Menu
Premier League 4ª Jornada

Tottenham – Everton (Premier League)

Com os Spurs um pouco abaixo daquilo que seria de esperar da equipa para a presente temporada, o Everton viaja até Londres com o objetivo de “roubar” pontos em White Hart Lane e lançar-se na busca do topo da classificação da Premier League. Num dos grandes jogos da jornada, duas equipas que sonham estar na luta por lugares de competições europeias, testam-se mutuamente, numa fase da temporada em que ainda todos os sonhos são possíveis.

As primeiras três jornadas mostraram que o Tottenham estará, neste início de época, mais frágil do que no ano passado. Uma derrota que pode ser considerada natural no terreno do Manchester United seguiu-se de dois empates, primeiro, em casa, com o Stoke City, depois no terreno do Leicester. Com estes resultados poderá reafirmar-se a necessidade de procurar no mercado algumas soluções, sobretudo a nível ofensivo, que possam dotar o conjunto de Pochettino de maior poder de fogo e, principalmente, de jogadores que possam desviar as atenções das linhas defensivas adversárias de Harry Kane. Apesar de ser o elemento mais perigoso e talentoso dos Spurs, Kane esteve em branco nestas três jornadas, obrigado a jogar mais perto dos centrais adversários e acabando anulado por marcações mais trabalhadas para as movimentações do jovem. Towsend e Eriksen, lesionados, também fragilizam as opções ofensivas do técnico argentino, pelo que o seu regresso se anseia – e de que maneira – para os lados de White Hart Lane.

Onze provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Mason, Dier – Dembele, Lamela, Chadli – Kane.

premier leagueO Everton quer voltar à luta europeia e Roberto Martínez sabe bem que essa responsabilidade lhe será cobrada mais adiante, caso não consiga levar os Toffees até ao fim mais perto do topo do que do fundo da tabela. Para começar, um empate caseiro frente ao Watford foi uma pequena desilusão, rapidamente resolvida com uma fantástica vitória por 3-0 no terreno do Southampton. Na terceira jornada, ao receber o líder Manchester City, o Everton perdeu pela primeira vez, mas compreende ter sido perante um adversário que estará num degrau competitivo diferente, sobretudo nesta fase. A meio da semana, em partida da Capital One Cup, o Everton voltou a vencer, mas apenas no prolongamento, recuperando duas vezes de desvantagens perante o Barnsley e com Lukaku a ser decisivo no golo do empate, ainda dentro dos noventa minutos, e a marcar um segundo no prolongamento. Dúvidas haverá de como este jogo possa afetar fisicamente a equipa que vai entrar em campo na tarde de sábado, sabendo-se que Martinez não poderá contar com os lesionados Hibbert, Pienaar, Baines ou Gibson. De qualquer maneira, este Everton tem capacidade para dar luta a uns Spurs longe da sua melhor forma.

Onze provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka, Galloway – McCarthy, Barry – Koné, Barkley, Cleverley – Lukaku.

O Everton não vem ganhar a Londres desde 2008, pelo que os Toffees terão oportunidade de reescrever a história caso consigam um resultado positivo.

Everton 0-1 Tottenham P. League 2014/15
Tottenham 2-1 Everton P. League 2014/15
Tottenham 1-0 Everton Premier League 2013/14
Everton 0-0 Tottenham Premier League 2013/14
Tottenham 2-2 Everton Premier League 2012/2013
Everton 2-1 Tottenham Premier League 2012/2013

Partida de imenso equilíbrio e, certamente, muito dividida, entre duas equipas do mesmo nível e com objetivos também eles muito semelhantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 4.08 Dhoze
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos