Prognóstico
Odd
Mais de 3.5 golos
2.15
Betclic
Resultado
Sucesso
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180

Tottenham – Manchester City (Premier League)

Desfeito o sonho da Liga dos Campeões, o plantel do Manchester City está mesmo a precisar da vitória que sele o título na Premier League. Mas para isso Guardiola tem que convencer os jogadores a esquecer o desgaste, físico e emocional, e as dúvidas para dar resposta cabal. Por seu lado, o Tottenham está fresco e pronto a vingar a derrota de dezembro no Etihad.

O Tottenham está fresco e preparado para vingar a derrota sofrida a dezasseis de dezembro no Etihad (4-1). Na altura, o resultado, sobretudo a perceção da diferença de argumentos entre as duas equipas, pesou bastante sobre o ânimo dos jovens Spurs. De lá para cá, seguiram-se catorze jornadas da Premier League e o conjunto londrino não voltou a ser batido no campeonato (11V/ 3E). O conjunto de Mauricio Pochettino procura aqui a sétima vitória consecutiva na Liga Inglesa e a equipa parece particularmente determinada desde que foi afastada pela Juventus da Liga Milionária. O técnico argentino disse que ainda gostava de chegar ao segundo lugar e a posição, de momento ocupada pelo Manchester United, está a apenas quatro pontos. Os Spurs somam sessenta e sete pontos, tantos quantos o Liverpool, ainda que com um jogo em atraso. O triunfo sobre o Chelsea (1-3), em Stamford Bridge, foi uma jogada preciosa para as aspirações do Tottenham. Praticamente confirmou o top-4, com os Blues já dez pontos atrás, e confirmou a alteração das relações de poder entre os clubes de Londres.

Harry Winks e Walker-Peters são as baixas confirmadas. Kieran Trippier está em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Aurier, Sánchez, Vertonghen, Davies – Dier, Dembélé – Eriksen, Alli, Son – Kane.

Esta foi uma semanPremier Leaguea de pesadelo para o Manchester City. Acontece aos melhores. De repente, os Cityzens estão fora da Liga dos Campeões, e o título, tão perto há tanto tempo, tarda em ser confirmado. No espaço de oito dias o líder destacado da Premier League perde três jogos de enfiada, praticamente duplicando as derrotas da temporada (8). Afinal o City não é imbatível, como se chegou a pensar há semanas atrás, e os seus jogadores são humanos. Não é coisa pequena para digerir, toda esta deceção concentrada. O desgaste, tanto físico como emocional, deve ser tremendo. E Pep Guardiola deve estar a passar por um processo semelhante. O perfecionista deve estar a ruminar, a analisar o que falhou, obcessivamente, para corrigir. Mas vai ter que interromper essa autoanálise porque ainda há uma época para terminar e objetivos para fechar. A equipa precisa de liderança para sair do impasse.

O City entrou cheio de vontade em campo, com um esquema bem ofensivo, apostado em dar a volta à eliminatória. Ao segundo minuto, Raheem Sterling faz a assistência para o golo de Gabriel Jesus e acende-se uma luz no fundo do túnel. Os primeiros quarenta e cinco minutos foram do City, com posse de bola e a empurrar o Liverpool para trás. No final da primeira parte Bernardo Silva remata ao poste e Leroy Sané marca, aproveitando uma saída de Ederson, mas o árbitro anula assinalando posição irregular do extremo alemão. Só que é James Milner a refletir a bola com o joelho, o que qualifica como atraso e portanto deixa de haver fora de jogo. Dois lances que podiam ter alterado o desfecho da eliminatória. Ir para intervalo a vencer por dois ou três seria bem diferente. Mas o afastamento do City começou com o resultado em Anfield. Três golos de desvantagem, com o peso acrescido de não poder permitir golos do Liverpool no Etihad, ou tudo ficaria ainda mais complicado. O tento de Salah foi a machadada final no sonho dos Cityzens, mas a segunda parte já não estava a correr da mesma forma. À semelhança do que aconteceu no fim de semana, em Old Trafford, no segundo tempo o City já não tinha a frescura nem o melhor discernimento para lutar contra as contrariedades.

Fernandinho cumpre castigo; Mendy e John Stones estão em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Otamendi, Delph – De Bruyne, Gundogan, David Silva – Bernardo Silva, Aguero, Sané.

Manchester City 4-1 Tottenham
Premier League 2017/18
Manchester City 2-2 Tottenham
Premier League 2016/17
Tottenham 2-0 Manchester City
Premier League 2016/17

O City venceu com folga na primeira volta do campeonato, no Etihad, mas foi o primeiro único triunfo dos últimos cinco confrontos.

Prognóstico
Odd
Mais de 3.5 golos
2.15
Betclic
Resultado
Sucesso
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180