Menu
  • 07 abril
  • 14:05
  • Bet365

Tottenham – Everton (Premier League)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Everton, em jogo a contar para a 32ª jornada da Premier League. Os Spurs chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 38 golos sofridos. A realizar uma temporada simplesmente sensacional, o Tottenham continua na luta pelo 3º lugar da Premier League a par do Chelsea, sendo que está também a apenas 5 pontos do Manchester City, quando nesta ronda teremos um escaldante derby entre Manchester United e Manchester City, que poderá ajudar os Spurs a encurtar a vantagem na tabela classificativa, caso os comandados de André Villas-Boas consigam vencer o Everton neste derby de Londres. A verdade é que este Tottenham parece estar a atravessar um momento menos positivo, resultado das lesões de alguns jogadores indispensáveis, como Gareth Bale, Aaron Lennon ou Jermaine Defoe, que têm feito com que a equipa oscile muito entre excelentes exibições e péssimos resultados, como a derrota por 4-1 no terreno do Inter de Milão, o empate por 2-2 na recepção ao Basel na última quinta-feira. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta péssima série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-2 em Anfiel diante do Liverpool. Seguiu-se uma derrota por 4-1 no terreno do Inter de Milão, uma derrota por 0-1 na recepção ao Fulham, uma vitória por 1-2 no terreno do Swansea City, e a meio desta semana, um empate por 2-2 na recepção ao Basel para a Liga Europa. Com algumas lesões para gerir, o técnico português André Villas-Boas está obrigado a fazer mexidas no seu onze titular para este derby, sabendo de antemão que vencer é importantíssimo nesta altura para as aspirações do Tottenham à presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. A juntar a isso, o Chelsa recebe em casa o Sunderland, pelo que se os Spurs desejarem manter-se na 3ª posição, nada mais interessa senão a vitória.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Gareth Bale que se lesionou na quinta-feira diante do Basel e ficará duas semanas de fora dos relvados. De fora ficam também Aaron Lennon, William Gallas, Jermain Defoe, Younes Kaboul e Sandro, devido a lesão.

Onze Provável: Lloris, Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto, Sigurdsson, Parker, Livermore, Dembele, Holtby  e Adebayor

premier leagueO Everton, por seu turno, chega a esta 32ª jornada da Premier League no 6º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 12 empates e 5 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Toffees estão a fazer uma temporada bastante positiva e resultado disso são as distâncias de apenas 2 e 4 pontos para o Arsenal e Chelsea, 5º e 4º classificados da geral. A luta pelos lugares de acesso às competições europeias está mais entusiasmante do que nunca, e este Everton de David Moyes ainda tem uma palavra a dizer, apresentando-se num excelente momento de forma. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Oldham Athletic para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Reading, uma derrota por 0-3 na recepção ao Wigan Athletic para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 2-0 na recepção ao campeão Manchester City, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stoke City. Certo é que os Toffees estão com a moral em altas, fruto de 3 vitórias consecutivas na Premier League, uma delas diante do campeão City, razão suficiente para acreditarem ter capacidade para roubar pontos ao Tottenham em White Hart Lane, num momento em que os Spurs não podem contar com algumas das suas principais estrelas.

Para este jogo o Everton Tony Hibbert e Kevin Mirallas, devido a lesão, enquanto que Marouane Fellaini e Steven Pienaar ficam de fora a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico David Moyes.

Onze Provável: Howard, Heitinga, Jagielka, Distin, Coleman, Gibson, Mirallas, Osman, Baines, Anichebe e Jelavic

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Everton 2-1 Tottenham  P. League 2012/13
Everton 1-0 Tottenham  P. League 2011/12
Tottenham 2-0 Everton  P. League 2011/12
Everton 2-1 Tottenham  P. League 10/11
Tottenham 1-1 Everton  P. League 10/11
Tottenham 2-1 Everton  P. League 09/10
Everton 2-2 Tottenham  P. League 09/10

Espera-se um derby interessante entre duas equipas que normalmente têm tendência para vencer os seus respectivos jogos como anfitriões. A última vez que ambas empataram foi na temporada de 2010/11. Já esta temporada o Everton venceu o Tottenham no seu reduto por 2-1. A jogar em casa, os Spurs até poderiam apresentar-se como favoritos claros à vitória, mas a falta de Gareth Bale, Defoe e Lennon fazem toda a diferença na análise a esta partida. O Everton também tem algumas baixas de peso, ainda que seja uma equipa relativamente mais equilibrada e menos dependente das suas individualidades. Jogo imprevisível, mas com cheio a empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.40 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos