Menu
Premier League 3ª Jornada

Tottenham – Liverpool (Premier League)

O jogo da hora de almoço de sábado promete encher as medidas. Para o Tottenham é muito importante continuar a dar passos seguros neste arranque de temporada, mesmo que o grupo ainda esteja a alcançar a sua condição ideal, ao contrário do que fez na época passada. Klopp não deve ter problemas em motivar e manter os seus jogadores focados nesta ida ao norte de Londres. Os Reds superam-se nos grandes jogos.

O Tottenham teve uma estreia exigente nesta edição do campeonato inglês. A visita a Goodison Park (1-1) custou bem mais do que poderia ter antecipado. O novo Everton estava muito motivado para mostrar a sua nova garra e os Spurs sentiram muitas dificuldades com a intensidade Toffee nos primeiros quarenta e cinco minutos. Não podemos esquecer que o Tottenham teve onze elementos do plantel envolvidos nos vários compromissos de seleções e esses rapazes apresentaram-se para a pré-temporada mais tarde. É natural que do ponto de vista físico, aspeto que Maucicio Pochettino trabalha com muita atenção nesta fase da época, a equipa ainda não esteja tão disponível como seria necessário para cumprir o plano de jogo do treinador argentino.

De qualquer forma, o técnico alertou para a necessidade de fazerem um arranque mais sólido na Liga Inglesa, comparativamente ao que aconteceu na temporada anterior, e que lhes pode ter custado uma classificação final mais elevada. Uma grande vantagem é o facto de ter havido muito poucas mudanças no plantel neste defeso. Até ao momento o grupo não perdeu ninguém e as entradas resumem-se a Victor Wanyama e Vincent Janssen. Na jornada do último fim de semana os Spurs receberam o Crystal Palace e foi o queniano a marcar o golo da vitória, a três minutos dos noventa. Pochettino optou por alinhar com Janssen na posição de ponta de lança, com Harry Kane na posição dez, onde deixou muito boas indicações. Parece ser uma dupla com muitas potencialidades mas que, ao mesmo tempo, anula um dos objetivos de contratar o holandês, que era poder poupar o inglês de vez em quando, agora que havia outra opção.

Os Spurs estreiam-se na fase de grupos da Liga dos Campeões a 14 de setembro, com a visita do Monaco a Londres. Os outros adversários do Grupo E são o CSKA de Moscovo e o Bayer Leverkusen. Trabalho complicado para o Tottenham. Hugo Lloris está lesionado; Moussa Dembélé cumpre castigo.

Onze Provável: Vorm – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Dier, Wanyama – Lamela, Kane, Eriksen – Jenssen.

Premier LeagueO Liverpool teve um início tremendo na Premier League, com uma vitória por 3-4 no Emirates. Apesar do resultado espantoso em casa do Arsenal a exibição pôs em evidências os pontos fortes e fracos da equipa treinada por Jurgen Klopp. Quando aquela frente de ataque faz clic torna-se avassaladora. Os jogadores superam-se nos grandes momentos e este é um conjunto a que nunca se pode dar as costas. Aos mesmo tempo, é um grupo dado a entusiasmos excessivos e a momentos de desconcentração que facilmente podem comprometer o excelente trabalho realizado minutos antes. As fragilidades são basicamente duas. A primeira, mais específica e desse ponto de vista mais fácil de enfrentar, é o lado esquerdo da defesa. Neste momento Moreno é o único lateral esquerdo de raiz e não é confiável. Milner pode ser uma solução pontual, numa emergência, mas não o é como segunda opção, para jogar noventa minutos naquela posição, que não é a sua. O outro calcanhar de Aquiles é mais abstrato e como tal mais complicado de resolver: a falta de consistência. Enquanto os Reds não conseguirem atingir uma estabilidade exibicional, quer estejam a jogar com o Arsenla ou o Burnley; quer estejam a vencer por três ou em desvantagem, vai ser muito complicado dar o salto para o patamar do top-4, que este anos ficou bem mais concorrido.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Lallana, Henderson, Wijnaldum – Sadio Mané, Sturridge, Firmino.

Liverpool 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 0-0 Liverpool
Premier League 2015/16

Os dois duelos da temporada passada terminaram empatados. No jogo disputado em White Hart Lane o marcador ficou a zeros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Roberto Firmino marca 3.20 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos