Menu

Tottenham – Leicester (Taça de Inglaterra)

O Tottenham e o Leicester medem forças este Domingo em White Hart Lane, num embate a valer para a 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra. Após empatarem com o Everton na última jornada, o conjunto da casa chega aqui motivado com um registo de 4 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, ambicionado ir longe nesta competição. Já o Leicester parece ter quebrado o seu ritmo e chega aqui com um registo de 3 jogos consecutivos sem conseguir triunfar, o que fez cair na tabela de classificação geral da Premier League.

Tottenham é um conjunto já com imensas presenças na Taça de Inglaterra, tendo já vencido esta competição por 8 vezes, em que a última foi em 1990/91, tendo ainda chegado a duas meias finais nos últimos 6 anos, acabando por sair eliminado pelo Portsmouth em 2009/10 e pelo Chelsea em 2011/12. Quanto seu desempenho no principal campeonato de futebol inglês, os Spurs encontram-se em grande forma, ocupando o 4º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 2 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 16 golos sofridos. Apesar de já ter sido posto fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, os homens orientados por Mauricio Pochettino estão a cumprir os objectivos da temporada, mantendo-se a 6 pontos do líder da pauta classificativa, ocupando um dos lugares de acesso a competições europeias, e mantendo-se também na Liga Europa, onde após ter feito parte do Grupo J, juntamente com o Anderlecht, AS Monaco e Karabakh, garantiu acesso aos dezasseis-avos de final, tendo pela frente como adversário a Fiorentina, tal como na temporada transacta. Os Spurs estão em grande forma esta temporada, apresentando a defesa menos batida do campeonato inglês, e um dos sectores ofensivos mais arrasadores. Na parte mais ofensiva deste conjunto destaca-se Harry Kane, 5º melhor marcador da Premier League com 11 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 3-0 na recepção ao Norwich City, uma vitória por 1-2 em terreno do Watford, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Everton. Mousa Dembele, Alex Pritchard e Clinton N’Jie são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Davies – Dier e Alli – Lamella, Carrol e Eriksen – Kane.

taça de inglaterraO Leicester, por sua vez, nunca conseguiu somar título de vencedor da Taça de Inglaterra ao seu palmarés, sendo que o mais longe que chegou na competição, desde o início do Milénio, foram os quartos de final, tendo alcançado esta eliminatória mais recentemente na temporada de 2011/12, acabando por ser derrotado pelo Chelsea. Apesar de estar já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado através da marcação de grandes penalidades pelo Hull City, na 4ª Ronda da prova, as Raposas têm-se revelado o conjunto sensação da Premier League, nesta temporada, tendo caído recentemente para o 2º lugar onde conta com 40 pontos somados, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 25 golos sofridos. Apenas a 2 pontos do líder Arsenal, e com uma vantagem de apenas 1 ponto sobre o 3º classificado Manchester City, os homens orientados por Claudio Ranieri precisam de voltar aos bons resultados o mais rápido possível, uma vez que após perderem com o Liverpool à 3 jornadas atrás, este emblema mostrou-se incapaz de voltar a marcar golos, tendo empatado os restantes 2 jogos. É de esperar que as Raposas mostrem a sua garra habitual, ao colocar bastante intensidade em todas as bolas disputadas desde o início do jogo, no entanto, não poderão contar com Jamie Vardy, o melhor marcador do conjunto e da Premier League com 15 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Everton, uma derrota por 1-0 em terreno do Liverpool, um empate por 0-0 na recepção ao Manchester City, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Bournemouth. Jeffrey Schlupp, Matt James e Jamie Vardy são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth e Fuchs – Mahrez, King, Kanté e Albrighton – Ulloa e Okazaki.

Nos últimos 10 anos, estes emblemas encontraram-se 5 vezes, tendo cada um dos emblemas vencido 2 partidas, e empatado o restante jogo.

Leicester City 1-1 Tottenham
P. League 2015/16
Tottenham 4-3 Leicester City
P. League 2014/15
Tottenham 1-2 Leicester City
FA Cup 2014/15
Leicester City 1-2 Tottenham
P. League 2014/15
Leicester City 3-2 Tottenham
FA Cup 2005/06

Dada a actual forma de ambos emblemas, é o Tottenham quem parte em vantagem para este encontro, apresentando maior qualidade individual que o seu oponente, que por sua vez parte para aqui sem uma das suas maiores figuras. O Leicester poderá ter intenção de acabar com a onda de resultados negativos, no entanto, a jogar em terreno hostil sem uma das suas maiores figuras ofensivas dificultará a criação de jogadas de perigo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 1.57 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos