Menu
Premier League 14ª Jornada

Tottenham – Chelsea (Premier League)

“Derby” em Londres à 14ª jornada da Premier League. O Tottenham, que é quinto classificado, recebe o Chelsea em White Hart Lane. Inúmeras razões de interesse para acompanhar a partida a partir das 12:45h deste domingo. Os “Spurs”, que estão a disputar a Liga Europa, venceram na última quinta-feira no distante Azerbaijão por 0-1. Os “Blues”, que jogaram na terça-feira, também efetuaram uma longa viagem até Israel para defrontar o Maccabi Tel Aviv. Venceram por 1-3 e conquistaram uma importante vitória que facilita as contas da passagem.

Sem margem para celebrar a vitória conquistada em Baku, o Tottenham centra atenções na receção ao Chelsea. O encontro disputado na quinta-feira ainda está bastante fresco tanto na memória como nas pernas dos “Spurs”. Numa fase avançada deste encontro frente ao Chelsea, a equipa poderá acusar algum desgaste tendo em conta a proximidade entre os dois jogos. O objetivo é claro e está bem delineado: O Tottenham pretende prolongar a atual série de 13 jogos sem qualquer derrota, isto no que concerne a contas a nível de campeonato. Repetir o resultado da última temporada seria “ouro sobre azul”: Vitória por 5-3 sobre o Chelsea. Curiosamente, este será o terceiro “derby” londrino que o Tottenham disputará de modo consecutivo. Nos dois anteriores, além do empate a uma bola no Emirates, triunfou na receção ao West Ham United por um volumoso resultado de 4-1.

Equipa de vertigem, tipicamente inglesa, o ataque do Tottenham figura entre os melhores da Premier League. Harry Kane, que decidiu a última partida no Azerbaijão, é um dos grandes responsáveis pela produtividade ofensiva desta equipa que leva 24 tentos marcados em 13 jogos. Sofreu 11 golos. Em casa, a única derrota na atual temporada aconteceu aos pés do Arsenal. Porém, falamos de um jogo inserido na Capital One Cup (Taça da Liga).

Kyle Walker, Mousa Dembele e Danny Rose foram poupados no encontro da Liga Europa e deverão regressar às opções. Alli (suspenso) e os lesionados Lamela, Bentaleb, Chadli e Pritchard deverão ficar fora de combate.

Onze Provável: Lloris, Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dier, Dembelé, Mason, Son, Eriksen, Kane

premier leagueVencer o “derby” diante do Tottenham sacudiria parte da pressão que se abate sobre a equipa. A magnitude deste duelo assim permite. O Chelsea, estimulado pelos dois triunfos consecutivos nas últimas partidas, pretende dar continuidade ao bom momento por forma a subir na pauta classificativa. O 15º posto está longe de servir as pretensões dos “Blues”, que ainda ambicionam conquistar o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Na última deslocação realizada para a Premier League, o Chelsea foi até ao Brittania medir forças com o Stoke City. Saiu derrotado por uma bola a zero. Entretanto, conseguiu recuperar do resultado em causa com uma vitória na receção ao Norwich City, por mesmo resultado. Em Israel, o Chelsea conseguiu replicar o resultado alcançado na última jornada do campeonato inglês. O encontro da Liga dos Campeões deixou marcas na equipa, uma vez que John Terry saiu devido a lesão. Poderá não estar apto para esta partida, juntando-se a Falcao no lote de indisponíveis. Fàbregas, por sua vez, deverá voltar às opções de Mourinho.

Frágil do ponto de vista defensivo, o Chelsea já leva 23 golos sofridos ao cabo de 13 jornadas. A nível ofensivo, produziu 17 tentos.

Onze Provável: Begovic, Ivanovic, Zouma, Cahill, Azpilicueta, Matic, Fàbregas, Willian, Hazard, Oscar, Diego Costa

Perspetiva-se um bom jogo, entre duas equipas com valor e que deverão conseguir chegar ao golo. O Tottenham, por jogar em casa e pelo atual momento de forma, entra com ligeiro favoritismo à conquista da vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 2.75 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos