Menu
  • 28 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Tottenham – Liverpool (Premier League)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Liverpool, em jogo a contar para a 14ª jornada da Premier League. Os Spurs chegam a esta ronda no 7º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa orientada por André Villas-Boas tem-se apresentado bastante irregular esta temporada, com vitórias sensacionais como aquela conseguida por 2-3 em casa do Manchester United, e derrotas desastrosas como o 2-4 na recepção ao Chelsea ou o 5-2 com o Arsenal fora de casa. Ainda assim os Spurs conseguiram dois resultados positivos nos seus dois últimos jogos oficiais. Depois do empate por 0-0 em Roma com a Lazio para a Liga Europa, o Tottenham conseguiu vencer o West Ham em casa por 3-1 no passado fim-de-semana, ascendendo ao 7º lugar da Premier League, agora a 5 pontos do Chelsea que ocupa o 4º lugar, objectivo dos Spurs para esta temporada e que lhes permitiria jogar na Liga dos Campeões em 2013/14. O avançado Jermain Defoe jogou sozinho na última partida em White Hart Lane e marcou mais dois golos, mostrando-se um verdadeiro abono de família para André Villas-Boas que não poderia contar com Emmanuel Adebayor que estava a cumprir castigo devido à expulsão na goleada sofrida por 5-2 frente aos Gunners, mas que agora volta a ser opção para o ataque Spur.

Para este jogo o Tottenham já poderá voltar a contar com Moussa Dembele, recuperado a 100% da sua lesão e escolha primária de André Villas-Boas no meio campo defensivo dos Spurs. Depois da excelente exibição do Tottenham frente ao West Ham na última jornada, onde a equipa demonstrou grande coesão defensiva, um meio campo forte e um ataque letal, é bem possível que o técnico português tenha motivos para sorrir e voltar a colocar o Tottenham na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

premier leagueO Liverpool, por seu turno, chega a esta 14ª jornada da Premier League no 11º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Reds têm feito uma temporada péssima a todos os níveis, e demonstram uma tremenda irregularidade tanto nas exibições quanto nos resultados, pelo que a contestação ao técnico Brendan Rogers tem sido muita e a sua posição no clube é agora bastante delicada. Nos seus últimos 8 jogos o Liverpool conseguiu vencer apenas 1 jogo. Nos últimos 5 jogos oficias os Reds apresentam-se com uma derrota por 1-0 no terreno do FC Anzhi para a Liga Europa, um empate por 1-1 no terreno do Chelsea, uma vitória por 3-0 sobre o Wigan (a única vitória em 8 jogos), um empate por 2-2 com o Young Boys para a Liga Europa e na última jornada, novo empate, desta feita por 0-0 em casa do Swansea City. Péssimos resultados para uma equipa com as aspirações do Liverpool, que a somar ao 11º lugar da Premier League, tem a sua qualificação na Liga Europa comprometida e poderá mesmo não qualificar-se para a fase seguinte caso não consiga vencer a Udinese fora de casa na última ronda. Como se esse cenário não fosse suficientemente é mau, é bom relembrar que o Liverpool já foi eliminado da Taça da Liga Inglesa por 1-3 na recepção ao Swansea City, competição que os Reds venceram na temporada passada e que lhes permitiu participar da Liga Europa este ano. O Liverpool tem a pior média de remates à baliza da Premier League, com apenas 26.23% de remates no alvo, e um dos piores rácios de remates transformados em golos com uma média de 7.15% apenas.

Para este jogo o Liverpool não poderá contar com Andre Wisdom, Martin Kelly e Fabio Borini devido a lesão. Já Lucas Leiva, recuperou da sua lesão mas deverá iniciar no banco de suplentes. Algumas das baixas do Liverpool, especialmente Kelly e Borini têm-se sentido na equipa e nos resultados, e isso é algo que o Tottenham poderá explorar com a sua criatividade e velocidade.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Tottenham 4-0  Liverpool P. League 2011/12
Tottenham 2-1  Liverpool P. League 10/11
Tottenham 2-1  Liverpool P. League 09/10
Tottenham 4-2  Liverpool Carling Cup 08/09
Tottenham 2-1  Liverpool P. League 08/09

Nas últimas 5 vezes que o Liverpool visitou White Hart Lane, perdeu sempre. Na temporada passada os Spurs golearam mesmo os Reds por 4-0, um resultado que certamente daria motivação à equipa de André Villas-Boas para continuar a subir na tabela classificativa. Certo é que se esperam golos, como vendo sendo hábito nos confrontos entre ambas as equipas, e potencialmente uma vitória do Tottenham que a jogar em casa e num bom momento, tem tudo para conseguir vencer um pobre e desinspirado Liverpool.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 2.40 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos