Menu
Premier League 21ª Jornada

Tottenham – Leicester (Premier League)

Segundo round. Em Inglaterra, o último fim-de-semana ficou marcado pela realização da terceira eliminatória da FA Cup. Quis o destino que Tottenham e Leicester se encontrassem numa fase ainda prematura da prova, com sensivelmente três dias de antecedência relativamente ao duelo que disputarão entre si para a Premier League. Em White Hart Lane, “Spurs” e “Foxes” empataram a duas bolas, resultado que remete a decisão para o King Power Stadium e implica a realização de um terceiro encontro entre estes dois emblemas no primeiro mês do novo ano. O segundo assalto é esta quarta-feira, desta feita em encontro relativo à 21ª jornada da Premier League.

Um golo de penalty apontado por Harry Kane, à beira do fim do encontro, permitiu ao Tottenham manter as aspirações na FA Cup intactas. O empate a duas bolas obriga à disputa de uma segunda mão no terreno do Leicester City, um “mal menor” para a equipa comandada por Pochettino. Os Spurs apresentaram-se numa versão algo alternativa em relação ao habitual, de resto, tal como o Leicester City. Aos 18 anos, Josh Onomah foi titular na equipa do Tottenham e a braçadeira de capitão foi dada a Danny Rose. Lloris, Lamela ou Kane começaram o encontro no banco, jogadores que deverão integrar o onze inicial na partida do campeonato que se avizinha diante do mesmo adversário.

A jogar em casa, o Tottenham, atual quarto classificado, só perdeu para o campeonato diante do Newcastle numa tarde menos feliz (1-2). As prestações na condição de visitado têm sido essenciais para manter a equipa em lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Enquanto que N’Jie ficará de fora devido a lesão, Pritchard, Dembélé e Mason permanecem em duvida.

Onze Provável: Lloris, Walker, Anderweireld, Vertonghen, Davies, Dier, Carroll, Alli, Lamela, Eriksen, Kane

premier league“Vamos fazer três jogos em seis dias e todos os atletas merecem jogar. Hoje terão a oportunidade de mostrar o que valem”. As palavras são de Claudio Ranieri na antecâmara do duelo de domingo, em White Hart Lane. O técnico italiano optou por promover várias alterações e só pode estar satisfeito com a prestação da equipa, uma vez que conseguiu adiar a decisão para o seu estádio. Vários habituais titulares ficaram de fora, incluindo Mahrez, que reparte com Jamie Vardy (lesionado) o estatuto de estrela da companhia.

A identidade do Leicester e os resultados conquistados fizeram com que os comandados de Ranieri se tornassem o “alvo a abater”. As equipas encaram este Leicester com o devido respeito, cientes de que qualquer erro pode revelar-se fatal. Atualmente no segundo posto da tabela, os “foxes” encaram esta jornada como uma boa oportunidade para voltarem ao topo da pauta classificativa. Afinal, o Arsenal tem uma exigente deslocação a Anfield e é imperativo aproveitar qualquer deslize dos “Gunners” para voltar a assumir o topo da tabela classificativa.

Tudo indica que as principais unidades do Leicester regressem ao onze inicial. A principal duvida prende-se com a condição do goleador Jamie Vardy, que ficou arredado dos últimos compromissos.

Onze Provável: Scheimeichel, Simpson, Morgan, Huth, Fuchs, Drinkwater, Kanté, Mahrez, Albrighton, Okazaki, Vardy

Perspetiva-se um jogo equilibrado, à imagem daquilo que aconteceu no compromisso entre Tottenham e Leicester no último fim-de-semana. Ambas as equipas subiram ao relvado de White Hart Lane em planos algo alternativos. Os adeptos dos Spurs ambicionam que haja lugar a uma melhoria do ponto de vista exibicional em relação à prestação rubricada no fim-de-semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos