Menu

Tottenham – Crystal Palace (Taça de Inglaterra)

O Tottenham e o Crystal Palace medem forças este Domingo em White Hart Lane, Londres, num embate a valer para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. O empate em casa da Fiorentina, para a Liga Europa, foi o 8º confronto oficial consecutivo sem provar o sabor da derrota, chegando aqui com 7 vitórias e 1 empate, preparando-se para enfrentar este oponente pela 3ª vez esta temporada. Já o Crystal Palace voltou a escorregar, desta vez em terreno do Watford, chegando aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 11 jogos, ambas a contarem para a Taça de Inglaterra.

Para chegar a estes oitavos de final, o Tottenham teve de tirar o Leicester City e o Colchester do seu caminho, apresentando-se aqui em grande forma e tornando-se um dos candidatos a chegar à final da prova. Importa destacar que dos 8 títulos que tem desta competição, este emblema do Norte de Londres venceu o último na temporada de 1990/91, sendo que mais recentemente, o mais próximo que esteve de voltar a vencer esta prova foi na época de 2011/12, tendo chegado às meias finais e acabando por ser goleado em casa pelo Chelsea, por 1-5. Os Spurs têm vindo a desempenhar uma campanha impressionante esta temporada, apresentando muita consistência e organização nos vários sectores do campo, chegando aqui com um empate a uma bola em território italiano, na quinta-feira para a Liga Europa, somando assim o 8º jogo consecutivo sem provar o sabor da derrota, em todas as competições, marcando assim um golo importante fora de casa que lhes dá uma ligeira vantagem para quando disputarem a 2ª mão da Liga Europa neste seu reduto.

O registo impressionante dos comandados de Mauricio Pochettino estende-se até à Premier League, onde ocupam o 2º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 51 pontos que o 3º classificado Arsenal, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 20 golos sofridos. Este será o 3º embate contra o Crystal Palace esta temporada, tendo os Spurs saído vencedores em ambos, sendo de esperar que estes tirem o máximo de proveito da má situação do seu oponente para chegarem à próxima etapa da prova. Importa destacar que para além do sector defensivo menos batido da Premier League, este conjunto de Norte de Londres conta ainda com o 3º ataque mais eficaz, sendo Harry Kane a referência mais ofensiva deste conjunto, 3º melhor marcador do campeonato, com os mesmos 16 golos que Lukaku do Everton, 2º melhor marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Colchester, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Norwich City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Watford, uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester City, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Vertonghen, Clinton N’Jie, Hugo Lloris e Tom Carroll são baixas confirmadas, todos lesionados. Erik Lamela, que falhou o jogo em Itália, deverá estar apto para este encontro.

Onze Provável: Vorm – Walker, Alderweireld, Wimmer e Rose – Dembélé e Dier – Lamela, Eriksen e Chadli – Kane.

taça de inglaterraCrystal Palace, por sua vez, para chegar aqui teve apenas de tirar o Southampton e o Stoke City do seu caminho, chegando aqui à procura de conseguir ir o mais longe possível na luta por aquilo que seria a sua 1ª Taça de Inglaterra no seu palmarés, no entanto, terá que se esforçar para conseguir melhores desempenhos do que aqueles que tem conseguido nos últimos 20 anos, visto que o mais longe que conseguiu chegar durante todo esse tempo foram os oitavos de final. Este conjunto orientado por Alan Pardew teve um início de temporada razoável, chegando mesmo a passar pelos lugares de acesso a competições europeias, no entanto, nos últimos encontros as Águias têm tido grande dificuldade em somar resultados positivos, visto que chegam aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 11 jogos competitivos, tendo ambos triunfos sido conquistados para a Taça de Inglaterra. Esta má fase que têm atravessado tem provocado a queda na tabela de classificação geral, sendo que ocupam agora o 13º lugar com os mesmos 32 pontos que o 14º classificado West Bromwich, ficando assim 8 pontos acima da batalha da zona de relegação. Este não será um encontro propriamente fácil para as Águias, visto que já enfrentaram os Spurs duas vezes esta temporada e acabaram derrotados em ambos encontros, sendo que a má forma com que chegam aqui em nada os ajudará a seguir em frente, tendo também falhado em vencer qualquer um dos últimos 3 jogos fora e concedendo 6 golos no processo, marcando apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Tottenham. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Stoke City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 1-2 na recepção ao Bournemouth, um empate por 1-1 em terreno do Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Watford. Jason Puncheon, James McArthur e Kwesi Appiah, todos lesionados, e Pape Souaré castigado, são baixas confirmadas, enquanto que Bolassie, Dwight Gayle, Bakary Sako e Joe Ledley permanecem todos em dúvida.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney e Ward – Zaha, Cabaye, Jedinak e Mutch – Wicham e Adebayor.

Nos seus últimos 8 confrontos directos,  Tottenham venceu 4 embates e o Crystal Palace venceu 2, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Crystal Palace 1-3 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 1-0 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Crystal Palace 2-1 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-0 Crystal Palace
Premier League 2014/15
Tottenham 2-0 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Crystal Palace 0-1 Tottenham
Premier League 2013/14
Crystal Palace 3-0 Tottenham
Premier League 2004/05
Tottenham 1-1 Crystal Palace
Premier League 2004/05

Dois emblemas em formas completamente opostos colocam-se frente a frente, sendo os Spurs favoritos a garantir a qualificação à próxima etapa. O Crystal Palace está longe de conseguir jogar de igual para igual contra o Tottenham, ainda por cima em terreno hostil, sendo que os Spurs devem manter a rotina e levar a melhor sobre um conjunto com várias dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 1.60 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos