Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Dortmund (Liga dos Campeões)

O Tottenham e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Wembley Stadium, em Londres, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O Tottenham chega aqui depois de uma forte vitória por 0-3 em casa do Everton, mas está ainda por somar a primeira vitória da temporada nos domínios, e um triunfo sobre o Dortmund seria um bom arranque na Liga Milionária. Já os alemães cederam os primeiros pontos da temporada na última jornada, com empate a zero em Freiburg, e esperam redimir-se em Londres, como já fizeram no ano passado, em Março.

Tottenham é uma equipa com um percurso escasso na Liga dos Campeões, participou apenas em duas edições da prova nos últimos 55 anos, e foi além da fase de grupos por apenas uma vez, em 2010/11, tendo-se revelado uma desilusão na temporada transacta ao acabar por transitar para a Liga Europa. Os Spurs não estão a conseguir o arranque de temporada desejado, tendo apenas vencido dois dos quatros jogos disputados no campeonato inglês, e ambos fora de portas, estando assim ainda por somar o primeiro triunfo caseiro, algo que o técnico Mauricio Pochettino irá querer mudar aqui, já que uma vitória sobre um poderoso Dortmund seria um belo arranque na Liga Milionária.

Este é um agrupamento onde o colosso Real Madrid também está inserido, pelo que se torna importante para os ingleses pontuarem aqui e lutarem, pelo menos, pelo 2º lugar. Os Spurs evidenciaram algumas lacunas defensivas até aqui, especialmente em duelos aéreos, e têm demonstrado dificuldade em impedir que os adversários criem situações de golo. Ofensivamente, os Lilywhites apresentam bons argumentos em bolas-paradas ofensivas e conseguem criar várias situações de golo em lances individuais, apresentando ainda pontos fortes nos ataques pelos flancos e nos remates de longe.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Newcastle. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Chelsea, um empate por 1-1 na recepção ao Burnley, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Everton. Danny Rose, Nkoudou e Wanyama, lesionados, e Dele Alli, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lloris – Sánchez, Alderweireld e Vertonghen – Trippier, Winks, Dier, Dembélé e Davies – Eriksen – Kane.

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund, por sua vez, participou em 5 das últimas 6 edições da Liga dos Campeões e tem conseguido boas prestações na prova, tendo alcançado a final em 2012/13, eliminado pelo Bayern de Munique, enquanto que no ano passado se ficou pelos quartos de final, onde foi vencido pelo AS Monaco. Novamente com um colosso como o Real Madrid no mesmo grupo da Liga dos Campeões, os Auri-Negros vêem neste Tottenham o seu maior rival na luta pelo acesso à próxima fase, com a turma de Madrid a ser a favorita a seguir em frente. Este conjunto orientado Peter Bosz, ainda não foi derrotado esta temporada, mas perdeu os primeiros pontos da temporada na última jornada ao empatar a zero em casa do Freiburg, num embate onde apesar de ter sido bastante superior durante os 90 minutos não conseguiu chegar ao golo.

Os alemães ainda não estão em máxima força graças à longa lista de lesões, e perderam ainda Dembélé no mercado de transferências, um jogador que fazia a diferença, mas demonstram já bons argumentos ofensivos, atacando especialmente bem pelos flancos e estando a conseguir criar situações de perigo com remates de longe e em lances individuais. Em Março do ano passado, os alemães conseguiram vencer os ingleses nas duas mãos da Liga Europa, e agora chegam aqui com exatamente o mesmo objectivo.

Nos seus 5 jogos oficiais disputados, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra o Bayern de Munique, para a Supertaça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Rielasingen-Arlen, para a Taça da Alemanha, uma vitória por 0-3 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Freiburg. Schurrle, Schmelzer, Bartra, Weigl, Durm, Guerreiro e Rode estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Toprak, Sokratis e Zagadou – Gotze, Sahin e Castro – Pulisic, Aubameyang e Philipp.

O Borussia Dortmund venceu os únicos dois confrontos directos disputados.

Tottenham
1-2
Borussia Dortmund
Europa League 2015/16
Borussia Dortmund
3-0
Tottenham
Europa League 2015/16

Num encontro entre duas equipas com bons argumentos ofensivos, e ambas desfalcadas com as lesões de alguns elementos bastante importantes, espera-se um encontro animado e com várias oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos