Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Brighton (Premier League)

O célebre “Boxing Day” leva o Brighton até à capital inglesa para medir forças com o Tottenham de José Mourinho. O encontro entre “Spurs” e “Seagulls” inaugura a jornada 19 da Premier League 2019/20, disputada na quadra natalícia.

Os adeptos do Tottenham passaram um Natal um tanto ou quanto “amargo”, atendendo à derrota às mãos do rival Chelsea (0-2) na jornada passada, ainda para mais a jogar em casa. No segundo jogo “grande” a nível interno desde que José Mourinho assumiu o comando, os “Spurs” voltaram a desiludir, tal e qual como já tinha acontecido frente ao Manchester United em Old Trafford. Mourinho perdeu pela primeira vez perante o seu público mas teve que contar com uma grande contrariedade: a expulsão de Son, jogador que agora se prepara para cumprir castigo frente ao Brighton.

Nos últimos cinco jogos que disputou, o Tottenham venceu dois e perdeu três, os dois já mencionados frente a United e Chelsea e um terceiro ante o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões. Desde que Mourinho assumiu os destinos da equipa londrina, o Tottenham só ficou “em branco” diante do Chelsea, mas também só não sofreu golos na receção ao Burnley (5-0).

O plantel dos “Spurs” tem sido muito fustigado por lesões na atual temporada mas o atual quadro nem é tão negativo quanto isso. A principal baixa é a de Son por lesão, juntando-se a Lloris, Lamela e Davies no lote de jogadores que não reúnem condições para ir a jogo. Kane será titular na frente de ataque, apoiado de perto por Alli, Sessegnon e Lucas Moura.

Onze Provável: Gazzaniga, Aurier, Alderweireld, Sánchez, Rose, Dier, Winks, Alli, Moura, Sessegnon, Kane

Premier LeagueO Brighton está cinco pontos acima da linha de perigo e, a sul de Inglaterra, a crença é a de que os “seagulls” vão continuar a voar entre a elite inglesa. Atualmente, a equipa não atravessa o melhor dos momentos, dado que venceu apenas um dos últimos sete encontros que disputou, no caso, um grande triunfo no Emirates diante do Arsenal (1-2). Desde então, somou empates frente a Wolves (2-2) e Palace (1-1) e no último fim-de-semana perdeu na receção ao Sheffield United por uma bola a zero.

Tradicionalmente mais forte a jogar em casa, o Brighton conquistou 12 dos 20 pontos que leva a atuar na sua zona de conforto. Fora de portas, em nove encontros para a Premier League, venceu dois, empatou outros tantos e perdeu os restantes encontros. Nos últimos cinco encontros, conseguiu sempre chegar ao golo, mas só por duas vezes conseguiu manter a sua baliza inviolável.

O Brighton chega a Londres no seu habitual 1x4x3x3, disposto a contrariar o natural favoritismo local. Graham Potter poderá proceder a algumas alterações na equipa em relação ao encontro com o Sheffield United, até porque a exibição ficou muito aquém das expectativas. José Izquierdo e Solly March continuam fora das contas, ambos devido a lesões.

Onze Provável: Ryan, Montoya, Webster, Dunk, Burn, Stephens, Mooy, Propper, Gross, Maupay, Connolly

Muito mudou desde a derrota do Tottenham em Brighton, começando desde logo pela chegada de Mourinho ao clube. Apesar da derrota com o Chelsea, os “Spurs” atravessam agora uma fase bem diferente e deverão conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.52 Betclic
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2521
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos