Menu
  • 29 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Tottenham – Manchester City (Premier League)

Numa semana de grandes encontros na Premier League, a receção do Tottenham ao Manchester City figura entre os jogos de maior destaque, não só pelo confronto entre duas grandes equipas, mas sobretudo pelas implicações que poderá ter na classificação do campeonato. Os Spurs seguem na perseguição do quarto lugar, numa luta travada com o Liverpool e o Everton, enquanto os Citizens ambicionam o título, tendo o Arsenal e o Chelsea como principais concorrentes. Nenhuma destas equipas verá com bons olhos perder pontos, pelo que esse fato poderá também significar a perda de posição nas respetivas ambições. Daí que White Hart Lane será um palco para a medição de valores entre conjuntos que esperam conquistar os seus objetivos na presente edição da Premier League.

Tim Sherwood parece preparado para repetir no Tottenham uma história já antes vista em vários outros clubes em anos e anos de futebol. A época começou com ambições largas para os Spurs e um treinador com todas as condições científicas para organizar a equipa falhou, nesse processo, na vertente psicológica da gestão de emoções. Demitido, devido aos maus resultados, é substituído por alguém com um forte domínio dos humores do balneário, que aproveita o trabalho do seu antecessor e conduz a equipa ao sucesso. Sem tirar qualquer mérito a Tim Sherwood, é isso mesmo que se vai passando nos Spurs. Nos últimos quatro encontros disputados a contar para a Premier League, quatro vitórias, frente a Stoke City, Manchester United, Crystal Palace e Swansea, permitiram a esta equipa o regresso à luta pelo quarto lugar, tendo, pelo meio, sido eliminada da Taça de Inglaterra pelo Arsenal. Para esta partida, o treinador tem ao seu dispor praticamente todos os elementos do plantel, sendo que Kaboul, Vertonghen e Paulinho já recuperaram das mazelas que os afetaram. No entanto, é possível que tenham mais alguns dias de repouso até fazerem o seu regresso competitivo.

Onze provável: Lloris – Walker, Dawson, Chiriches, Rose – Lennon, Bentaleb, Dembéle, Eriksen – Adebayor, Soldado.

premier leagueO Manchester City faz parte o trio de líderes desta competição, estando em segundo lugar à entrada para a jornada atual. Os Citizens não perdem desde o início de novembro, quando se deslocaram a Sunderland, saindo derrotados por 1 a 2. Desde aí, apenas um empate em Southampton e um outro resultado semelhante, em partida da Taça de Inglaterra, frente ao Blackburn. Ainda que possa parecer injusto diferenciar as carreiras desta equipa das do Arsenal e Chelsea, será, provavelmente, o plantel de Manuel Pellegrini quem apresenta uma futebol mais interessante e detém também uma maior solidez em termos de performance e resultados. Para manter essa impressão, os Citizens precisam de vencer em White Hart Lane, onde defrontarão outra das equipas que vive um excelente momento na competição. Nasri é a única ausência certa, devido a lesão, enquanto Negredo, com um problema no ombro, ainda estará em dúvida, sendo que a equipa nada perderá em termos de capacidade de concretização caso tenha de utilizar Dzeko.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov – Jesus Navas, Yaya Touré, Fernandinho, David Silva – Aguero, Dzeko.

No historial de confrontos entre os dois clubes ainda é o Tottenham que conta com mais vitórias. No entanto, na partida da primeira volta, o Manchester City venceu este adversário por 6 a 0. Haverá vingança ou confirmação de domínio dos azuis?

Man. City 6-0 Tottenham  P. League 2013/14
Tottenham 3-1 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 2-1 Tottenham  Premier League 2012/2013
Man. City 3-2 Tottenham  Premier League 2011/2012
Tottenham 1-5 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 1-0 Tottenham  Premier League 2010/2011
Tottenham 0-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 0-1 Tottenham  Premier League 2009/2010
Tottenham 3-0 Man. City  Premier League 2009/2010
Tottenham 2-1 Man. City  P. League 08/09

Num encontro muito aberto, com duas equipas que gostam de jogar ao ataque e que vêm como essencial garantir os três pontos, parece seguro que golos não faltarão. No que toca a quem será o vencedor da partida, serão os Citizens que merecem mais confiança, à partida, para o conseguir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Man City 2.05 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos