Menu

Tottenham – Fiorentina (Liga Europa)

O Tottenham e a Fiorentina medem forças esta quinta-feira em White Hart Lane, Londres, num embate a valer para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de uma desapontante derrota com a recepção ao Crystal Palace, para a Taça de Inglaterra, pondo assim fim a uma serie de 8 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota. Já a Fiorentina chega aqui com uma vitória importante em terreno hostil, em casa da Atalanta, aumentando assim o seu registo de jogos sem perder para 7 embates consecutivos.

Tottenham alcançou estes dezasseis-avos de final ao garantir a liderança do Grupo J, constituído pelo Anderlecht, AS Monaco e Karabakh. Vencedor desta competição nas edições de 1971/72 e de 1983/84, os Spurs voltaram a ser presença constante na Liga Europa a partir de 2006/07, no entanto, o mais longe que conseguiram alcançar foram os quartos de final desse mesmo ano, e da temporada de 2012/13, onde foram eliminados pelo FC Basel. Esta é uma temporada onde este emblema orientado por Mauricio Pochettino promete ir mais longe e deixar a sua marca na prova, apresentando-se numa grande forma na competição caseira, e caso consiga transpor essa boa forma para esta Liga Europa, poderão ser fortes candidatos a chegarem à final. Os Spurs chegam aqui na ressaca de uma derrota com a recepção ao Crystal Palace, ficando assim fora da Taça de Inglaterra, e uma vez que foram também postos fora da Taça da Liga Inglesa, têm apenas que se concentrar na Premier League, onde ocupam o 2º lugar com os mesmos 51 pontos que o 3º classificado Arsenal, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 20 golos sofridos. Esta turma orientada por Mauricio Pochettino está então no encalço do líder Leicester City, que conta apenas com uma vantagem de 2 pontos, esperando pelo mínimo deslize que estes cometam para subirem até ao 1º lugar.

Os Spurs preparam-se então para receber os italianos com uma ligeira vantagem, graças ao golo vital marcado na 1ª mão em Itália, encontrando-se motivados o suficiente para terminarem o serviço frente aos seus adeptos, sendo que também sentem a necessidade de os compensar pela desapontante derrota às mãos do Crystal Palace. É de prever que o técnico argentino utilize o seu XI mais forte e tentem mostrar que quem manda em casa são eles, devendo procurar o golo desde cedo e aumentar a vantagem o máximo possível. Para este jogo destaca-se a falta do goleador máximo dos Spurs, Harry Kane, que ficará de fora por ter partido o nariz no embate com o Crystal Palace.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Norwich City. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Watford, uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester City, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Crystal Palce, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Jan Vertonghen, Clinton N’Jie, Tom Carroll, Mousa Dembele e Harry Kane são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Vorm – Trippier, Alderweireld, Wimmer e Davies – Mason e Dier – Lamela, Alli e Heung-Min – Chadli.

liga europaFiorentina, por sua vez, chegou a esta eliminatória ao conseguir o 2º lugar no Grupo I, constituído pelo FC Basel, Lech Poznan e Belenenses. Apesar de nunca ter vencido somado o título de campeão da Liga Europa ao seu palmarés, os Príncipes de Florença têm sido presença constante nesta competição desde a temporada de 2007/08, em que o mais longe que chegaram foram as meias finais, alcançadas por duas vezes, na temporada de 2007/08 e na de 2014/15. Quanto ao seu desempenho na temporada caseira, os homens orientados por Paulo Sousa têm vindo a desempenhar uma boa campanha, onde apesar de estarem já fora da Taça de Itália, ao ser eliminado pelo Carpi nos oitavos de final, encontram-se em 3º lugar na tabela de classificação geral da Serie A com 52 pontos somados, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 26 golos sofridos. Apesar de já contarem com 5 pontos de desvantagem do Nápoles, os Viola não podem cometer nenhum deslize no campeonato italiano, visto que a AS Roma se encontra em 4º lugar com apenas 2 pontos de desvantagem, o que lhes coloca o 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões em risco.

Este é um jogo onde os Príncipes de Florença deverão entrar em força máxima, encontrando-se em desvantagem na eliminatória, estes têm que correr atrás do prejuízo e chegar ao golo, de preferência, sem conceder nenhum. Motivados com um registo de 7 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, e com apenas uma baixa para este jogo, o técnico Paulo Sousa tem hipótese de lançar o seu XI mais forte e procurar encostar o Tottenham a um canto no seu próprio território, no entanto, não será tarefa fácil, visto que tem pela frente um emblema em grande forma, que também entrará forte, com ambição de marcar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Carpi. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bologna, uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão, um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno da Atalanta. Yohan Benalouane é a única baixa no conjunto de Paulo Sousa, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodríguez, Astori e Alonso – Blaszczykowski, Valero, Vecino e Bernardeschi – Ilicic – Zárate.

Nos seus únicos 3 confrontos directos, a Fiorentina levou a melhor num embate, tendo os dois restantes terminado em empate.

Fiorentina
1-1
Tottenham
Europa League 2015/16
Fiorentina
2-0
Tottenham
Europa League 2014/15
Tottenham
1-1
Fiorentina
Europa League 2014/15

Este deverá ser, provavelmente, dos encontros mais emocionantes desta 2ª mão, onde dois emblemas em grande forma disputam o acesso aos oitavos de final. Adivinham-se várias ocasiões de golo para ambas equipas, com o Tottenham a poder dominar grande parte do jogo graças ao factor casa e à qualidade colectiva, no entanto, as rápidas transições defesa-ataque da Fiorentina poderão criar grandes dificuldades aos caseiros. Com dois sectores ofensivos eficazes, é de prever que ambas equipas alcancem o golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Sim 1.83 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos