Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Tottenham e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta quarta-feira em Wembley, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os Spurs têm-se redimido das duas derrotas que concederam no final do mês de Janeiro e venceram os últimos três desafios, e esperam conseguir tirar o máximo de proveito do factor casa contra os alemães. Do outro lado apresenta-se um Borussia Dortmund que desiludiu no fim-de-semana, deixando escapar uma vantagem de 3 golos por entre os dedos, e não terão uma tarefa menos fácil aqui.

Tottenham teve de suar para conseguir chegar aqui, qualificando-se como 2º classificado no Grupo B, atrás do Barcelona e à frente do Inter de Milão e PSV. Depois de duas derrotas consecutivas, em que acabou fora da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra, contra o Chelsea (2-1) e Crystal Palace (2-0), os Spurs redimiram-se e venceram os seguintes três jogos, contra o Watford (2-1), Newcastle (1-0) e Leicester City (3-1). Os pupilos de Mauricio Pochettino venceram dois dos três jogos em casa na fase de grupos, perderam contra o Barcelona (2-4), e venceram o PSV (2-1) e o Inter de Milão (1-0).

Na temporada transacta, os Spurs venceram o Dortmund tanto em Wembley como na Alemanha, mas agora estão cientes de que as dificuldades serão outras, com a formação germânica a estar mais forte que o ano passado. Ben Davies continua de fora, lesionado, enquanto que Dele Alli e Harry Kane estão novamente de volta aos treinos, mas poderão ainda não estar aptos para o embate. Eric Dier e Lamela estão em dúvida e serão avaliados antes do encontro. A jogar em casa, e cientes de que a 2ª mão não será pêra doce, os Spurs precisam de aproveitar esta 1ª mão e assumir a iniciativa do jogo, partindo para cima e procurando o golo de modo a chegarem à 2ª mão com alguma margem de manobra e não terem de jogar sob pressão.

Onze Provável: Lloris – Alderweireld, Sánchez e Vertonghen – Winks, Sissoko, Eriksen, Rose e Trippier – Llorente e Heung-Min.

Liga dos CampeõesBorussia Dortmund, por sua vez, conseguiu atingir estes oitavos de final após assegurar a qualificação como líder do Grupo A, ficando à frente da Atlético de Madrid, Club Brugge e AS Monaco. Os Auri-Negros estão a vacilar e chegam aqui na ressaca de três empates consecutivos, primeiro em terreno do Frankfurt (1-1) e depois na recepção ao Werder Bremen (3-3) para a Taça da Alemanha e ao Hoffenheim (3-3). Neste último resultado frente ao Hoffenheim, o conjunto de Lucien Favre esteve a vencer por 3-0 até aos 75 minutos, e concedeu os 3 golos nos últimos 15 minutos do encontro. Fora de portas para a Liga dos Campeões, o Dortmund venceu dois dos três jogos, perdendo o restante, vencendo então o Club Brugge (0-1) e o AS Monaco (0-2) e perdendo contra o Atlético de Madrid (2-0).

Marco Reus, lesionado, é uma baixa de peso para o Dortmund, com o capitão a juntar-se a Akanji, que também está de fora por lesão. Com Reus de fora, Gotze poderá baixar para o meio-campo e ceder o lugar mais avançado no terreno de jogo a Paco Alcácer. O conjunto de Lucien Favre tem estado bem ofensivamente, não ficando em branco em nenhum dos últimos 11 jogos em todas as competições. Já defensivamente, mais recentemente, a equipa tem mostrado algumas lacunas defensivas, e isso tem-lhe custado pontos. A formação germânica sabe que na Liga Milionária não há espaço para erros, e o objectivo é arrancar um resultado positivo, que lhes permita levar a decisão da eliminatória para o seu terreno, e um golo marcado aqui seria bom para a 2ª mão.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Weigl, Diallo e Hakimi – Delaney e Witsel – Sancho, Gotze e Guerreiro – Alcácer.

As duas equipas já se encontraram quatro vezes em toda a história, em 2015/16 na Liga Europa e novamente na última temporada nesta Liga Milionária, tendo cada uma das equipas vencido dois encontros, e nunca houve menos de 3 golos em nenhum desses quatro encontros. Atendendo ao actual momento de forma das duas equipas, que se encontram bem no aspecto ofensivo e menos bem no aspecto defensivo, antevê-se uma partida animada e com boas ocasiões de golo para as duas equipas, não sendo surpresa que ambas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.95 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.