Menu
Premier League 9ª Jornada

Tottenham – Liverpool (Premier League)

O Tottenham e o Liverpool medem forças em White Hart Lane, em Londres, num embate a valer para a 9ª jornada da Premier League. Sob os comandos de Mauricio Pochettino, o conjunto da casa apresenta a série mais longa de jogos sem provar o sabor da derrota, no entanto, o fim desta série pode estar próximo com esta recepção aos Reds, que representa uma grande ameaça à boa forma dos Spurs. O Liverpool, sob os comandos do novo técnico Jurgen Klopp, ambiciona voltar aos bons velhos tempos e começar já a lutar pelos 3 pontos, com âmbito de alcançar um lugar cimeiro na pauta classificativa.

Tottenham ocupa por esta altura o 8º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 13 pontos que o Everton, 7º classificado, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Spurs apresentam então a maior série de jogos imbatíveis da Premier League, esta temporada, não provando o sabor da derrota à 7 jogos. No entanto, esta recepção ao Liverpool coloca esta série de jogos sem perder em risco de terminar, com os Spurs a perderem todos os últimos 5 jogos contra estes seus oponentes, sofrendo 18 golos no processo. Fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao serem eliminados pelo Arsenal, a turma orientada por Mauricio Pochettino tem apenas duas competições para se preocupar, Premier League, e Liga Europa. Quanto à competição europeia, os Spurs garantiram o acesso directo à fase de grupos na temporada transacta, ao conseguir o 5º lugar. Agora, agrupado no Grupo J, juntamente com o AS Mónaco, Karabakh e Anderlecht, é o próprio conjunto inglês o líder deste agrupamento com 4 pontos, tendo o conjunto do Azerbaijão mesmo no seu encalço com 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Arsenal, num jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 4-1 na recepção ao Manchester City, um empate por 1-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Swansea City. Para este embate, Eric Dier ficará de fora a cumprir castigo, enquanto que Alex Pritchard e Son Heung-Min são baixas confirmadas, ambos lesionados. Ryan Mason, Nabil Bentaleb e Danny Rose ainda se encontram em dúvida, devido a problemas físicos.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Davies – Alli e Mason – Lamela, Eriksen e Chadli – Kane.

premier leagueLiverpool, por sua vez, chega a esta 9ª jornada em 10º lugar na pauta classificativa, com os mesmos 12 pontos que o Southampton, 9º classificado, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 10 golos sofridos. Para além de ainda fazer parte da corrida pela Taça da Liga Inglesa, onde se encontram na 4ª Ronda, tendo o AFC Bournemouth pela frente, os Reds encontram-se também agrupados no Grupo B da Liga Europa. Neste agrupamento, liderado pelo FC Sion com 4 pontos, o conjunto inglês encontra-se em 2º lugar com os mesmos 2 pontos que o Bordéus, 3º classificado, ficando o Rubin Kazan em último lugar, com apenas 1 ponto. Este será o primeiro embate de Jurgen Klopp como sucessor de Brendan Rodgers, o que tem deixado a moral bem alta no clube, sendo que os Reds partem para White Hart Lane cheios de confiança quanto à conquista dos 3 pontos, tendo em conta os últimos encontros com o conjunto de Londres.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Norwich City. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Carlisle United, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 3-2 na recepção ao Aston Villa, um empate por 1-1 na recepção ao FC Sion, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Everton. Para este seu primeiro encontro ao serviço dos Reds, Jurgen Klopp enfrenta as ausências de Jon Flanagan, Jordan Henderson, Christian Benteke, Roberto Firminio e Joseph Gomez, todos lesionados. Ficando ainda em dúvida a presença de Philippe Coutinho e Dejan Lovren.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Sakho, Skrtel e Moreno – Leiva e Can – Lallana, Coutinho e Milner – Sturridge.

Nos últimos 8 embates entre estes conjuntos, destaca-se o Liverpool, que levou a melhor em 5 jogos, tendo o Tottenham vencido apenas 2. O restante jogo terminou empatado.

Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-3 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 4-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 0-5 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2012/13
Tottenham 2-1 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 0-0 Tottenham
Premier League 2011/12
Tottenham 4-0 Liverpool
Premier League 2011/12

Como embate inaugural da 9ª jornada, este jogo tem tudo para dar um bom início aos jogos deste fim-de-semana. Ambos conjuntos encontram-se num pé de igualdade, atravessando já uma boa série de jogos sem provar o sabor da derrota, contando também com várias baixas para este encontro. O Tottenham tem o factor casa do seu lado, enquanto que o histórico de confrontos directos favorece claramente o Liverpool. Este poderá vir a ser um jogo com um bom número de golos, e com Klopp agora a comandar os Reds, estes deverão mostrar uma garra ainda não vista esta temporada, o que obrigará os Spurs a terem o dobro do cuidado neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.83 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos