Menu
Premier League 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Liverpool (Premier League)

O Tottenham recebe o Liverpool este domingo, esperando interromper uma seca de cinco anos. O desgaste da Liga dos Campeões há de se fazer sentir mas a noite europeia trouxe a ambas as equipas grandes resultados. Os Spurs foram bater o pé aos Merengues, em Madrid, e o Liverpool estabeleceu a maior goleada de sempre de um clube inglês nas competições europeias, em Moscovo. Tempo de regressar à base e fazer render essa energia.

Na terça-feira o Tottenham foi empatar ao Santiago Bernabéu (1-1), e está praticamente garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao fechar da primeira volta. Spurs e Merengues lideram com os mesmos sete pontos (2V/ 1E) o Grupo H, limitando Dortmund e APOEL a um único ponto cada. É muito possível que o primeiro lugar seja decidido entre os dois do topo, quando o Real Madrid vier a Londres. Finalmente, o Tottenham consegue afirmar-se no contexto europeu, um percurso de aprendizagem que começa agora a dar frutos. Não podia haver melhor teste à maturidade atingida pela equipa de Mauricio Pochettino do que ir ao reduto do bicampeão europeu e discutir a partida. É certo que o golo dos Spurs foi de Varane, mas só porque o francês fez de tudo para evitar que Kane tocasse no esférico. Cristiano Ronaldo ainda reduziu para os espanhóis mas não foi além disso. Um ponto precioso e um resultado ainda mais galvanizador. O treinador argentino evidenciou, mais uma vez, a sua mestria tática e tratou de adaptar a sua equipa às características do Real, para anular as suas maiores forças.

O Tottenham está na terceira posição da Premier League, o mais direto perseguidor dos dois de Manchester, e só sofreu uma derrota na temporada, em todas as competições. Só City e United têm melhor registo defensivo (cinco golos sofridos). Danny Rose fez o primeiro jogo pelos Spurs após lesão prolongada na jornada europeia, por força de Ben Davies estar adoentado. Agora que o galês está recuperado deve ser ele o escolhido, para não sobrecarregar o inglês.

Harry Kane ainda não marcou em jogos do campeonato, em casa, e Pochettino nunca venceu nos sete confrontos que leva com o Liverpool.

Erik Lamela é a única baixa confirmada para domingo. Wanyama, Dembélé e Nkoudou estão em processo de recuperação de condição física e estão em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Alderweireld, Sánchez, Vertonghen – Trippier, Dier, Winks, Davies – Eriksen, Alli – Kane.

Premier LeagueO Liverpool, que tinha vencido apenas um dos anteriores oito jogos, em todas as competições, estava realmente precisado de um triunfo para dar moral ao plantel e inverter a fase menos boa. Acho que estabelecer a maior goleada de que há memória de um clube inglês nas competições europeias dá conta do serviço, com juros. Claro que a vitória esmagadora em Maribor (0-7) vale de pouco se não servir como ponto de viragem e para alimentar a confiança da equipa daqui para a frente. Roberto Firmino marcou em dose dupla, assim, como Mohamed Salah, e foi coadjuvado por Philippe Coutinho, Oxlade-Chamberlain e o jovem Alexander-Arnold. Os Reds precisavam de se reencontrar com esta fluidez ofensiva, com esta alegria do golo, e a noite foi particularmente importante para motivar Firmino e Chamberlain, que andavam menos felizes. O triunfo também relançou a campanha na Liga dos Campeões, agora Liverpool e Spartak dividem a liderança do grupo.

O Liverpool está na oitava posição no campeonato, com treze pontos (3V/ 4E/ 1D), nove pontos atrás do líder Manchester City. O que safa é que não é o único. Arsenal e Chelsea – e Burnley – estão exatamente na mesma posição. Para não variar, a defesa tem sido a maior fragilidade dos Reds mas o ataque, que em épocas anteriores tem sido tão prolífico que consegue compensar, não está a produzir ao nível a que nos habituou.

Não há novidades no que respeita a lesões no lado do Liverpool e Sadio Mané continua a ser a grande baixa.

Onze Provável: Mignolet – Gomez, Matip, Lovren, Moreno – Can, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Coutinho.

Liverpool 2-0 Tottenham
Premier League 2016/17
Liverpool
2-1
InglaterraTottenham
Taça EFL 2016/17
Tottenham 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17

Há cinco anos que o Tottenham não consegue vencer o Liverpool.

Prognóstico Odd Casa Erro
Eriksen marca 3.30 Betclic
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.