Menu
  • 23 fevereiro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – KAA Gent (Liga Europa)

Se quiser continuar na Liga Europa o Tottenham tem que reverter a desvantagem de um golo que trouxe da Bélgica. Pochettino sublinhou a importância de recuperar as sensações de vitória na eliminatória da Taça, frente ao Fulham. O problema é que jogar na casa emprestada que é Wembley não tem dado conforto aos Spurs. Na primeira mão o treinador do Gent surpreendeu ao trocar o melhor marcador por Perbet mas a escolha deu fruto. Será que é para manter?

No domingo passado o Tottenham voltou às vitórias, eliminando sem apelo nem agravo o Fulham da Taça de Inglaterra (0-3). Harry Kane, chamado apesar de ter sofrido uma pancada forte no joelho na deslocação a Gent, reencontrou-se com a alegria dos golos e fez um hat trick, com assistências de Christian Eriksen e Dele Alli. Foi muito importante para os Spurs recuperar essa sensação de vitória, sobretudo quando ela chega de forma tão esclarecedora, antes da segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Vinha de duas derrotas consecutivas – Liverpool (2-0) e Gent (1-0) – algo que só tinha acontecido uma vez na temporada, em outubro, quando foi abrigado a duas partidas complicadas fora de casa, quando se sucederam as visitas ao Mónaco e a Stamford Bridge.

No jogo da primeira mão os Spurs estiveram longe de fazer a sua exibição mais conseguida. Desperdiçaram oportunidades antes do golo de Jérémy Perbet e depois acusaram ansiedade e falta de critério em tentativas erráticas para dar a volta ao resultado.

Os Spurs baixaram à Liga Europa depois de terem ficado em terceiro lugar no Grupo E da Champions, atrás do Bayer Leverkusen e AS Monaco. Para não serem afastados da competição europeia, têm que encontrar forma de reverter a desvantagem que trazem da Bélgica e isso implica marcar o quanto antes. O maior problema é Wembley. O Tottenham tem sentido sérias dificuldades para se sentir em casa num estádio emprestado mas é preciso que essa ambientação acelere porque na próxima época será essa a sua base, mesmo nas provas domésticas.

Vertonghen fez os noventa minutos no jogo da Taça, uma forma de testar a sua condição competitiva para quinta-feira. Deve fazer dupla com Alderweireld. Kyle Walker está de volta aos treinos e ao lado direito da defesa. O mesmo não acontece com Danny Rose, que ainda suscita preocupação. Erik Lamela é o outro lesionado do plantel.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Winks, Wanyama – Son, Alli, Eriksen – Kane.

O KAA Gent Sabe Liga Europaque a margem que conseguiu em casa é importante mas insipiente. O clube belga deverá estar alerta para tirar partido do balanceamento ofensivo dos Spurs. Há uma semana Hein Vanhaezebrouck surpreendeu ao deixar no banco o melhor marcador da equipa, Kalifa Koulibaly, em favor do avançado francês de trinta e dois anos, Jérémy Perbet. A escolha provou ser mais acertada já que foi dele o único golo do encontro, que valeu uma vantagem preciosa ao Gent.

O Gent foi segundo classificado do Grupo H, atrás do Shakhtar Donetsk, deixando de fora da fase a eliminar o nosso SC Braga. Neste momento a equipa está fora dos seis primeiros na Liga Belga, o mesmo é dizer, fora do play-off que determina o campeão e as vagas na Liga Milionária. É oitava, com quarenta e um pontos, a três do Charleroi, que é sexto. No fim de semana foi empatar ao terreno do Standard Liège (1-1). Vanhaezebrouck tem todos os jogadores do plantel à sua disposição.

Onze Provável: Rinne – Ginot, Mitrovic, Asare – Foket, Esiti, Dejaegere, Saief – Milicevic, Simon – Perbet.

Gent
1-0
Tottenham
Liga Europa 2016/17

O único confronto entre Gent e Tottenham foi o da primeira mão destes dezasseis avos de final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dele Alli marca 1.80 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos