Menu
  • 28 setembro
  • 12:45
  • Bet365

Tottenham – Chelsea (Premier League)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Chelsea, em jogo a contar para a 6ª jornada da Premier League. Os Spurs chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Em igualdade pontual com o Arsenal que é líder da classificação, a equipa orientada por André Villas-Boas está a fazer um excelente início de temporada, só marcado pelo facto de a equipa apresentar-se com alguma dificuldade para marcar golos, apresentando neste momento uma média de 1 golo marcado por jogo, o que é manifestamente pouco. Ainda assim, o Tottenham está no topo da classificação, com 2 pontos de vantagem em relação ao Chelsea, e tem aqui uma oportunidade muito boa para se distanciar do rival José Mourinho, ainda que a missão seja à partida bastante complicada.

O Tottenham entrou na Premier League a vencer, com uma vitória por 0-1 no terreno do complicado Crystal Palace. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Swansea City, uma derrota por 1-0 no terreno do rival Arsenal, uma vitória por 2-0 na recepção ao Norwich City e na última jornada, novamente uma vitória por 0-1 no terreno do Cardiff City. Ainda que tenha tido um calendário com deslocações complicadas, o Tottenham ainda só conseguiu marcar realmente golos nas competições europeias e na Taça. Os Spurs participaram no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa e cilindraram o Dinamo Tbilisi com 8-0 no conjunto de ambas as eliminatórias. Na primeira jornada oficial da Liga Europa, os Spurs venceram por 3-0 na recepção ao Tromso da Noruega. Já a meio desta semana, os Spurs tiveram uma complicada deslocação ao terreno do Aston Villa para a Taça da Liga Inglesa, e conseguiram uma brilhante vitória por 0-4 fora de casa, que lhes garantiu desde já a presença nos oitavos-de-final da prova.

Certo é que este Tottenham chega a este derby londrino em excelente condição, com os níveis de motivação e confiança em alta, razão mais do que suficiente para acreditar numa possível vitória sobre o rival londrino. Ainda assim, os comandados de André Villas-Boas, continuam a ter alguns problemas para resolver ao nível físico, com vários atletas lesionados, em especial Aaron Lennon, que dá maior velocidade à equipa nas transições ofensivas. Todavia, o Tottenham tem conseguido gerir bem essas situações, e o elevado número de contratações este verão, permite à equipa rotacionar com facilidade a equipa e apresentar-se quase sempre na máxima força.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Capoue, Adebayor e Lennon, todos lesionados. Em dúvida para a partida estão Kaboul e Rose, pelo que terão de realizar exames antes da partida.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta partida no 4º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Blues têm sentido alguma dificuldade para encontrar o ritmo certo neste arranque de temporada, e depois de duas excelentes partidas nas duas jornadas inaugurais, a equipa parece ter perdido o norte e os maus resultados acumularam-se. Ainda assim, José Mourinho conseguiu rapidamente dar a volta ao assunto, motivar a sua equipa e encontrar o tão desejado equilíbrio, e na última jornada o Chelsea voltou a vencer, tal como aconteceu a meio desta semana para a Taça da Liga Inglesa.

Os Blues entraram muito bem na Premier 2013/14, com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City, precedida de uma vitória por 2-1 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se um empate por 0-0 em Old Trafford frente ao campeão Manchester United, uma inesperada derrota por 1-0 no terreno do Everton, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Fulham. Pelo meio o Chelsea disputou a Supertaça Europeia, que perdeu nas grandes penalidades por 5-4 frente ao Bayern de Munique, depois de um empate no tempo regulamentar e no prolongamento. Esta derrota parece ter afectado a equipa londrina, que depois de perder para o campeonato com o Everton, viria a perder também na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Basel. Certo é que Mourinho conseguiu colocar o Chelsea novamente no caminho das vitórias, e depois do triunfo por 2-0 na recepção ao Fulham, os Blues foram vencer a meio da semana por 0-2 no terreno do Swindon Town, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa.

Para esta partida o Chelsea não poderá contar com Ramires, que é baixa confirmada, bem como Van Ginkel, que não jogará mais esta temporada. Para o meio-campo o técnico português tem várias opções de valor, como Mikel, Essien, Oscar, Lampard, De Bruyne, Mata e o novo reforço Willian, o que deixa o Chelsea com opções de sobra para render o Queniano Azul. Em dúvida está também a situação na frente de ataque, com Eto’o e Fernando Torres a lutar por um lugar no onze inicial, não se sabendo à partida qual a opção que José Mourinho tomará.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-2 Tottenham Premier League 2012/2013
Tottenham 2-4 Chelsea Premier League 2012/2013
Tottenham 1-5 Chelsea FA Cup 11/12
Chelsea 0-0 Tottenham Premier League 2011/2012
Tottenham 1-1 Chelsea Premier League 2011/2012
Chelsea 2-1 Tottenham Premier League 2010/2011
Tottenham 1-1 Chelsea Premier League 2010/2011

Espera-se uma partida de grande nível, entre duas das melhores equipas da Premier League esta temporada. Tanto o Tottenham como o Chelsea reforçaram-se muito bem e têm soluções de sobra para os vários sectores de jogo, o que torna bastante mais fácil a vida de André Villas-Boas e José Mourinho. Embora os Spurs joguem em casa e tenham esse factor do seu lado, a verdade é que o Tottenham não vence em casa o Chelsea desde a temporada 2009/10. Para esta partida AVB terá alguma dificuldade para quebrar a organização defensiva do Chelsea, e os Blues aproveitaram o contra-ataque para tentarem de alguma forma marcar em White Hart Lane e saírem vitoriosos na partida, tal como aconteceu na temporada passada, em que o Chelsea foi ao terreno do Tottenham vencer por 2-4. Jogo complicado, intenso e ao mesmo tempo com uma enorme carga emocional entre André Villas-Boas e José Mourinho. O Chelsea tem possibilidade de roubar pontos ao Tottenham nesta partida, pelo que um handicap será à partida uma boa opção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Chelsea 0 2.05 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos