Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Liverpool (Liga dos Campeões)

O Wanda Metropolitano, em Madrid, é palco da tão esperada final da Liga dos Campeões, com o Tottenham e o Liverpool a medirem forças pelo título de Campeão Europeu. Os Spurs atingiram a sua primeira final desta competição graças a um golo marcado mesmo ao cair do pano no desafio contra o Ajax, e Pochettino procura o seu primeiro título como técnico do Tottenham. Do outro lado chega um Liverpool que realizou uma fantástica temporada, falhou a conquista da Premier League por apenas 1 ponto, e agora procura um desfecho diferente ao da final da última época.

Tottenham entrou na fase de grupos da prova onde começou por ter muita dificuldade em seguir em frente, ficando atrás do líder Barcelona, e apenas 1 ponto acima do 3º classificado Inter de Milão no Grupo B. Ainda assim, os Spurs realizaram boas exibições nas fases a eliminar e tiraram do seu caminho equipas como o Borussia Dortmund, Manchester City e Ajax até alcançarem esta final da Liga dos Campeões. É a primeira vez que a equipa londrina está tão próxima de conquistar um título desta magnitude, e é importante referir que eliminar o Ajax nas meias-finais não foi fácil, com a equipa a perder a 1ª mão em casa (0-1), e vencendo a 2ª mão na Holanda (2-3) com um hat-trick de Lucas Moura, em que o último golo que selou a qualificação foi apontado no último minuto de jogo.

Não se pode dizer que os Spurs terminaram a época em boa forma, já que registam apenas duas vitórias nos últimos 8 jogos que disputaram, entre Premier League e Liga dos Campeões, dos quais perderam 5. Além disso, a jogar fora do seu território, o Tottenham perdeu 9 dos últimos 11 jogos, deixando bem visível que não terminou a época em boa forma. A boa notícia para Mauricio Pochettino é o possível regresso de Harry Kane, recuperado de lesão, e caso o técnico argentino opte por lançar Kane no onze, terá de retirar ou Lucas Moura ou Son Heung-Min. Ainda assim, existem algumas baixas e possíveis ausências, com Ben Davies de fora, por lesão, e Vertonghen, Harry Winks, Wanyama e Davinson Sánchez todos em dúvida, e deverão ser avaliados mais próximos do desafio para confirmar a sua aptidão.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Wanyama, Eriksen e Sissoko – Alli – Moura e Heung-Min.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, também teve dificuldades na fase de grupos ao ficar no Grupo C juntamente com o PSG e Nápoles, qualificando-se em 2º lugar do agrupamento, 2 pontos abaixo dos franceses e com os mesmos pontos que os italianos. Depois de avançar para a fase a eliminar, os Reds tiraram o Bayern de Munique, FC Porto e Barcelona do seu caminho, atingindo a final da Liga dos Campeões pela 2ª época consecutiva. O Liverpool realizou uma fantástica temporada, apesar de ter sido eliminado da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra desde bem cedo na prova, a equipa lutou pela Premier League até à última jornada e não venceu o título por uma diferença de 1 ponto em relação ao campeão Manchester City. Os Reds também realizaram uma fantástica exibição na 2ª mão das meias-finais, perderam a 1ª mão contra o Barcelona em Camp Nou (3-0), e viraram a eliminatória em Anfield (4-0).

A derrota diante dos catalães é o único desaire nos últimos 14 jogos consecutivos, entre Premier League e Champions, com os Reds a terem vencido os restantes 13 desafios. Jurgen Klopp, ao contrário do treinador da equipa rival, tem quase 100% do plantel disponível para este jogo. Naby Keita é a única baixa confirmada, por lesão. O treinador alemão tem apenas algumas dúvidas sobre quem irá começar no meio-campo, se dará titularidade ao experiente James Milner, ou se optará por Wijnaldum, herói das meias-finais, juntamente com Fabinho e o capitão Jordan Henderson. Os Reds irão certamente procurar um desfecho diferente em relação à final do ano passado, onde perderam por 3-1 contra o Real Madrid na final.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Henderson e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

O Tottenham venceu apenas 1 dos últimos 14 confrontos directos contra o Liverpool, perdendo 9 no processo. O Liverpool chega aqui com mais experiência na prova, realizaram uma excelente temporada e foram consistentes durante grande parte da época. Esta época, o Liverpool venceu os dois confrontos directos contra os Spurs por 2-1, um resultado que pode muito bem voltar a repetir-se aqui. Os Reds são grandes favoritos a levarem a melhor neste jogo e a sagrarem-se campeões europeus, chegando aqui com maior qualidade tanto na defesa, como no meio-campo e, principalmente, no ataque. Os Spurs estão desfalcados e terminaram a época numa onda de resultados muito negativa. É assim de acreditar num intenso e muito equilibrado, com as duas equipas a terem qualidade para chegar ao golo, mas com os Reds a conquistarem o título de campeões europeus.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.90 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos