Menu

Tottenham – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

O Tottenham e o CSKA  de Moscovo colocam-se frente a frente esta quarta-feira em White Hart Lane, Londres, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Depois de uma horrível onda de resultados, onde venceu apenas dois dos últimos onze jogos consecutivos, o Tottenham recuperou a confiança na última jornada e é imperativo vencer aqui de modo a garantir um lugar na Liga Europa. Por outro lado, o CSKA chega a Londres para um jogo onde apenas a vitória importa, com o empate a favorecer os ingleses, sendo de esperar que estes adoptem uma estratégia ofensiva e procurem os 3 pontos.

Tottenham ocupa o 3º lugar neste Grupo E com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Desde a temporada de 1961/62 que o Tottenham esteve afastado da Liga dos Campeões, regressando apenas em 2010/11, onde chegou aos quartos de final da prova e foi eliminado pelo Real Madrid, e voltando a aparecer novamente este ano, ainda que esteja já com os dias contados na prova ao ser impossível chegar ao 2º lugar de acesso aos oitavos de final. Com o Monaco a liderar o agrupamento com 11 pontos, e o Bayer Leverkusen em 2º lugar com 7, os Spurs estão já impossibilitados de chegarem aos lugares de acesso às eliminatórias, pelo que agora lutam pela manutenção neste 3º lugar de modo a transitarem para a Liga Europa, o que lhes exige no mínimo um empate frente aos russos, que estão mesmo no seu encalço com apenas 1 ponto de desvantagem.

Este conjunto comandado por Mauricio Pochettino atravessou recentemente um momento horrível na temporada, vencendo apenas 2 dos últimos 11 jogos consecutivos, em todas as competições, com um desses jogos a resultar na saída da Taça da Liga Inglesa ao ser eliminado pelo Liverpool. Ainda assim, na última jornada os Spurs recuperaram a confiança ao golearem por 5-0 na recepção ao Swansea City, mantendo-se no 5º lugar da tabela de classificação geral da Premier League, mas aproximando-se do Manchester City e do Liverpool, 3º e 4º classificados, que estão agora 3 pontos à sua frente. Apesar da posição que ocupam no campeonato inglês, é importante destacar que estes assumem a defesa menos batida de todo o campeonato, apresentando ainda o 5º ataque mais eficaz da prova, sendo de esperar que entrem aqui com a mesma mentalidade dos compromissos caseiros e castiguem este CSKA novamente, já que os venceram na Rússia, na primeira volta.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Arsenal. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao West Ham, uma derrota por 2-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Swansea City. Erik Lamela e Ben Davies estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Dier, Wimmer e Rose – Wanyama e Winks – Sissoko, Eriksen e Heung-Min – Kane.

Liga dos CampeõesCSKA de Moscovo, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo E com apenas 3 pontos, fruto de 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 8 golos sofridos. Apesar de serem uma presença constante na prova nos últimos 10 anos, o melhor que os russos conseguiram foram os quartos de final da prova, em 2009/10, e os oitavos de final dois anos depois. Sem ter conseguido vencer um único jogo neste agrupamento, o CSKA tem agora a última oportunidade de se conseguir manter nas competições europeias, sendo assim obrigado a derrotar esta Tottenham para lhe o 3º lugar de transição para a Liga Europa, com um empate a ser insuficiente.

Os Soldados também já tiveram melhores dias nos compromissos caseiros, encontrando-se neste momento em 3º lugar na tabela do campeonato russo, já com 8 pontos a menos que o líder Spartak Moscovo, e já fora da corrida pela Taça da Rússia, eliminado nos dezasseis-avos de final pelo FC Yenisey, da 2ª divisão. Ainda assim, o conjunto comandado por Leonid Slutsky tem vindo a melhor recentemente e apresenta-se aqui depois de golear o FK Ural por 4-0, devendo deslocar-se a Inglaterra com a vitória como o único resultado aceitável. Embora apresentem a defesa menos batida do campeonato russo, esta é a equipa que concede mais golos neste Grupo E.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o CSKA de Moscovo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Arsenal Tula. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 na recepção ao Rubin Kazan, uma vitória por 2-0 na recepção ao Gazovik Orenburg, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao FK Ural.  Pomazun, lesionado, e Eremenko, castigado, são baixos confirmadas.

Onze Provável: Akinfeev – Fernandes, Berezutski, Ignashevich e Schennikov – Dzagoev e Wernbloom – Tosic, Golovin e Ionov – Traoré.

O Tottenham venceu o único confronto directo existente até ao momento.

CSKA Moskva
0-1
Tottenham
LC 2016/2017

Tendo em conta o momento em que se encontram as duas equipas e a necessidade de somarem pontos, espera-se um encontro bem disputado e com uma intensidade extrema onde as duas equipas irão procurar somente a vitória, adoptando sempre uma postura ofensiva. Ainda assim, o forte poder ofensivo dos Spurs deverá ultrapassar as dificuldades defensivas russas e conseguir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.50 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos