Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Chelsea (Taça EFL)

O Tottenham e o Chelsea medem forças esta terça-feira à noite em Wembley, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça EFL. Os Spurs chegam aqui depois de terem avançado na Taça de Inglaterra ao golearem o modesto Tranmere Rovers na sexta-feira, e espera conseguir repetir aqui o mesmo resultado sobre os Blues que conseguiu em Novembro, para o campeonato. Do outro lado apresenta-se um Chelsea que também conseguiu avançar na Taça de Inglaterra, ainda que chegue aqui com um dia a menos de descanso.

Tottenham chega aqui depois de ter vencido o Watford, West Ham e Arsenal nas eliminatórias anteriores, e tem agora o Chelsea pela frente. Os Spurs venceram a Taça EFL apenas por 4 vezes na sua história, com a última delas a ter sido em 2007/08, e desde então o mais perto que estiveram de repetir o feito foi em 2014/15, onde chegaram à final mas acabaram eliminados por este mesmo Chelsea. Após uma inesperada derrota em casa contra o Wolverhampton (1-3) para a Premier League, o Tottenham redimiu-se e venceu os seguintes dois jogos, primeiro em terreno do Cardiff City (0-3) e depois em terreno do Tranmere Rovers (0-7).

Os Spurs venceram 8 dos últimos 10 jogos consecutivos, em competições nacionais, e em casa somam 6 vitórias em 9 jogos disputados, perdendo apenas 2, onde contabilizam um total de 20 golos marcados e 10 golos sofridos. Os pupilos de Mauricio Pochettino estão em boa forma e já venceram o Chelsea (3-1) para o campeonato neste mesmo reduto, um resultado que irão tentar repetir aqui. Wanyama, Janssen e Eric Dier estão de fora, lesionados. Vertonghen, Dembélé e Lamela estão os três em dúvida.

Onze Provável: Gazzaniga – Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Winks e Sissoko – Alli, Eriksen e Heung-Min – Kane.

EFLChelsea, por sua vez, chega aqui após ter eliminado o Liverpool, Derby County e Bournemouth nas etapas anteriores. Esta é uma competição que os Blues já venceram por 5 vezes, com a última delas a ter sido em 2014/15, e desde aí que o mais longe que conseguiram chegar foram as meias-finais da última temporada, onde acabaram por perder contra o Arsenal. Depois de uma decepcionante derrota em casa contra o Leicester City (0-1), o Chelsea tem-se vindo a redimir e venceu então o Watford (1-2) e Crystal Palace (0-1), empatou na recepção ao Southampton (0-0) e depois venceu na recepção ao Nottingham Forest (2-0), este último para a Taça de Inglaterra.

Fora de portas, o Chelsea venceu 8 das 11 partidas que disputou em competições nacionais, perdendo apenas 2, contabilizando um total de 21 golos marcados e 9 golos sofridos. Maurizio Sarri já sofreu na última deslocação ao território do Tottenham, ainda em Novembro, e agora dá por si com algumas dores de cabeça no último terço do campo, com Loftus-Cheek de foram por lesão, e com Giroud, Willian, Pedro e Kovacic ambos ainda em dúvida, a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Christensen e Emerson – Jorginho, Barkley e Kanté – Hudson-Odoi, Morata e Hazard.

As duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez para a Taça EFL, com o Tottenham a ter levado a melhor no campeonato, ainda em Novembro. O Tottenham procura fazer valer o factor casa e levar a melhor nesta 1ª mão, a passo que o Chelsea irá tentar levar a decisão da eliminatória para Stamford Bridge. Prevê-se um jogo agitado entre duas equipas talentosas, e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3146
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1621
  • Próg. errados 1372
comments powered by Disqus

Últimos jogos