Menu
Premier League 10ª Jornada

Tottenham – Leicester City (Premier League)

O Tottenham e o Leicester City colocam-se frente a frente este sábado no White Hart Lane, em Londres, num embate a contar para 10ª jornada da Premier League. Apesar de continuar a ser a única equipa ainda por provar o sabor da derrota no campeonato inglês, o Tottenham apresenta-se aqui numa seca de vitórias, não conseguindo triunfar em nenhum dos últimos quatros jogos consecutivos, de todas as competições. Já o Leicester City apresenta o pior registo fora de portas da competição, tendo perdido todos os quatro encontros que disputou como visitante na Premier League.

Tottenham ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 19 pontos, a par com o 4º classificado Chelsea, fruto de 5 vitórias e 4 empates, com parciais de 13 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Spurs chegam aqui numa altura em que atravessam a sua pior forma da temporada, não tendo conseguido vencer nenhum dos últimos quatros jogos consecutivos, em todas as competições, sendo dois deles a contar para a Premier League, o que o fez cair do 3º para o 5º lugar na tabela, mas mantendo-se apenas a 1 ponto do 1º classificado. O Tottenham é a única equipa inglesa ainda por provar o sabor da derrota na Premier League, contudo, já o provou noutras competições, como na Taça da Liga, onde acabou por ser eliminado na 4ª ronda pelo Liverpool, esta passada terça-feira. Já na Liga dos Campeões, os pupilos de Mauricio Pochettino estão a conseguir uma campanha razoável, encontrando-se em 2º lugar no Grupo E com 4 pontos, 1 a menos que o líder AS Monaco, 1 a mais que o 3º Bayer Leverkusen, e 2 a mais que o último CSKA Moscovo.

No campeonato inglês, esta equipa falhou somente em vencer 1 dos 4 embates disputados no seu reduto, apresentando 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Spurs apresentam o melhor sector defensivo da Premier League, não apresentando qualquer dificuldade significativa. Ofensivamente, apesar de serem apanhados algumas vezes fora de jogo, esta continua a ser uma equipa que disputa todas as bolas do primeiro ao último minuto, apresentando qualidade nos ataques pelos corredores, remates de longe e na criação de situações de golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester City. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do West Bromwich, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga. Moussa Sissoko está de fora, a cumprir castigo, ficando ainda em dúvida as presenças de Harry Keane e Toby Alderweireld, ambos recenetemente de volta aos treinos depois das respectivas lesões.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Wanyama – Lamela, Dembélé, Alli e Eriksen – Heung-Min.

Premier LeagueLeicester City, por sua vez, ocupa o 12º lugar com os mesmos 11 pontos que o 11º classificado Crystal Palace, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. As Foxes têm estado irregulares no campeonato inglês, estando longe de serem a surpresa que foram na última temporada, apresentando um bom registo caseiro onde ainda não perderam esta temporada, mas fora de portas são a pior equipa do campeonato, perdendo todos os quatros embates na condição de visitante. Depois de serem eliminados pelo Chelsea na Taça da Liga, os pupilos de Claudio Ranieri têm agora apenas a Liga dos Campeões em mãos, onde têm vindo a apresentar um registo perfeito na competição, vencendo todos os três embates já disputados no Grupo G, o que o deixa na liderança do agrupamento com 9 pontos, 5 a mais que o 2º e 3º classificados FC Copenhaga e FC Porto, ambos com 4 pontos, deixando o Club Brugge em último lugar sem nenhum ponto somado.

O Leicester apresenta a 5ª defesa mais batida do campeonato, concedendo demasiados golos fora de portas, sendo que em apenas 4 embates da Premier League concedeu 13 golos, uma média superior a 3 golos sofridos por jogo, apresentando dificuldade especialmente em travar os ataques pelos flancos e em se protegerem contra bolas nas costas da defesa. Ofensivamente estes têm alguma dificuldade em manter a posse de bola e dão sempre largueza ao seu jogo, apostando assim nos passes em desmarcação e em bolas longas, rematando sempre que têm espaço para o fazer, perto ou de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Southampton, uma derrota por 3-0 em terreno do Chelsea, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Copenha, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Crystal Palace. Nampalys Mendy e Benalouane estão de fora, ambos lesionados, enquanto Matthew James e Andy King permanecem em dúvida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan e Fuchs – Mahrez, Amartey, Drinkwater e Albrighton – Slimani e Vardy.

Cada uma das equipas venceu 3 embates dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 2 jogos a terminarem empatados.

Leicester City 0-2 Tottenham
FA Cup 2015/16
Tottenham 0-1 Leicester City
Premier League 2015/16
Tottenham 2-2 Leicester City
FA Cup 2015/16
Leicester City 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 4-3 Leicester City
Premier League 2014/15
Tottenham 1-2 Leicester City
FA Cup 2014/15
Leicester City 1-2 Tottenham
Premier League 2014/15
Leicester City 3-2 Tottenham
FA Cup 2005/06

Com o Tottenham a apresentar um excelente registo caseiro, e o Leicester City em péssima forma fora de portas, antevê-se uma vitória dos Spurs.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 1.60 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.