Menu
  • 14 fevereiro
  • 20:05
  • Bet365

Tottenham – Lyon (Liga Europa)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Lyon, em jogo a contar para a 1ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa. Os Spurs chegam a esta ronda depois de terminarem o Grupo J no 2º lugar, fruto de 2 vitórias e 4 empates, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. O Tottenham fez uma fase de grupos bastante pobre em termos de resultados, tendo ainda assim conseguido vencer o NK Maribor por 3-1 e o Panathinaikos por 3-1 também, garantindo assim a qualificação para a fase final da competição, logo atrás da Lazio que figurou no primeiro lugar deste grupo. Pese embora as exibições menos conseguidas dos Spurs na competição, a verdade é que a equipa orientada por André Villas-Boas está a fazer um campeonato sensacional, ocupando neste momento o 4º lugar da Premier League, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 30 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Leeds United para a Taça de Inglaterra, um empate por 1-1 no terreno do Norwich City, uma vitória por 0-1 no terreno do West Bromwich, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Newcastle. Os Spurs atravessam um bom momento de forma, têm uma equipa extremamente poderosa e flexível e procuram na Liga Europa a possibilidade de conquistarem um troféu que os londrinos não vencem desde 1983/84.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com o seu ponta de lança Jermain Defoe, devido a lesão. De fora ficam também Sandro e Younes Kaboul. No entanto Emmanuel Adebayor deverá ser a referência da equipa londrina no ataque aos franceses, colmatando assim a falta do avançado Inglês.

Onze Provável: Lloris – Walker, Gallas, Vertonghen, Assou-Ekotto – Parker, Dembele – Lennon, Holtby, Bale – Adebayor

liga europaO Lyon, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa depois de garantir o primeiro lugar do Grupo I, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e 8 golos sofridos. Os franceses fizeram uma fase de grupos fantástica, liderando a qualificação para a fase final da competição com 16 pontos, o melhor resultado em toda a fase de grupos da competição. Sabendo-se de antemão que o Lyon é equipa com presença praticamente garantida na Liga dos Campeões todos os anos, é expectável que os franceses tenham uma abordagem extremamente agressiva a uma competição que nunca venceram na sua história. Ao nível doméstico as coisas estão a correr bastante melhor do que na temporada passada. O Lyon é 2º classificado da Liga Francesa, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Troyes. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Évian TG, uma vitória por 0-2 no terreno do Valenciennes, uma derrota por 3-1 no terreno do AC Ajaccio e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Lille. O histórico mais recente dos franceses não é de todo animador, tendo em consideração que visitam o terreno de uma das melhores equipas da Premier League.

Para este jogo o Lyon não poderá contar com Jimmy Briand, devido a lesão, nem com Arnold Mvuemba, que não poderá alinhar nas competições europeias pelo Lyon. De regresso após cumprirem castigo estão Dejan Lovren e Bakary Kone.

Onze Provável: Vercoutre – Reveillere, Lovren, Bisevac, Dabo – Malbranque, Gonalons, Grenier – Lacazette, Gomis, Lopez

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que têm qualidade mais do que suficiente para estarem na Liga dos Campeões. Tal como André Villas-Boas referiu, o Lyon é um teste de Champions para o Tottenham e uma partida extremamente motivante para o conjunto londrino. Espera-se um Tottenham agressivo, dominador e com grande qualidade. O facto de jogar em casa é um factor de peso na probabilidade do resultado final. Os Spurs têm tudo para conseguir uma vitória nesta 1ª mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.80 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos