Menu
Premier League 31ª Jornada

Tottenham – Bournemouth (Premier League)

Mais um importante jogo para avaliar a capacidade do Tottenham chegar ao título inglês. A Premier League tem, este ano, uma série de eventos que mexem com aquilo que é o considerado mais normal na prova. Vários dos “grandes” ingleses caíram na tabela e saíram muito cedo da corrida. Outros, como Leicester, são verdadeiras surpresas no primeiro lugar. Para os Spurs, que tem andado na Europa e nas imediações dos lugares da Liga dos Campeões, a possibilidade de ainda sonhar com o título nesta fase da temporada é fantástica. Mas ficaria um sabor amargo na boca dos seus adeptos se não fizessem tudo para o alcançar. Para tal, pressão máxima nesta receção ao Bournemouth, onde não será aceitável outro resultado que não seja a vitória.

O Tottenham focou todas as suas atenções na Premier League, tendo abdicado de lutar pela Liga Europa, apresentando equipas de recurso nos dois jogos disputados frente ao Borussia Dortmund. Esse facto redundou em duas derrotas frente ao conjunto alemão que, de certa forma, devem ser excluídas desta análise, pela forma como Pochettino colocou os jogos, também, tão fora do seu percurso neste momento importantíssimo da época. De sublinhar, também, que o Tottenham perdeu pontos na Premier League em jogos frente a equipas que estão no topo nas últimas semanas. Uma derrota no jogo frente ao West Ham, fora, um empate caseiro com o Arsenal. Depois de terem regressado às vitórias frente ao Aston Villa, os Spurs vêm como obrigatória a vitória na receção ao Bournemouth. A pressão sobe e a única forma de aproveitar uma eventual escorregadela do Leicester será, mesmo, continuar a vencer todos os seus jogos. Ben Davies, lesionado, é o único elemento que ficará de fora neste jogo.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose – Dier, Dembélé – Lamela, Alli, Eriksen – Kane

premier leagueCom três vitórias consecutivas, o Bournemouth alcançou uma posição tranquila na tabela da Premier League, revelando-se agora como um eventual participante na conversa do título, já que depois de defrontar o Tottenham, vai também ter como adversário o Manchester City. A equipa que este ano se estreou na Premier League ultrapassou todas as dúvidas que se colocavam sobre a sua capacidade competitiva, mostrando-se capaz de se adaptar às exigências e construir a sua identidade como equipa combativa na luta da manutenção. Com um conjunto menos dado a estrelas e certeiro na forma como acumulou nomes de experiência no seu plantel, o estar em boa forma num momento decisivo da temporada acaba por caucionar as opções técnicas e diretivas. Callum Wilson, Tyrone Mings e Junior Stanislas são os três nomes que fazem parte da lista que está entregue ao departamento médico, sendo improvável que possam dar o seu contributo à equipa no jogo de domingo.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook, Daniels – Ritchie, Gosling, Surman, Gradel – King – Afobe.

As duas equipas tinham disputado encontros já há muitos anos, com um confronto na Taça em 1957, mas na primeira volta o Tottenham goleou por 5-1 em Bournemouth.

Os Spurs voltam a ser favoritos, agora com mais pressão e obrigatoriedade para vencer. O Bournemouth viaja até Londres com o objetivo de continuar a pontuar e alargar a sua série de bons resultados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Tottenham -1 1.90 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos