Menu

Tottenham – Manchester City (Premier League)

Se os Citizens esperam conseguir atrasar, ao máximo, a festa do título dos seus rivais, precisam de garantir uma vitória em White Hart Lane, terreno onde o Tottenham terá também que somar os três pontos, se se quiser manter envolvido na luta por um lugar na Liga dos Campeões.

Apenas uma vitória nas últimas sete partidas para o Tottenham significa que o conjunto de André Villas-Boas está fora da Liga Europa e perdeu um 3º lugar que lhe chegou a ficar muito bem. A partir do momento em que as lesões começaram a afetar os Spurs, não mais este conjunto se conseguiu realinhar com as vitórias. Isso mesmo terá que fazer já este domingo, e logo frente ao Manchester City, que vai tentando prolongar o título nas suas mãos, antes de o entregar ao United. Os três lesionados que tanta falta fizeram ao Tottenham poderão estar agora de volta. Apesar das dúvidas em relação à sua recuperação, Gareth Bale, Jermaine Defoe e Aaron Lennon estão entre os convocados e, pelo menos os dois primeiros, deverão ser apostas no onze titular de Villas-Boas. Com Bale em campo, os Spurs recuperam o seu melhor marcador, o homem que assegura a marcação das bolas paradas e um elemento profundamente desestabilizador das defesas adversárias. Mesmo acreditando que não esteja a 100%, a simples presença do galês poderá oferecer ânimo a uma equipa que foi deixando de acreditar nas suas possibilidades. Defoe, na frente de ataque, também ajudará a isso, já que com a sua velocidade e sentido de oportunidade é um tipo de jogador muito mais útil à estrutura pensada por Villas-Boas. As lesões de Gallas, Kaboul e Sandro não tiram o sono ao técnico português. Existem, no plantel, muitas e boas opções para o corredor central na defesa e no meio-campo.

Onze provável: Lloris – Walker, Dawson, Vertonghen, Naughton – Parker, Dembelé – Dempsey, Bale, Sigurdsson – Defoe.

premier leagueO Manchester City tem dois objetivos a cumprir na reta final desta temporada, conquistar a Taça de Inglaterra e vencer todas as partidas até ao final da Premier League. Consumado o apuramento para a final que se disputará em Wembley, frente ao Wigan, os Citizens mantém uma série de três vitórias na Liga, depois de terem sido derrotados na sua visita ao campo do Everton. Em White Hart Lane, terão nova missão complicada, até porque os objetivos da equipa de André Villas-Boas estão diretamente dependentes dos pontos somados neste encontro. Roberto Mancini, de qualquer maneira, não prevê aliviar a exigência ao seu plantel milionário. A equipa tem apresentado alguns problemas físicos, afetando sobretudo Aguero, David Silva, Maicon e Rodwell, mas todos eles deverão estar incluídos nos planos do técnico italiano, que os poderá utilizar se assim desejar. Aguero deverá ser o único a poder ser incluído no onze titular, sendo que os restantes poderão estar sentados no banco. Nastasic deverá voltar ao corredor central da defesa, depois de ter ficado de fora no encontro disputado na quarta-feira – vitória por 1-0 frente ao Wigan -, enquanto é esperado que Javi Garcia se mantenha entre os titulares.

Onze titular: Hart – Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy – Barry, Javi Garcia – Yaya Touré – Nasri, Tévez, Aguero.

Historicamente, os confrontos entre Tottenham e Manchester City estão muito divididos, com ligeira vantagem para os Spurs. No entanto, o City venceu nas derradeiras quatro vezes que as duas equipas se cruzaram, sendo que o Tottenham não vence o Manchester City em White Hart Lane desde dezembro de 2009.

Man. City 2-1 Tottenham  P. League 2012/13
Man. City 3-2 Tottenham  P. League 2011/12
Tottenham 1-5 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 1-0 Tottenham  P. League 10/11
Tottenham 0-0 Man. City  P. League 10/11
Man. City 0-1 Tottenham  P. League 09/10
Tottenham 3-0 Man. City  P. League 09/10
Tottenham 2-1 Man. City  P. League 08/09
Man. City 1-2 Tottenham  P. League 08/09
Man. City 2-1 Tottenham  P. League 07/08

Apesar do favoritismo estar do lado da equipa de Manchester, a necessidade de vitória da equipa de André Villas-Boas deverá acabar por tornar-se no motor de uma reviravolta esperada. A presença de Gareth Bale poderá mesmo ser decisiva, num encontro em que o Manchester City não deixará de marcar, na tentativa de sair de Londres sem perder.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 3.00 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos