcastle 0-4 Tottenham Premier League 2013/14
Tottenham 0-1 Newcastle Premier League 2013/14
Tottenham 2-1 Newcastle Premier League 2012/2013
Newcastle 2-1 Tottenham Premier League 2012/2013

O favoritismo do Tottenham é claro, ainda que a estatística dos jogos televisionados nacionalmente do Newcastle possa ter algum tipo de influência no desfecho do encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Tottenham -1.5 2.04 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2861
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos