Menu
Premier League 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Everton (Premier League)

O Everton vai a Wembley para fechar a jornada de sábado. O Tottenham vai querer voltar a apontar armas ao top-4, que está a três pontos, depois do deslize na jornada anterior, quando empatou em casa com os Hammers. Big Sam é conhecido por adotar uma estratégia defensiva frente aos grandes, com o objetivo de manietar os talentos que fazem a diferença. É sensato, sobretudo se considerarmos que os Toffees perderam os três últimos encontros e precisam de interromper o ciclo.

O Tottenham acertou calendário e manteve a quinta posição na Premier League, com quarenta e um pontos. São dois de vantagem para o Arsenal e três a menos que o Liverpool: será sempre necessário manter um olho nestes dois. Para reforçar a ideia de que o City está numa competição à parte, os Spurs estão já a dezanove pontos da liderança. Esse objetivo já está arredado mas resta algo muito importante por que lutar, o top-4 e a entrada na Liga dos Campeões. Faz um mundo de diferença.

O Tottenham vinha em claro crescendo, depois da derrota no Etihad (4-1), a meio de dezembro. A ganhar jogos, por dois ou mais golos de diferença. O calendário apertou no novo ano e tiveram que jogar três jogos em cinco dias, o que provavelmente levou ao tropeção frente aos Hammers (1-1). No caso, o desgaste era comum aos dois lados, já que o West Ham também estava com o mesmo ritmo de competição, mas havia também o fator dérbi a afetar o equilíbrio entre as duas formações. Os golos só pareceram nos derradeiros vinte minutos da partida, quando as equipas já não conseguiam manter o mesmo nível de concentração defensiva. Obiang abriu o ativo aos setenta e Son salvou um pontinho ao empatar aos oitenta e quatro. O coreano tem-se afirmado como um dos elementos mais confiáveis do ataque de Pochettino e na ausência de Harry Kane mostrou mais uma vez que a equipa pode contar com ele para os momentos decisivos.

Depois do compromisso da liga os Spurs já disputaram a terceira ronda da Taça de Inglaterra, afastando o modesto AFC Wimbledon (3-0). Sem facilitar, Mauricio Pochettino deixou alguns titulares de fora – como Dele Alli, Son ou Christian Eriksen – mas apresentou um onze capaz de levar a tarefa a bom porto. Kane foi titular e bisou, marcando os dois primeiro golos da equipa. Vertonghen fechou as contas.

Por fim a agenda das equipas da Premier League alivia e deve ser um enorme alívio para técnicos e jogadores terem uma semana inteira entre partidas. O Tottenham jogou no domingo passado e pode descansar e preparar o jogo seguinte, coisa que não lhe foi permitida nas semanas anteriores. Para este sábado Danny Rose e Toby Alderweireld continuam de baixa. Harry Winks também ainda não deve estar totalmente recuperado.

Onze Provável: Lloris – Aurier, Sánchez, Vertonghen, Davies – Dier, Dembélé – Son, Alli, Eriksen – Kane.Premier League

O Everton vem de três derrotas consecutivas e vai querer interromper o ciclo o quanto antes. A equipa de Liverpool está há cinco partidas seguidas sem uma vitória, sendo que no que respeita especificamente ao campeonato equivale a dois pontos em doze possíveis (2E/ 2D). Dito assim não parece animador mas quando se olha com mais atenção não chega a ser, ainda, preocupante, para a recuperação que se estava a conseguir sob o comando de Sam Allardyce. Os Toffees continuam na metade superior da tabela – são nonos com vinte e sete pontos – entre o Watford (menos dois pontos) e o Leicester City (mais três).

Na sexta-feira o Everton foi eliminado da Taça de Inglaterra pelos homens de Klopp (2-1), caindo aos oitenta e quatro minutos, quando Van Djik pontuou a sua estreia com a nova equipa com uma finalização decisiva. A grande vantagem é que os Toffees não jogam deste então e viajam para Londres com energia renovada. Funes Mori, Leighton Baines e Seamus Coleman são lesões de longa duração. Idrissa Gueye é baixa recente.

Onze Provável: Pickford – Kenny, Jagielka, Williams, Martina – McCarthy, Schneiderlin – Bolasie, Rooney, Sigurdsson – Calvert-Lewin.

Everton 0-3 Tottenham
Premier League 2017/18
Tottenham 3-2 Everton
Premier League 2016/17
Everton 1-1 Tottenham
Premier League 2016/17

O Tottenham não perdeu nos últimos dez confrontos com o Everton (5V/ 5E) e no jogo da primeira volta foi vencer a Goodison Park com golos de Kane e Eriksen.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betclic
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1967
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos